Prêmio Brasileirão 2020: Mirassol, campeão da Série D, é homenageado

Prêmio Brasileirão 2020: Mirassol, campeão da Série D, é homenageado

Clube do interior de São Paulo conquistou o primeiro título nacional de sua história e coroou o início de um trabalho de longo prazo no Leão.

Mirassol e Floresta disputaram no José Maria de Campos Maia a final da Série D do Brasileiro Mirassol e Floresta disputaram no José Maria de Campos Maia a final da Série D do Brasileiro
Créditos: Célio Messias/CBF

A primeira vez a gente nunca esquece. Por isso, não faltou comemoração para o Mirassol, campeão da Série D do Campeonato Brasileiro. O Leão foi homenageado nesta sexta-feira (26) no Prêmio Brasileirão 2020, pela conquista do título nacional, o primeiro de sua história.

O clube do interior paulista conquistou o título depois de vencer duas vezes o Floresta, do Ceará, na grande final. Além dos dois clubes, Novorizontino-SP e Altos-PI também garantiram vaga na Série C em 2021.

O título da Série D vem para pontuar um momento de reestruturação na história do Mirassol. Nos últimos anos, o clube auriverde tem apostado em melhorias em sua estrutura física, com um centro de treinamento moderno e um estádio bem cuidado, com direito a gramado em ótimas condições.

Sob o comando do técnico Eduardo Baptista, veio o salto que faltava e o clube começou a desempenhar um futebol ofensivo, que lhe deu a melhor campanha na Série D e o seu primeiro título nacional. Durante a cerimônia do Prêmio Brasileirão, o Presidente do Mirassol, Edson Ermenegildo, falou sobre a conquista do time.

 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antártica VIVO ITAÚ Mastercard GOL CIMED SEMP TCL FIAT Pague Menos BitCi 3 Corações Techno Gym Stat Sports Kin Analytics Globus