Portuguesa-RJ, Amazonas-AM, Tocantinópolis-TO e ASA-AL avançam na Série D

Portuguesa-RJ, Amazonas-AM, Tocantinópolis-TO e ASA-AL avançam na Série D

Equipes carimbaram a classificação na tarde deste domingo. Confira os resultados

Portuguesa-RJ empatou com o Nova Venécia-ES fora de casa e avançou às quartas de final da Série D Portuguesa-RJ empatou com o Nova Venécia-ES fora de casa e avançou às quartas de final da Série D
Créditos: Divulgação/Portuguesa

Próxima parada: quartas de final! Na tarde deste domingo (14), Portuguesa-RJ, Amazonas-AM, Tocantinópolis-TO e ASA-AL preencheram as últimas vagas para a próxima fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Veja como foi:

Nova Venécia-ES 2 x 2 Portuguesa-RJ 
Único time que entrou em campo com a vantagem do empate neste domingo, a Portuguesa fez valer o resultado do jogo de ida para carimbar a classificação. No Zenor Rocha, o Nova Venécia precisava da vitória e chegou a largar na frente com Emerson Martins, após cobrança de escanteio, aos 30 minutos. Ainda antes do intervalo, Emerson Carioca cobrou falta com categoria para deixar tudo igual. Depois do intervalo, o xarás fizeram a diferença de novo. Logo aos sete minutos, Emerson Martins de pênalti recolocou os mandantes na frente. Mas, na resposta rápida, Emerson Carioca voltou a empatar a partida, aos 13, e garantiu a Lusa nas quartas de final. 

Amazonas-AM 2 x 1 Lagarto-SE
Depois do empate no jogo de ida, a Onça Pintada foi buscar a classificação em casa. Adotando uma postura mais agressiva no início do confronto, a equipe aurinegra abriu a contagem no Carlos Zamith, aos 20 minutos. Ítalo tabelou com Rafael Tavares e chutou rasteiro no cantinho para estufar as redes. Em desvantagem, o Lagarto aos poucos equilibrou as ações e, no último lance do primeiro tempo, Leozão aproveitou cobrança de falta na área para deixar tudo igual. Depois das conversas nos vestiários, o jogo voltou mais disputado para etapa complementar. Até que, aos 32, após cobrança de escanteio, Ítalo pegou a sobra e anotou o segundo dele na partida: 2 a 1 e vaga carimbada. 

Tocantinópolis-TO 1 x 0 Santa Cruz-PE
Mesmo jogando fora de casa, o Santa Cruz foi mais ao ataque no primeiro tempo e teve boas chances principalmente com Macena e Chiquinho. Do outro lado, o Verdão assustou com Alan Maia. No fim da primeira etapa, Betão, do Tocantinópolis, e Alemão, do Tricolor, receberam o cartão vermelho. Na volta do intervalo, o time visitante seguiu com mais presença ofensiva, mas pecando nas finalizações. Enquanto os donos da casa apostaram nos contra-ataques e nas jogadas de bola parada. Estratégia que surtiu efeito já na marca dos 41 minutos. Marcinho cobrou falta na área e Chico Bala completou para o fundo das redes. Com o 0 a 0 no jogo de ida, o gol solitário do lateral foi suficiente para colocar o Verdão na próxima fase. 

ASA-AL 0 (5) x (4) 0 Rio Branco-AC
No Coaracy Fonseca, assim como no primeiro jogo, as equipes passaram em branco durante todo o tempo regulamentar. Jogando em casa, o ASA teve mais a bola no primeiro tempo, mas não conseguiu furar o bloqueio adversário. Na etapa complementar, o panorama foi o mesmo: time da casa no ataque e os visitantes se defendendo como podiam. Sem bola na rede, o duelo se encaminhou para as penalidades. E, na marca da cal, o Alvinegro foi perfeito, converteu as cinco cobranças e carimbou a vaga para as quartas de final.  

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics