River-PI elimina Ypiranga-RS nos pênaltis

River-PI elimina Ypiranga-RS nos pênaltis

Time gaúcho domina a partida no tempo normal, revida a derrota por 2 a 0 do jogo da ida, mas acaba perdendo por 5 a 4 nos pênaltis

River-PI elimina Ypiranga-RS nos pênaltis

Créditos: Elziney Santos

O Ypiranga-RS foi valente neste sábado (31), lutou, mas quem se deu bem foi o River-PI. Derrotado por 2 a 0 no jogo de ida da semifinal da Série D do Campeonato Brasileiro, o time gaúcho deu o troco e venceu também por 2 a 0 no Colosso da Lagoa, em Erechim (RS). Na disputa por pênaltis, o time piauiense mostrou mais capricho nas cobranças e venceu por 5 a 4.

Precisando de gols para se classificar, o Ypiranga começou a partida pressionando e balançou a rede do River aos 12 minutos. João Paulo abriu o placar em cobrança de pênalti que ele mesmo sofreu. A reação do Canarinho continuou no segundo tempo, quando Maycon ampliou o placar aos 12 minutos.

O resultado levou a partida para a disputa por pênaltis, só que desta vez o River foi melhor. Jonathan e Claudinho desperdiçaram suas cobranças pelo Ypiranga, enquanto o River só perdeu um pênalti, o de Alex Santos. No fim, vitória por 5 a 4.

O adversário do River na final da Série D sai do duelo entre Botafogo-SP e Remo neste domingo (1), às 20h de Brasília, no Mangueirão, em Belém (PA). Na partida de ida, o Botafogo-SP venceu por 1 a 0.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro