Retrô-PE e Sergipe-SE empatam e se garantem na próxima fase da Série D

Retrô-PE e Sergipe-SE empatam e se garantem na próxima fase da Série D

Outros oito jogos movimentaram a penúltima rodada da Série D do Brasileiro neste domingo. Confira os resultados

Retrô e Sergipe avançaram para a próxima fase da Série D Retrô e Sergipe avançaram para a próxima fase da Série D
Créditos: Joedson Moura/Retrô

Depois de ficarem no empate sem gols na Ilha do Retiro, Retrô-PESergipe-SE contaram com a combinação de resultados para carimbar a vaga rumo ao mata-mata da Série D. Além do confronto entre pernambucanos e sergipanos, outros oito jogos fecharam a 13ª e penúltima rodada da primeira fase da competição neste domingo (29). Com destaque também para os triunfos de Itabaiana-SE, ASA-AL, Bahia de Feira-BA, Patrocinense-MG, Caxias-RS e Atlético-AC. Veja como foi:

+Confira os confrontos da última rodada da Série D!

Grupo A1

Castanhal-PA 1 x 1 Penarol-AM 
No duelo de G-4, um gol e mais um ponto para cada lado. No Modelão, o time da casa abriu a contagem aos 13 minutos de jogo, em cobrança de pênalti convertida por Pecel. Mas, ainda na primeira etapa, Railson fez o gol de empate do Penarol. Com o resultado, o Castanhal segue invicto e no topo do grupo, agora com 33 pontos. Enquanto o Leão tem 21 e aparece na quarta posição. As duas equipes já estão garantidas no mata-mata da Série D. 

Atlético-AC 3 x 2 Ypiranga-AP 
No último jogo do dia, o Atlético fez o dever de casa no Florestão e conquistou sua segunda vitória na competição com gols de Naldo, Léo Bahia e Ciel. Enquanto Luciano e Helson descontaram para a Coruja. Apesar do triunfo, o time acreano segue na lanterna do grupo, agora com sete pontos. Já o Ypiranga tem 12 e aparece na sexta posição. As duas equipes não tem mais chances de avançar. 

Grupo A3

Treze-PB 1 x 1 Atlético-CE
Pela penúltima rodada da primeira fase, as equipes entraram em campo de olho na próxima fase. Mas com o empate o sonho da classificação segue vivo apenas para o Atlético. No Amigão, os gols da partida saíram na parte final do confronto. Aos 32 do segundo tempo, Euller Viana colocou o time da casa na frente. Enquanto, nos acréscimos, Dudu Itapajé empatou para o Atlético. A igualdade mantém o Treze na sexta posição, agora com 15 pontos. Já o time cearense tem 18 e aparece na quarta colocação. 

Grupo A4

Itabaiana-SE 3 x 1 Atlético-BA
Já classificado para o mata-mata, o Itabaiana venceu mais uma. Jogando no Barretão, o time da casa abriu 2 a 0 em 20 minutos de jogo, com gols de Cleiton. Já na etapa final do duelo, Miller, aos 22, descontou para o Atlético. E, nos acréscimos, Ila, fechou a conta para o time sergipano, que segue na vice-liderança, com 25 pontos conquistados. Enquanto a equipe baiana ocupa a sexta posição, com 15 pontos, e não tem mais chances de avançar na competição. 

Retrô-PE 0 x 0 Sergipe-SE
Apesar de passarem em branco na Ilha do Retiro, o empate e as combinações de resultado deste domingo garantiram tanto pernambucanos quanto sergipanos na próxima fase da Série D. Enquanto Retrô é o quarto colocado, com 19 pontos. O Sergipe tem 20 e ocupa o terceiro lugar do grupo. 

ASA-AL 1 x 0 Juazeirense-BA
O ASA foi mais um que fez o dever de casa neste domingo e impôs à Juazeirense sua primeira derrota na Série D. Em Arapiraca, Fernandinho, aos 33 do primeiro tempo, marcou o único gol do jogo. Apesar do revés, o time baiano segue no topo do grupo, com 26 pontos somados, e com a vaga assegurada para o mata-mata. Já o ASA não tem mais chances de avançar. A equipe alagoana aparece na sétima colocação, com 12 pontos. 

Bahia de Feira-BA 6 x 1 Murici-AL
O duelo começou com um gol para cada lado. Antes dos dez minutos de bola rolando, Deon marcou para o time da casa, enquanto Kiko Alagoano empatou para o Murici. No entanto, aos 20, Deon fez mais um e a partir daí só deu Bahia. Cássio, ainda no primeiro tempo, anotou o terceiro. E, na etapa final, Diones, novamente Deon e Marcone Pelé fecharam a conta na Arena Cajueiro. Com o resultado, o Tremendão chegou aos 15 pontos, mas não tem mais chances de avançar. Já o Murici é o lanterna do grupo, com cinco pontos. 

Grupo A6

Patrocinense-MG 1 x 0 Águia Negra-MS
Os mineiros fizeram valer o mando de campo e conquistaram a primeira vitória na Série D 2021. No Pedro Nascimento, o único gol do jogo foi marcado por Gustavo Crecci, aos 36 minutos do segundo tempo. Com o triunfo, o Patrocinense chegou aos sete pontos e deixou a lanterna do grupo, que passou justamente para o Águia Negra, com seis pontos somados. 

Grupo A8

Rio Branco-PR 1 x 2 Caxias-RS 
Brigando pela classificação, o Caxias conquistou uma importante vitória fora de casa. Em Paranaguá, o time gaúcho começou a construir o resultado aos 37 do primeiro tempo, com Lucas Carvalho. Depois do intervalo, Gabriel deixou tudo igual para o Rio Branco. Mas, já aos 45 minutos, Jacy, contra, marcou o segundo do Caxias, que chegou aos 17 pontos e aparece na terceira posição. Enquanto a equipe paranaense ocupa a lanterna do grupo, com sete pontos, e não tem mais chances de avançar para a próxima fase. 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro nike guarana antarctica vivo itau mastercard voe gol bitci free fire kwai grupo cimed fiat pague menos semp tcl cafe 3 corações techno gym stats ports kin analytics globus brasil