Nove times avançam às oitavas de final da Série D do Brasileiro

Nove times avançam às oitavas de final da Série D do Brasileiro

Campinense-PB, Joinville-SC, Esportivo-RS, 4 de Julho-PI, Atlético-CE, Caxias-RS, Cianorte-PR, União-MT e Ferroviária-SP garantiram presença na próxima fase da competição

Joinville bateu o Bangu nos pênaltis e avançou às oitavas de final da Série D Joinville bateu o Bangu nos pênaltis e avançou às oitavas de final da Série D
Créditos: Vitor Forcellini/JEC

O sábado (18) foi de decisão para mais 18 times da Série D do Brasileiro. No fim, Campinense-PB, Joinville-SC, Esportivo-RS, 4 de Julho-PI, Atlético-CE, Caxias-RS, Cianorte-PR, União-MT e Ferroviária-SP levaram a melhor no jogo de volta da segunda fase e carimbaram a classificação para as oitavas de final. Veja como foi:

+Confira a tabela completa da segunda fase da Série D!

Campinense-PB 1 (4) x (2) 1 Sergipe-SE 
Mandante da partida, o Campinense foi melhor durante o primeiro tempo. Logo aos cinco minutos, Fábio Lima, de pênalti, estufou as redes do Amigão. O time da casa ainda teve chances de ampliar com Matheus Régis e Cláudio. Enquanto o Sergipe assustou somente uma vez, em finalização de Ageu, que parou no goleiro adversário. No segundo tempo, a Raposa manteve o ímpeto ofensivo. Mas, precisando de pelo menos um gol, os visitantes também apareceram no ataque. E, já na marca dos 40 minutos, Henrique Bahia de cabeça deixou tudo igual no marcador. Depois de mais um empate nos 90 minutos, o duelo se encaminhou para as penalidades. Com a bola na marca da cal, o Campinense foi perfeito e venceu por 4 a 2, com direito a duas defesas do goleiro Mauro Iguatu. 

Na próxima fase, a equipe paraibana terá pela frente Guarany-CE ou Galvez-AC, que se enfrentam na segunda-feira (20), em Sobral (CE). No primeiro jogo, os times não saíram do 0 a 0. 

Joinville-SC 1 (4) x (3) 1 Bangu-RJ
Catarinenses e cariocas passaram em branco durante todo o primeiro tempo. Depois do intervalo, o panorama da partida mudou logo aos dez minutos, quando Chrystian fez o cruzamento e achou Thiago Juan livre para colocar o time da casa em vantagem. Mas o Bangu não demorou muito para reagir. E, aos 17 minutos, em boa triangulação pelo lado direito do ataque, Rochinha fez o cruzamento rasteiro e Fernando, na tentativa de afastar o perigo, mandou contra a própria meta: 1 a 1. Sem mais bolas nas redes, as equipes repetiram o resultado do primeiro jogo e decidiram a vaga na disputa de pênaltis. No fim, o goleiro Rafael Pascoal brilhou e ajudou a colocar o Joinville nas oitavas de final, com vitória por 4 a 3. 

Agora o Joinville aguarda pela adversário das oitavas de fina, que saíra do confronto entre Nova Mutum-MT e Uberlândia-MG. As equipes empataram o primeiro jogo e voltam a duelar neste domingo, em Nova Mutum (MT). 

Santo André-SP 0 (4) x (5) 1 Esportivo-RS
Em Diadema, o duelo também parecia se encaminhar para o intervalo com o placar zerado. Mas, nos acréscimos, o Esportivo abriu a contagem, depois que Batista aproveitou cruzamento na área, se antecipou à marcação e testou bonito para o fundo das redes. No segundo tempo, o placar seguiu inalterado e com a soma dos placares mostrando 1 a 1, o duelo foi decidido nas penalidades. Melhor para o Esportivo, que converteu todas as cinco cobranças e carimbou a vaga para a próxima fase.

Nas oitavas de final, a equipe gaúcha vai enfrentar a Ferroviária-SP, que venceu o Brasiliense-DF também neste sábado. 

4 de Julho-PI 3 x 0 Penarol-AM
Jogando em casa e precisando do resultado, o 4 de Julho partiu para o ataque desde os primeiros minutos do duelo na Arena Ytacoatiara. Mas, foi no contra-ataque, que a equipe piauiense abriu o placar, aos 22, com Zé Artur, após cruzamento de Zé Flores. No segundo tempo, o duelo ganhou em equilíbrio. Só que foi novamente Zé Artur que balançou as redes para o time da casa, aos 18 minutos. Sendo eliminado da Série D, o Penarol foi para tudo ou nada, mas viu o Colorado ampliar ainda mais a vantagem com gol de pênalti de Jânio Daniel, aos 35. Com o resultado, o 4 de Julho sacramentou a classificação com uma vitória por 3 a 1 no placar agregado.

Na próxima fase, o Colorado vai encarar ABC-RN ou Retrô-PE, que medem forças neste domingo, no Frasqueirão. O primeiro encontro entre as equipes terminou em 1 a 1. 

Juazeirense-BA 0 (3) x (5) 0 Atlético-CE
Depois do 1 a 1 na primeira partida, baianos e cearenses passaram em branco nos 90 minutos do jogo de volta, disputado no Adauto Moraes. Com o resultado, o confronto seguiu para a disputa de pênaltis. Com a bola na marca da cal, o Atlético teve 100% de aproveitamento e conquistou a classificação para próxima fase.

Com a vaga assegurada, a equipe cearense agora aguarda pelo vencedor do confronto entre São Raimundo-RR e Paragominas-PA, que se enfrentam neste domingo, em Boa Vista. O time paraense venceu o primeiro jogo por 1 a 0. 

Portuguesa-SP 1 (1) x (4) 0 Caxias-RS
No Canindés, as equipes não balançaram as redes no primeiro tempo. Precisando de pelo menos um gol para levar o jogo para as penalidades, o time da casa foi para o tudo ou nada na etapa complementar. E quando parecia que a estratégia não ia funcionar. Caio Mancha, nos acréscimos, colocou a bola no fundo do gol: 1 a 0 e disputa de pênaltis confirmada. Na marca da cal, o Caxias levou a melhor e carimbou a vaga, com uma vitória por 4 a 1. 

Na sequência da competição, o time gaúcho terá pela frente o União-MT, que passou pelo Boa-MG.

Cascavel-PR 0 x 3 Cianorte-PR 
No Olímpico Regional, o confronto decisivo não podia começar melhor para o Cianorte. Logo na primeira descida da equipe, Lucas Batatinha aproveitou a sobra, após confusão dentro da área, e bateu bonito para abrir a contagem, com um minuto de jogo. Dominando as ações, os visitantes voltaram a marcar já nos acréscimos da etapa inicial, em cabeçada de Zé Vitor. E, já no segundo tempo, Bruno Leito recebeu passe em profundidade e com muita tranquilidade colocou a bola no fundo das redes dando números finais ao triunfo do Cianorte. 

Nas oitavas de final, o Leão do Vale vai enfrentar a Aparecidense-GO, que eliminou a Caldense-MG, na última sexta-feira. 

Boa-MG 1 x 1 União-MT 
Depois de vencer o primeiro jogo por 2 a 0, o União segurou o Boa no Dilzon Melo e confirmou a classificação para as oitavas de final. O Colorado ainda largou na frente em Varginha, com gol de pênalti de Odail, aos 25 minutos de bola rolando. Ainda no primeiro tempo, o time da casa deixou tudo igual, aos 45, depois de bela troca de passes no ataque, que terminou na finalização certeira de Willian Mococa. No entanto, a reação mineira parou por aí e o placar parcial da primeira etapa seguiu até o apito final.

Nas oitavas de final, o União vai encarar o Caxias-RS, que eliminou a Portuguesa-SP também neste sábado. 

Ferroviária-SP 1 x 0 Brasiliense-DF
Na Fonte Luminosa as equipes iam repetindo o placar do primeiro jogo até os 34 minutos do segundo tempo, quando Julio Vitor cobrou pênalti com muita categoria para colocar a Locomotiva nas oitavas de final da Série D.

Na sequência do mata-mata, a equipe paulista terá pela frente o Esportivo-RS, que eliminou o Santo André-SP nos pênaltis, em duelo disputado também neste sábado. 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser