Série D: 18 equipes vencem na penúltima rodada e acirram disputa pela classificação

Série D: 18 equipes vencem na penúltima rodada e acirram disputa pela classificação

Fique por dentro de tudo o que rolou neste sábado (28) na 13ª rodada da Série D do Brasileirão

Ferroviária segue na disputa pela melhor campanha da primeira fase Ferroviária segue na disputa pela melhor campanha da primeira fase
Créditos: Jonatan Dutra/Ferroviária SA

A disputa pela classificação à próxima fase da Série D segue afunilando. Neste sábado (28), pela penúltima rodada da primeira fase, a 13ª, Bangu, Santo André, Cascavel, Juventus, Guarany de Sobral, Uberlândia, Nova Mutum, Palmas, Aparecidense, Brasiliense, Sousa, Paragominas, Goianésia, Boa, Ferroviária, Inter de Limeira, Galvez e Portuguesa venceram seus respectivos jogos e acirraram ainda mais e briga por vagas. Confira tudo o que rolou. 

+Confira a tabela completa da Série D do Brasileirão!

GRUPO A1

Fast Clube-AM 0 x 0 São Raimundo RR

Fast Clube e São Raimundo empataram por 0 a 0 no Estádio Ismael Benigno, em Manaus (AM). Com o resultado, o São Raimundo aparece na vice-liderança, com 26 pontos. O Fast está em quinto, com 14, sem chances de classificação.

Sampaio-RR 0 x 3 Galvez-AC 

Já classificado, o Galvez bateu o Sampaio, no Canarinho, em Boa Vista (RR), por 3 a 0. Com o resultado, o time do Acre aparece na terceira colocação, com 22 pontos. Já o Sampaio está em sétimo, com nove.

Os três gols da partida foram marcados por Radamés, que balançou as redes aos 12 e aos 40 da etapa inicial e depois aos 11 do segundo tempo.

GRUPO A2

Guarany de Sobral-CE 4 x 2 Moto Club-MA 

Líder da sua chave e já garantido na próxima fase da Série D, o Guarany de Sobral encarou o Moto Club, no Junco, em Sobral (CE), fez o dever de casa e venceu por 4 a 2. O Guarany alcançou a quarta vitória consecutiva na competição, permanecendo na liderança, agora com 28 pontos. Já o Moto, que vai brigar por classificação na última rodada, está em quarto colocado, com 18 somados.

Em um primeiro tempo equilibrado, o time da casa abriu o placar logo aos 14 minutos, quando  Geraldo recebeu passe de André e mandou para as redes. Mais tarde, aos 38, Márcio Diogo fez grande jogada individual e igualou o placar. Só que, na etapa final, Hugo balançou três vezes as redes para deixar o Guarany tranquilo no placar. O Moto ainda descontou com Wallace Lima, em cobrança de pênalti. 

Juventude-MA 0 x 3 Palmas Ltda-TO 

O Palmas segue vivo de olho na segunda fase da Série D. Fora de casa, no Pinheirão, a equipe do Tocantins superou o Juventude por 3 a 0. O resultado deixa o Palmas na quinta colocação do grupo, com 17 pontos, a um do G-4. Já o time maranhense aparece em sétimo, com 14 conquistados.

A equipe visitante pulou na frente logo aos três minutos de jogo: após bola levantada na área, Grilo ajeitou para Bruninho aparecer na pequena área e completar para o gol. Mais tarde, aos 33, Ryan deu lindo passe para Bruninho, que viu o goleiro adiantado e mandou para as redes. O terceiro veio nos minutos finais da segunda etapa. Pierre acertou cobrança de pênalti e deu números finais ao duelo.  

Tocantinópolis-TO 2 x 3 Paragominas-PA

Em duelo com cinco gols no Estádio João Ribeiro, o Paragominas superou o Tocantinópolis por 3 a 2. O resultado deixa a equipe do Pará na terceira colocação, com 20 pontos. O time do Tocantins é o oitavo, com sete pontos.
O time visitante pulou na frente aos 24 minutos, com Paulo Rangel. Mas o Tocantinópolis respondeu rápido, empatando aos 33, com Bilau. Mas, antes do intervalo, Edu Buiú colocou os visitantes de novo em vantagem.  
Já no segundo tempo, aos 32, Valber deixou o dele e empatou de novo. Só que, um minuto depois, Adeílson mandou para as redes e deu o triunfo fora de casa ao Paragominas.

GRUPO A3

América-RN 0 x 0 Campinense-PB 

Placar zerado neste sábado na Arena das Dunas. Em Natal (RN), América-RN e Campinense-PB empataram por 0 a 0 pela 13ª rodada da Série D. Ambos seguem na disputa pela classificação à próxima fase. O Dragão está na vice-liderança, com 22 pontos. A Raposa aparece logo atrás, com o mesmo número de pontos, mas na terceira posição.  

Sousa-PB 2 x 0 ABC-RN

Ainda com chances de classificação, o Sousa recebeu o ABC-RN no Marizão, foi melhor e venceu por 2 a 0. Com o resultado, o time da Paraíba aparece na quinta colocação, com 16, a um ponto do G-4. Já o time do Rio Grande do Norte permanece em primeiro, com 25 pontos conquistados.

O time da casa abriu o placar nos minutos finais da etapa inicial. Na marca dos 45, Arthur estufou as redes do estádio Marizão. Já na etapa final, aos 19 minutos, Rodrigo Poty fez o segundo da partida e decretou números finais ao placar.

GRUPO A5

Jaraguá-GO 1 x 2 Nova Mutum-MT 

Mais um triunfo do Nova Mutum  fora de casa. No Amintas de Freitas, a equipe do Mato Grosso bateu o Jaraguá por 2 a 1, com gols de Romário (18'/1) e Hugo (39'/1T). O time de casa descontou com Nilson Jr., aos 11 da etapa final.

Com o resultado, o Nova Mutum segue na vice-liderança do grupo, com 24 pontos. O Jaraguá é o oitavo, com cinco somados até aqui.

Aparecidense-GO 2 x 1 Gama-DF 

Líder isolado da chave, a Aparecidense bateu o Gama por 2 a 1, no Estádio Anibal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia (GO). Na primeira colocação, a equipe da Aparecidense tem agora 28 pontos. Já o Gama está em sétimo, com nove conquistados.

Quem pulou na frente foi o time visitante. Aos quatro minutos, Felipe Menezes foi oportunista e mandou para as redes. Só que, aos 37, Robert Geannine deixou tudo igual. A virada do time da casa veio nos minutos finais, aos 44, nos pés de Alex Henrique. 
 
Brasiliense-DF 2 x 1 Porto Velho-RO 

O Brasiliense ainda tem chances de classificação. Na Boca do Jacaré, o time do Distrito Federal recebeu o Porto Velho e venceu por 2 a 1. O resultado colocou o Jacaré na quarta colocação do grupo, com 20 pontos. Já o Porto Velho, sem chances de classificação, está em sexto, com 13.

Foi o time visitante quem abriu o placar, logo aos 13 minutos de jogo, com Everaldo. Mas, já na segunda etapa, Leonardo Pereira empatou aos cinco minutos. Depois, aos 13, Aldo fez o da virada e garantiu o triunfo ao Brasiliense.

União-MT 0 x 1 Goianésia-GO

O Goianésia segue vivo atrás da classificação à próxima fase da Série D. Fora de casa, no Luthero Lopes, o time de Goiás bateu o União por 1 a 0, com gol de Luan logo aos três minutos da partida.

O triunfo deixa o Goianésia na quinta colocação da tabela, com 20 pontos. O União é o terceiro, com 21 somados.

GRUPO A6

Rio Branco-ES 0 x 2 Uberlândia-MG 

O Uberlândia é mais uma equipe que segue na briga pela classificação. Fora de casa, no Kleber Andrade, em Cariacica (ES), a equipe do Triângulo Mineiro superou o Rio Branco por 2 a 0. Com o resultado, o Uberlândia aparece na terceira colocação da chave, com 22 pontos. Já o time capixaba está em sexto, com 12 pontos.

Os gols foram todos na etapa inicial. Na marca dos 24, Daniel Costa pegou sobra na área e, de primeira, finalizou de forma certeira para as redes. Logo em seguida, aos 33, Ingro recebeu cruzamento na marca da cal, se antecipou à marcação e completou de cabeça para o gol. 

Ferroviária-SP 3 x 1 Caldense-MG 

A Ferroviária segue com tudo na Série D. Com a classificação para a próxima fase assegurada, a Locomotiva venceu a Caldense por 3 a 1, na Fonte Luminosa, em Araraquara (SP). Com o triunfo, a Ferroviária permanece em primeiro, com 32 pontos. A Caldense está em quarto, com 21.

Partindo pra cima desde o início, a Locomotiva abriu o placar logo aos seis minutos, quando Marquinhos apareceu na área e completou, de cabeça, no ângulo. Já na segunda etapa, aos 13, João Vitor cobrou falta e acertou o ângulo, empatando com um lindo gol.

Acontece que, aos 20, o goleiro João Paulo falhou ao tentar cortar a bola, que ficou com Ian Luccas para, com um toque sutil, completar para as redes. Seis minutos depois, aos 26, Rodrigo Yuri acertou um lindo chute e fechou o placar em 3 a 1. 

Boa-MG 3 x 1 Rio Branco-VN-ES 

Triunfo em casa do Boa Esporte. Jogando no Estádio Dilzon Melo, em Varginha (MG), o Boa bateu o Rio Branco-VN por 3 a 1. Com o resultado, a equipe mineira aparece na vice-liderança do grupo, com 23 pontos. Já o Rio Branco-VN é o quinto, com 18.

O time da casa abriu o placar aos 28 minutos da etapa inicial, quando Lucas Coelho converteu penalidade para o time da casa. Já na segunda etapa, aos 26, após contra-ataque, Chrispim pegou rebote que veio da trave e empatou a partida. Só que aos 37, Aruá arrematou de cabeça o cruzamento e colocou o Boa de novo em vantagem.

O terceiro aconteceu na marca dos 45, quando Vágner pegou sobra e só teve o trabalho de completar para as redes.

GRUPO A7

Bangu-RJ 1 x 0 São Bento-SP

O Bangu também está vivo na Série D. Jogando em casa, em Moça Bonita, o Alvirrubro venceu o São Bento por 1 a 0, com gol de Rochina aos 33 minutos do segundo tempo.

Com o resultado, o Bangu aparece na quarta colocação do grupo, com 16 pontos, ainda na disputa por vaga na próxima fase. Já o Bentão, sem chances de classificação, aparece em oitavo, com 14 pontos.

Boavista-RJ 2 x 0 Santo André-SP

Ainda que remotas chances, o Boa Vista segue de olho na próxima fase. O time de Bacaxá (RJ) recebeu o Santo André no Elcyr Resende, balançou as redes com Leozão (5'/1T) e Nunes (20'/2T) para superar o rival por 2 a 0.

Com o resultado, o Verdão aparece na sexta colocação, com 15 pontos. O Santo André, apesar da derrota, lidera a chave, com 21 pontos conquistados.

Inter de Limeira-SP 2 x 1 Cianorte-PR 

Em um duelo em que ambos ainda buscam a classificação, a Inter de Limeira venceu o Cianorte por 2 a 1, no Estádio Major Levy Sobrinho, em Limeira (SP) . Com o triunfo, a Inter de Limeira aparece na quinta colocação, com 16 pontos. Já o Cianorte está em terceiro, com 19.

Léo, logo aos nove, abriu o placar para o time da casa. Depois, com um minuto do segundo tempo, Tales deixou tudo igual. Só que, aos 17, Gabriel Rodrigues fez o da Inter e decretou o triunfo do time da casa.

Portuguesa-SP 2 x 0 Madureira-RJ 

A Lusa segue com tudo na liderança do grupo. No Canindé, a Portuguesa não tomou conhecimento do Madureira e venceu por 2 a 0. Com o resultado, a Lusa permanece em primeiro, agora com 23 pontos. Já o Tricolor do Rio de Janeiro está em oitavo, com 14 somados.

A Portuguesa abriu o placar nos acréscimos da etapa inicial. Aos 46, Douglas converteu cobrança de pênalti e abriu o placar em São Paulo. Já no segundo tempo, aos sete, o mesmo Douglas mandou para as redes e deu números finais ao duelo.

GRUPO A8

GE Juventus-SC 1 x 0 Esportivo-RS

Ambos com chances de classificação, Grêmio Juventus e Esportivo fizeram duelo acirrado no Estádio João Maracatto, em Jaraguá do Sul (SC). Melhor para a equipe visitante, que balançou as redes com Pablo, logo aos cinco minutos, e venceu por 1 a 0.

Mesmo com a derrota, o Juventus segue na terceira colocação, com 17. Já o Esportivo aparece logo atrás, em quarto, com 15 somados.

Cascavel-PR 2 x 0 Marcílio Dias-SC 

Líder do grupo, o Cascavel recebeu o Marcílio Dias no Olímpico Regional, em Cascavel (PR), e venceu por 2 a 0 o duelo pela 13ª rodada da Série D. Com o triunfo, o time paranaense segue na ponta, agora com 27 pontos. Já a equipe catarinense, que ainda tem chances de classificação, está em quinto, com 15.

Os dois gols da partida foram marcados por Afonso. O primeiro, aos 29 da etapa inicial. Depois, aos 18 do segundo tempo, Afonso fez mais um e deu números finais ao placar. 

Aimoré-RS 0 x 0 Joinville-SC 

Nada de gols no Estádio Cristo Rei, em São Leopoldo (RS). Aimoré e Joinville fizeram jogo equilibrado e ficaram no 0 a 0. Com o resultado, o time de Santa Catarina segue na vice-liderança da chave, agora com 25 pontos. Já o time do Rio Grande do Sul é o sétimo, com 12.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics