Série D: Altos-PI, Bragantino-PA, Potiguar-RN e River-PI vencem pela 13ª rodada

Série D: Altos-PI, Bragantino-PA, Potiguar-RN e River-PI vencem pela 13ª rodada

Quatro partidas foram realizadas nesta segunda-feira (23), com 18 gols marcados. Veja os detalhes dos jogos

Nesta segunda-feira (23), quatro partidas deram prosseguimento à 13ª rodada da Série D. O que se viu foi um festival: 18 gols marcados e jogos muito movimentados. No fim das contas, Altos-PI, Bragantino-PA, Potiguar-RN e River-PI levaram a melhor e venceram seus confrontos. Veja os detalhes:

+ Confira a tabela completa da Série D!

Grupo A-1

Bragantino-PA 4 x 0 Atlético-AC

Pela 13ª rodada da Série D, Bragantino-PA venceu o Atlético-AC por 4 a 0 Pela 13ª rodada da Série D, Bragantino-PA venceu o Atlético-AC por 4 a 0
Créditos: Marcelle Pires/Decom Bragantino-PA

Jogando no Diogão, em Bragança (PA), o Bragantino se impôs durante toda a partida e goleou o Atlético-AC por 4 a 0. No ataque desde o início, o Gigante do Caeté abriu o placar logo na primeira chegada perigosa, aos 11 minutos: depois de boa troca de passes, Jackson recebeu, limpou o marcador e bateu forte para anotar um golaço. A equipe paraense manteve o ímpeto na etapa inicial e por pouco não ampliou com Bilau, aos 37. No último lance antes do intervalo, Wendel quase marcou após tabela com Gabriel Gonçalves, mas o goleiro Sebastião salvou o Galo Carijó.

No segundo tempo, no entanto, os paraenses deslancharam. Após contra-ataque aos nove minutos, a redonda ficou à mercê de Wendel, que tocou na saída do goleiro para ampliar. Na reta final, o Bragantino ainda balançou a rede mais duas vezes em sequência. Primeiro com Fidélis, que saiu livre na área aos 34 e cabeceou no canto direito. Depois, aos 36, novamente no jogo aéreo, desta vez na bola parada: Igor completou cobrança de escanteio com boa cabeçada e fechou a conta.

Com a goleada, o já classificado Bragantino reassumiu a vice-liderança do grupo. Agora, o Gigante do Caeté tem 24 pontos. Por outro lado, o Galo Carijó segue na lanterna, com apenas sete.

Grupo A-2

Altos-PI 2 x 0 Santos-AP

No estádio Felipe Raulino, em Altos (PI), o Altos fez valer o fator casa, venceu o Santos-AP por 2 a 0 e carimbou definitivamente a primeira colocação no grupo. Foi uma partida com domínio completo do Jacaré, que abriu o placar aos 15 do primeiro tempo, em finalização de Manoel após sobra de bola na área. Ele mesmo ampliou o marcador aos 22, ao receber de Jabá e bater firme para vencer o goleiro. A equipe piauiense teve várias outras oportunidades de aumentar a conta, mas esbarrou na falta de pontaria e no arqueiro do time amapaense. A chance mais inacreditável aconteceu já aos 47 da etapa final, quando Xilú apareceu debaixo do travessão e só precisava tocar para a rede, mas bateu fraco demais e viu Vinícius defender.

A vitória coloca o time do Piauí com 30 pontos, já classificado e com a liderança garantida. O Peixe da Amazônia, que já está eliminado, segue com 11, na sétima colocação.

Baré-RR 1 x 3 River-PI

Mesmo jogando fora de casa, o River-PI venceu o Baré-RR por 3 a 1 no Canarinho, em Boa Vista (RR). O primeiro tempo foi de maior domínio do time piauiense, com duas boas chances desperdiçadas: aos 23, Michael soltou uma pancada, mas André Regly fez bela defesa. Depois, aos 33, Emanuel recebeu na pequena área e bateu para o gol, mas a bola carimbou o travessão. Na etapa final, o Galo teve chance de abrir o placar logo no minuto inicial, em cobrança de pênalti de João Gabriel. Porém, o arqueiro da equipe roraimense pulou no canto direito e defendeu.

Apesar da cobrança desperdiçada, a equipe visitante manteve a pressão e conseguiu chegar aos gols. Aos 14 minutos, Michael pegou sobra na pequena área e concluiu para a rede, abrindo o placar. Logo depois, aos 16, Diego Aragão recebeu cruzamento e apareceu livre para cabecear e ampliar. O Colorado ainda diminuiu com Negueba, aos 34, mas acabou cedendo mais um pênalti ao River, aos 45 minutos. Desta vez, sem erro: João Gabriel se redimiu, bateu no canto direito e fechou o placar.

Já classificado, o River garantiu a vice-liderança do grupo, com 26 pontos. O Baré perdeu a chance de brigar pelas vagas restantes e está fora da próxima fase. A equipe roraimense ocupa a sexta colocação, com 13 pontos.

Grupo A-4

Potiguar-RN 5 x 3 Coruripe-AL

Em um jogaço recheado de gols e com duas viradas, o Potiguar alcançou uma grande vitória por 5 a 3 contra o Coruripe no Frasqueirão, em Natal (RN), e evitou a classificação antecipada dos alagoanos. A equipe da casa abriu o placar logo aos quatro minutos: depois de excelente arrancada de Palominha, André Beleza recebeu na entrada da área e finalizou cruzado. E não demorou muito para o meia ampliar o marcador. Aos dez, Beleza tocou por cima do goleiro e balançou a rede adversária.

Em desvantagem, os alagoanos partiram para cima e conseguiram virar ainda no primeiro tempo. Aos 21, Dão derrubou Vini Souza na área: pênalti. Na cobrança, Leandro Sardinha diminuiu. Logo depois, aos 24, Vini apareceu novamente na ponta direita, dessa vez sem marcação. Livre, ele tocou entre as pernas do goleiro e empatou. O lado direito era o mapa da mina do atacante do Coruripe, que disparou e carimbou a trave, aos 32. Na sequência, aos 37, Dão cometeu outra penalidade no camisa nove do Hulk, que não perdoou e colocou sua equipe na frente antes do intervalo.

No entanto, o Potiguar voltou para o segundo tempo ansioso para recuperar a desvantagem e conseguiu. O gol de empate saiu aos quatro minutos, em cabeceio de Hudson. O domínio do time da casa se estendeu por toda a etapa final, mas o triunfo só foi consumado nos últimos instantes. Já aos 42, Diego Viana bateu colocado de longe e recolocou os mandantes na frente. Ainda houve margem para Anderson soltar uma bomba de fora da área e fechar a conta aos 50, no último lance do jogo. Agora, alagoanos e potiguares têm os mesmos 18 pontos. Porém, por ter uma vitória a mais (5 a 4), o Hulk alagoano ocupa a quarta posição, enquanto o clube do Rio Grande do Norte está no quinto lugar.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro nike guarana antarctica vivo itau mastercard voe gol bitci free fire kwai grupo cimed fiat pague menos semp tcl cafe 3 corações techno gym stats ports kin analytics globus brasil