Oito times vencem no encerramento da oitava rodada da Série D

Oito times vencem no encerramento da oitava rodada da Série D

Confira os resultados dos confrontos disputados neste domingo (25)

Sergipe-SE venceu o Atlético-BA pela oitava rodada da Série D Sergipe-SE venceu o Atlético-BA pela oitava rodada da Série D
Créditos: Lucas Vasconcelos/CS Sergipe

Neste domingo (25), dez jogos completaram a oitava rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. Destaque para Galvez-AC, Treze-PB, Sergipe-SE, Bahia de Feira-BA, Aparecidense-GO, Ferroviária-SP, Rio Branco-ES e Juventus-SC, que garantiram três pontos em seus respectivos confrontos. Confira os detalhes!

+Veja a tabela completa da Série D do Brasileirão!

Grupo A1

Penarol-AM 1 x 1 São Raimundo-RR

Um gol para cada lado no Estádio Floro, em Itacoatiara (AM). Penarol-AM e São Raimundo-RR empataram em 1 a 1 e somaram um ponto cada para a tabela de classificação da Série D. Com 16, o time roraimense é o segundo colocado do Grupo A1, enquanto a equipe amazonense aparece na quarta posição, com 11.

O primeiro jogo da partida foi marcado aos 41 minutos da etapa complementar. Tavinho avançou em velocidade pela direita e cruzou com perigo. Clebson Boca tentou fazer o corte, mas acabou marcando contra e colocando o São Raimundo na frente. O Penarol deixou tudo aos cinco do segundo tempo, quando Wallace aproveitou cruzamento e completou no canto esquerdo do goleiro André Regly.

Galvez-AC 2 x 0 Ypiranga-AP

Na Arena Acreana, em Rio Branco, o Galvez-AC venceu mais uma na Série D e segue firme dentro do G-4 do Grupo A1. A equipe acreana bateu o Ypiranga-AP por 2 a 0 e chegou aos 15 pontos, no terceiro lugar da chave. O time amapaense, com oito, desceu para a oitava posição.

Felipinho, aos 19 minutos da etapa inicial, abriu o placar para o Imperador após receber de Matheus Nego na entrada da área e chutar de primeiro para dentro das redes. O segundo saiu já na marca dos 27 da etapa final. Alesson se livrou dos marcadores e passou para Esquerdinha, que ajeitou a bola e acertou belo chute no canto esquerdo do goleiro Wadson para ampliar.

Grupo A3

Treze-PB 3 x 1 Caucaia-CE

No Amigão, em Campina Grande (PB), o Treze-PB bateu o Caucaia-CE por 3 a 1 e encostou no G-4 do Grupo A3. Com o resultado, o time paraibano agora tem os mesmos 11 pontos de Atlético-CE e Campinense-PB, que estão na zona de classificação. A equipe cearense, com cinco, segue na lanterna.

A vitória do Treze começou com gol contra de Márcio Goiano, marcado aos 38 minutos do primeiro tempo. O Caucaia empatou nos acréscimos, aos 46, com Genesis. Mas, na volta do intervalo, os mandantes fizeram valer o fator casa e garantiram o triunfo. Wallisson Bahia, aos 22, recebeu de Euler Viana e fez o segundo. E, já na marca dos 47, Birungueta cobrou pênalti no canto esquerdo de Romero para fechar o placar.

Grupo A4

Retrô-PE 2 x 2 Itabaiana-SE

Em um confronto direto dentro do G-4 do Grupo A, Retrô-PE e Itabaiana-SE empataram em 2 a 2 na Arena Pernambuco, em Recife. Agora com 15 pontos, o time sergipano segue na segunda posição da chave, enquanto a equipe pernambucana, com 13, desceu para o quarto lugar.

O confronto foi lá e cá entre as equipes. No primeiro tempo, o Retrô largou na frente em cobrança de falta de Augusto Potiguar, aos 17 minutos. Na marca dos 32, Jacobina completou cruzamento da esquerda e empatou de cabeça para o Itabaiana. Na volta do intervalo, aos oito, Hugo chegou de carrinho após cobrança de escanteio e virou para o time sergipano. Depois, aos 34, Romarinho aproveitou sobra e finalizou com categoria para empatar de novo para a equipe pernambucana e dar números finais à partida.

Sergipe-SE 1 x 0 Atlético-BA

O Sergipe-SE bateu o Atlético-BA por 1 a 0, no Batistão, em Aracaju, e subiu na tabela do Grupo A4. O resultado coloca a equipe alvirrubra no terceiro lugar da chave, com 14 pontos. O Carcará, com sete, ocupa a sexta posição.

Paulinho marcou o único gol da partida, aos 39 minutos do primeiro tempo. Ewerton Egeu mandou para Doda dentro da área, que dividiu com a marcação e rolou para o atacante só completar para o fundo das redes em chute de canhota.

Bahia de Feira-BA 1 x 0 ASA-AL

Na Arena Cajueiro, em Feira de Santana (BA), o Bahia de Feira-BA conquistou a primeira vitória na Série D. A equipe baiana bateu o ASA-AL por 1 a 0, com gol de Diones, e subiu na tabela do Grupo A4, ocupando agora o quinto lugar, com oito pontos. O time alagoano, com seis, desceu para a sétima posição.

Grupo A5

União-MT 0 x 2 Aparecidense-GO

A Aparecidense-GO visitou o União-MT no Luthero Lopes, em Rondonópolis (MT), e levou a melhor diante dos donos da casa. Com a vitória por 2 a 0, o time goiano chegou aos 15 pontos e subiu para o segundo lugar do Grupo A5. A equipe mato-grossense, com 12, permanece na quarta posição.

Os gols do triunfo goiano foram marcados no segundo tempo, no intervalo de apenas cinco minutos. Na marca dos 20, Vanderley fez o primeiro. E, depois, Robert balançou as redes para anotar o segundo.

Grupo A6

Ferroviária-SP 2 x 0 Boa Esporte-MG

Na Fonte Luminosa, em Araraquara (SP), a Ferroviária fez valer o mando de campo e venceu o Boa Esporte-MG por 2 a 0. Agora com 19 pontos, a Ferrinha disparou na liderança isolada do Grupo A6. O time mineiro, que perdeu sua invencibilidade, ainda está no quarto lugar, com 12.

A vitória da equipe paulista começou a ser construída na marca dos 24 minutos do primeiro tempo, quando Léo Castro foi derrubado por Tom na área, e ele mesmo converteu o pênalti para abrir o placar. Na volta do intervalo, a Ferrinha ampliou aos 37, em cabeçada de Gleyson. O Boa, que até equilibrou as ações e criou chances de empatar, teve a principal oportunidade já aos 45, quando Lucas Coelho mandou uma bomba em cobrança de pênalti, mas Wágner fez a defesa.

Rio Branco-ES 2 x 1 Patrocinense-MG

Jogando em casa, o Rio Branco-ES bateu o Patrocinense-MG por 2 a 1 e conquistou um importante resultado para a sequência da competição pelo Grupo A6. O triunfo no Kléber Andrade, em Cariacica (ES), deixa o Capa-Preta a quatro pontos do primeiro time dentro do G-4 – ocupa o sexto lugar, com oito pontos. A equipe mineira, com três, segue na lanterna.

O Rio Branco balançou as redes ainda no primeiro tempo do confronto. Aos 27 minutos, Murilo levantou a bola da esquerda, e Marcus Vinícius ganhou por cima para cabecear para o fundo das redes. Na marca dos 43, em contra-ataque fatal, Edinho passou para Gil Mineiro entrar na área e ampliar a vantagem. Na volta do intervalo, o Patrocinense descontou aos 32, com Felipe Codognatto, que aproveitou rebote após cobrança de falta na barreira e finalizou forte para fechar o placar: 2 a 1.

Grupo A8

Aimoré-RS 0 x 1 Juventus-SC

Jogando fora de casa, o Juventus-SC venceu o Aimoré-RS por 1 a 0 e se manteve no G-4 do Grupo A8. O resultado no Estádio Cristo Rei, em São Leopoldo (RS), deixou o time catarinense com 11 pontos, na quarta posição da tabela. A equipe gaúcha, com sete, está no sexto lugar. O único gol do jogo foi marcador por Maurício, de cabeça, aos 11 minutos do segundo tempo.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics