Série D 2018: três equipes confirmam acesso à Série C 2019

Com os resultados garantidos no último domingo (8), São José-RS, Treze-PB e Imperatriz-MA se classificaram para as Semifinais da Série D e faturaram o acesso

Treze classificado para as Semifinais da Série D 2018

Créditos: Divulgação / Facebook Treze F.C.

O Campeonato Brasileiro Série C conheceu, no último fim de semana, três de seus futuros integrantes na disputa da competição em 2019. No último domingo (8), São José-RS, Treze-PB e Imperatriz-MA conquistaram uma vaga nas Semifinais da Série D 2018 e, consequentemente, garantiram o acesso à Série C do próximo ano.

O São José-RS garantiu sua passagem para a fase de Semifinais após superar o Linense-SP por 2 a 0, no Passo D’Areia, em Porto Alegre (RS). Diante de sua torcida, o Zequinha reverteu o placar do duelo de ida, vencido pelo Elefante do Noroeste por 1 a 0. Assim, o clube gaúcho garantiu seu lugar na Série C 2019. O Treze-PB volta à disputa da Série C em 2019 depois de vencer as duas partidas de Quartas de Final contra o Caxias-RS. Um triunfo por 1 a 0 em casa no duelo de ida e uma sonora vitória por 3 a 1 no Estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS). Por fim, o Imperatriz-MA ficou com um lugar nas Semifinais e na Série C 2019 após derrotar o Manaus-AM nos pênaltis. Após dois placares em 2 a 1, um para cada equipe, o Cavalo de Aço se sobressaiu na disputa na marca da cal, e garantiu a vitória por 3 a 2.

Nesta segunda-feira (9), Campinense-PB e Ferroviário-CE se enfrentam às 19h (de Brasília) no Estádio Amigão, em Campina Grande (PB), pela última vaga na fase de Semifinais da Série D 2018. No primeiro duelo, o Ferrão abriu vantagem na disputa ao vencer a Raposa por 3 a 2.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro