Série D: ABC e Central empatam sem gols, assim como Marcílio Dias e São Caetano

Série D: ABC e Central empatam sem gols, assim como Marcílio Dias e São Caetano

Em casa, o Mais Querido manteve a liderança do Grupo A-4 diante da Patativa. Duelo entre paulistas e catarinenses deixa as duas equipes ainda sem vitória no Grupo A-8

Duas partidas movimentaram a noite desta terça-feira (6) pela Série D e fecharam a quarta rodada da competição em seus respectivos grupos. Pelo A-8, o São Caetano-SP enfrentou o Marcílio Dias-SC em casa, no Anacleto Campanella. As duas equipes buscavam a primeira vitória no campeonato, mas ficaram no 0 a 0. No Frasqueirão, em Natal, ABC-RN e Central-PE também empataram sem gols. O resultado mantém o clube potiguar na liderança isolada do Grupo A-4.

Confira os detalhes dos jogos da Série D desta terça-feira:

São Caetano e Marcílio Dias ficam no zero

São Caetano e Marcílio Dias ficam no empate pelo Grupo A-8 da Série D São Caetano e Marcílio Dias ficam no empate pelo Grupo A-8 da Série D
Créditos: Leonardo Lima/São Caetano

O primeiro tempo no Anacleto Campanella foi movimentado, com chances para os dois lados. Guilherme, do São Caetano, recebeu na área aos nove minutos e bateu cruzado, mas Magrão cortou. O Marcílio Dias respondeu e carimbou o travessão em um cabeceio, que foi desviado pelo goleiro Caio. Aos 23, o Azulão teve nova chance com Marcus Vinícius, mas a bola passou ao lado. Mais uma vez, os catarinenses reagiram imediatamente e Hélio Paraíba concluiu cruzamento de Weriton para fora. Na reta final, cada equipe ainda teve outra oportunidade de marcar, mas sem sucesso.

Na etapa final, a criatividade das duas equipes diminuiu e os goleiros foram pouco exigidos. A oportunidade mais clara aconteceu já nos acréscimos, quando o time Marinheiro puxou contra-ataque e Micael cruzou; no entanto, nenhum dos dois jogadores no lance conseguiu completar na pequena área e o jogo terminou sem que o placar fosse alterado.

O empate sem gols não foi bom para os dois times, que seguem na parte inferior do Grupo A-8, sem vitórias e gols marcados. O Marcílio Dias chega aos três pontos e ocupa a sétima posição, enquanto o São Caetano tem dois pontos e é o lanterna, na oitava colocação.

+ Confira a classificação completa da Série D do Brasileirão!

ABC-RN e Central-PE também empatam sem gols

Na outra partida da noite, o ABC-RN fez mais questão da bola na etapa inicial, enquanto o Central-PE buscava as chegadas pelo lado esquerdo. As duas melhores chances dos pernambucanos saíram dos pés de Evandro, em um chute da lateral da área e em cobrança de falta de longe. O time potiguar também ameaçou e quase abriu o placar em cabeceio de Valderrama, que passou à esquerda da trave.

Nos 45 minutos finais, o jogo ganhou em emoção. O Central começou ameaçando em duas oportunidades: primeiro em cabeceio de Filipe Costa, aos três. Depois, aos 14, em chute de Aruá, defendido por Rafael. A partir daí, o Mais Querido reagiu com chances de cabeça. Aos 15, Berguinho fez o goleiro Jerfesson trabalhar; já aos 18, Richardson desviou cruzamento para fora. Porém, o lance de maior perigo do segundo tempo foi da Patativa do Agreste, que roubou a bola em erro de passe do goleiro Rafael e só não abriu o placar porque o arqueiro se redimiu. Ainda houve tempo para Fabrício Bigode tirar tinta da trave dos pernambucanos. Porém, os dois clubes não conseguiram mexer no placar.

Com o resultado, o ABC mantém a liderança isolada do Grupo A-4 com oito pontos e amplia sua vantagem em relação ao vice-líder Vitória da Conquista-BA, que tem seis. Por sua vez, o Central-PE chega ao quarto empate seguido e segue na sétima posição, com quatro pontos.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser