Quatro equipes vencem no complemento da 11ª rodada da Série D

Quatro equipes vencem no complemento da 11ª rodada da Série D

Confira tudo que rolou nos nove jogos disputados neste domingo (15)

Madureira-RJ e Cianorte-PR empatam pela Série D Madureira-RJ e Cianorte-PR empatam pela Série D
Créditos: Luís Miguel Ferreira/Madureira EC

O returno da fase de grupos da Série D do Brasileirão está sendo marcado por fortes emoções. Neste domingo (15), 18 equipes entraram em campo. Destaque para a goleada do Castanhal-PA em cima do Sampaio-RR por 5 a 0. O time paraense segue invicto na competição.

Confira como foram os jogos!

Grupo A-1

Castanhal-PA 5 x 0 Sampaio-RR 

No estádio Modelão, em Castanhal (PA), o Castanhal goleou o Sampaio-RR por 5 a 0. Aos seis minutos do primeiro tempo, Leandro Cearense abriu o placar de cabeça. Leandro marcou o segundo dos mandantes, aos 36, com chute da entrada da área. Antes do intervalo, Pecel fez o terceiro. 

Na segunda etapa, o Castanhal transformou o bom resultado em goleada. Aos sete minutos, após boa triangulação, Willian Fazendinha surgiu na cara do gol e não desperdiçou. No fim do jogo, aos 35 minutos, Leandro Cearense fez mais um e deu números finais ao jogo: Castanhal 5 a 0 no Sampaio-RR.

Com o resultado, o Castanhal segue na liderança isolada e invicto, com 29 pontos. O Sampaio aparece em sétimo lugar, com oito pontos.

Galvez-AC 1 x 3 Penarol-AM 

Na Arena Acreana, Rio Branco (AC), deu Penarol! Aos três minutos do primeiro tempo, os visitantes abriram o placar. Diego Vitor recebeu a bola dentro da área e chutou rasteiro. O Penarol fez o segundo aos 21. Alex finalizou de primeira dentro da área e Rander não alcançou.

No início do segundo tempo, aos dois minutos, Alesson marcou de pênalti para o Imperador e diminuiu o placar. Mas o time amazonense deu números finais à partida aos 29. Railson balançou as redes do mandante na Arena da Floresta.

Com a vitória, o Leão Azul ultrapassou o Galvez e assumiu a terceira colocação, com 17 pontos. O Imperador aparece em quarto lugar, com 16 pontos.

Grupo A-3

Atlético-CE 1 x 0 ABC-RN

Em Horizonte (CE), no estádio Domingão, o mandante conquistou os três pontos. Aos 16 minutos do primeiro tempo, Hércules recebeu cruzamento na área e, de letra, marcou o gol da vitória do Atlético.

Com o triunfo, o Rubro-Negro entrou no G-4 e assumiu a quarta posição, com 14 pontos. O ABC segue na liderança, com 22 pontos.

Grupo A-4

Retrô-PE 1 x 1 Bahia de Feira-BA 

Na Ilha do Retiro, em Recife, tudo igual! O Retrô abriu o placar logo aos seis minutos do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio, Diego Claudino subiu mais que a defesa e cabeceou para o fundo do gol. O Tremendão buscou o empate no fim da segunda etapa, aos 36 minutos. Jeferson cruzou e Diones bateu forte para deixar tudo igual.

Com o resultado, o time pernambucano aparece na quarta colocação, com 17 pontos. O Bahia de Feira é o sexto colocado, com 12 pontos.

Itabaiana-SE 4 x 1 ASA-AL

Em Lagarto (SE), no estádio Barretão, o Itabaiana goleou o ASA de virada por 4 a 1. Os visitantes abriram o placar aos 21 minutos em um golaço de falta de Zé Wilson. Cinco minutos depois, Ramon cabeceou e deixou tudo igual. A virada aconteceu aos 31 minutos do primeiro tempo. Jacobina aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou para o fundo das redes. 

No segundo tempo, aos nove minutos, Pedro Henrique invadiu a área, driblou o goleiro e fez o terceiro do Tricolor. Quatro minutos depois, Ila chutou no canto e selou a goleada dos mandantes.

Com a vitória, o Itabaiana assumiu a vice-liderança do Grupo A-4, com 19 pontos. O Alvinegro segue na sétima posição, com seis pontos.

+Confira a tabela completa da Série D do Brasileirão!

Grupo A-5

Nova Mutum-MT 1 x 1 Gama-DF

Em Nova Mutum (MT), no estádio Valdir Doilho Wons, Nova Mutum e Gama ficaram no 1 a 1. Os gols saíram no primeiro tempo. Aos seis minutos, Vítor Xavier recebeu excelente cruzamento de Romário e bateu de primeira para balançar as redes. Mas o Nova Mutum buscou o empate três minutos depois. Matheus da Silva aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou para o fundo do gol.

Com o empate, o Nova Mutum fica na vice-liderança, com 18 pontos. O Alviverde aparece em sétimo lugar, com nove pontos.

Grupo A-6

Rio Branco VN-ES 2 x 2 Águia Negra-MS

No estádio Olímpio Perim, em Venda Nova do Imigrante, gols só na primeira etapa. O Rio Branco abriu o placar aos 26 minutos do primeiro tempo. Montaño recebeu cruzamento de Canário e cabeceou para o fundo do gol. O Águia Negra empatou quatro minutos depois. Wilson recebeu passe de Everton e balançou as redes. Antes do intervalo, aos 54, Waschington chutou forte para colocar o mandante na frente outra vez. Porém, aos 60 minutos, Filipe Viana marcou contra e o rubro-negro e carimbou o empate.

A igualdade deixa o Rio Branco na quarta colocação, com 17 pontos. O Águia Negra está em sétimo lugar, com seis pontos.

Grupo A-7

Madureira-RJ 0 x 0 Cianorte-PR

No Rio de Janeiro (RJ), no estádio Aniceto Moscoso, Madureira e Cianorte ficaram no 0 a 0 em jogo com poucas chances de gol. O Madureira assustou aos 23 minutos do segundo tempo. Rafinha cobrou falta colocada e o goleiro Bruno espalmou. Um minuto depois, Rafinha arriscou de fora da área e o goleiro do Cianorte espalmou outra vez.

Com a igualdade, o time do Rio de Janeiro entrou no G-4, com 14 pontos. O Cianorte segue na terceira posição, com 16 pontos conquistados.

Grupo A-8

Rio Branco-PR 2 x 2 Juventus-SC 

No estádio Leão da Estradinha, em Paranaguá, tudo igual! O Juventus saiu na frente aos dez minutos do primeiro tempo. Marllon, de pênalti, acertou o canto direito do goleiro. Os donos da casa empataram aos 16 minutos em chute de Demethryus. Aos 32, Marllon arriscou de longe e fez o segundo do Juventus. No fim da segunda etapa, aos 44 minutos, Demethryus surgiu livre pela direita e aproveitou a sobra para deixar tudo igual.

Com o empate, o Rio Branco segue na lanterna do Grupo A-8, com seis pontos. O Juventus assume o terceiro lugar, com 14 pontos conquistados.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics