Nove equipes vencem no encerramento da nona rodada da Série D

Nove equipes vencem no encerramento da nona rodada da Série D

Últimos 13 jogos da rodada aconteceram ao longo deste domingo. Confira todos os resultados

Caldense goleou o Águia Negra pela nona rodada do Grupo A6 da Série D Caldense goleou o Águia Negra pela nona rodada do Grupo A6 da Série D
Créditos: Renan Muniz/Caldense

13 jogos colocaram um ponto final na nona rodada da Série D do Campeonato Brasileiro, neste domingo (1), com destaque para os triunfos de Castanhal-PA, Ypiranga-AP, Retrô-PE, Bahia de Feira-BA, Nova Mutum-MT, Rio Branco VN-ES, Caldense-MG, Ferroviária-SP e Rio Branco-PR. Confira os resultados:

+Veja a tabela da Série D!

Grupo A1

Atlético-AC 0 x 1 Castanhal-PA
O dono da melhor campanha até o momento na Série D venceu mais uma. No Florestão, em Rio Branco, Fazendinha, aos 20 do primeiro tempo, fez o gol da vitória do Castanhal, que chegou aos 23 pontos e segue no topo da tabela. Já o Atlético é o lanterna do grupo, com apenas quatro pontos.

Ypiranga-AP 1 x 0 Penarol-AM
Enquanto isso, no Zerão, em Macapá, o Ypiranga fez o dever de casa e encostou na zona de classificação para próxima fase, com 11 pontos. O gol da vitória foi marcado por Araújo, logo aos 12 minutos de jogo. Com a derrota, o Penarol estaciona nos 11 pontos e segue na quarta colocação.

Grupo A2

Paragominas-PA 1 x 1 Palmas-TO 
Um gol e um ponto para cada. Na Arena Verde, Daylon, aos 24 do primeiro tempo, colocou o time da casa na frente. No entanto a vantagem durou pouco, porque, aos 29, Tcho, em cobrança de pênalti deixou tudo igual para o Palmas. O resultado deixa o Paragominas com dez pontos e na sexta colocação. Enquanto o time da Tocantins segue na sétima posição, com oito pontos. 

Grupo A3

Central-PE 1 x 1 ABC-RN 
Em Caruaru, os gols da partida saíram ainda no primeiro tempo. Aos nove, Jardeu recebeu de Rogerinho já dentro da área e soltou uma bomba para colocar o time da casa na frente. Mas a vantagem durou pouco mais de dez minutos. Isso porque, aos 20, Gustavo Henrique também encheu o pé e contou com desvio no meio do caminho para empatar a partida. Com o empate, o Central caiu para a lanterna do grupo, com sete pontos. Enquanto o ABC tem 19 pontos e segue no topo da tabela. 

Grupo A4

ASA-AL 0 x 1 Retrô-PE 
No Coaracy Fonseca, foram os visitantes que encontraram o caminho do gol com Mayco, aos 37 minutos do primeiro tempo. O resultado coloca o Retrô na vice-liderança do grupo, com 16 pontos somados. Já o ASA tem seis pontos e segue na sétima posição. 

Itabaiana-SE 1 x 2 Bahia de Feira-BA 
O Bahia de Feira foi mais um visitante indigesto da rodada. No Etelvino Mendonça, a equipe baiana largou na frente com Diones, que aproveitou cruzamento na área para marcar de cabeça, aos 21 do primeiro tempo. Ainda antes do intervalo, o time da casa deixou tudo igual com Pedro Henrique. Mas, já aos 12 do segundo tempo, o Tremendão chegou ao triunfo em contra-ataque fatal, que terminou na finalização precisa de Thiaguinho. Com a vitória, o Bahia de Feira segue na quinta colocação, agora com 11 pontos somados. Enquanto o Itabaiana caiu para terceira posição, com 15 pontos. 

Grupo A5

Nova Mutum-MT 2 x 0 Goianésia-GO 
Em Nova Mutum, o time da casa levou a melhor e impôs a primeira derrota ao Goianésia na Série D. Jorge, aos 21 do primeiro tempo, e Rafael Moraes, aos 30 da etapa final marcaram os gols da equipe de Mato Grosso, que chegou aos 14 pontos e aparece na quinta posição. Já os goianos caíram para o segundo lugar, com 16 pontos. 

Grupo A6

Rio Branco VN-ES 1 x 0 Uberlândia-MG 
Em Venda Nova do Imigrante (ES), capixabas e mineiros criaram boas chances no primeiro tempo, no entanto não conseguiram abrir a contagem antes do intervalo. Já na etapa final, Diego foi derrubado dentro da área. Pênalti para o time da casa. E com a bola na marca da cal, Gustavo Tonoli marcou para o Rio Branco, aos 29 minutos. Nos acréscimos, o Uberlândia teve a chance do empate também em cobrança de pênalti, mas Giovani acertou o canto e garantiu a vitória dos mandantes, que somam agora 13 pontos e aparecem na quinta posição. Enquanto o Uberlândia é o terceiro colocado, com 15 pontos.

Águia Negra-MS 0 x 6 Caldense-MG
A Caldense não deu chances para os adversários. Mesmo jogando fora de casa, a equipe mineira marcou não um, nem duas, mas seis vezes em Rio Brilhante (MS). A goleada do Verdão começou a ganhar forma aos 24 minutos do primeiro tempo, em contra-ataque fatal que terminou na finalização certeira de Negueba. Quatro minutos depois, o artilheiro da Série D anotou mais. Ainda antes do intervalo, o atacante fez de cobertura o terceiro dele e o terceiro da Caldense. Na etapa final, Caio Ribeiro, logo aos cinco minutos, aproveitou cobrança de falta na área para ampliar a contagem mineira. Nos minutos seguintes, Patrick Lopez, aos 18, e Danilo, aos 38, fecharam a conta para a Caldense, que chegou aos 17 pontos e pulou para a vice-liderança do grupo. Já o Águia Negra é o sétimo colocado, com cinco pontos.   

Patrocinense-MG 0 x 2 Ferroviária-SP 
Em jogo equilibrado, a Ferroviária conseguiu a vitória fora de casa e mostrou porque ocupa o topo do grupo. Em Patrocínio, os gols da partida saíram já no segundo tempo. Aos 14, após cruzamento na área, Zé Leandro mandou contra a própria meta. Enquanto, nos acréscimos, Bruno Santos acertou belo chute colocado para sacramentar o triunfo da Locomotiva, que segue firme na liderança, agora com 22 pontos. Já o Patrocinense é o lanterna do grupo, com três pontos. 

Grupo A7

Cianorte-PR 1 x 1 Santo André-SP
Na briga pela parte de cima da tabela, paranaenses e paulistas ficaram no empate, em duelo disputado no Albino Turbay. Mandante da partida, o Cianorte abriu a contagem logo aos quatro minutos de bola rolando, com Rodrino. Também no primeiro tempo, Pedro Vitor, aos 27, deixou tudo igual para os visitantes. O empate mantém o Cianorte na quarta posição, agora com 12 pontos. Enquanto o Santo André tem 14 e é o vice-líder do grupo.

Grupo A8

Caxias-RS 0 x 0 Joinville-SC 
No duelo entre o terceiro e o segundo colocados, o equilíbrio se fez presente e o 0 a 0 não saiu do placar em Caxias do Sul. O empate mantém as equipes nas mesmas posições. Enquanto os gaúchos chegaram aos 13 pontos, o Joinville pulou para 17. 

Rio Branco-PR 1 x 0 Aimoré-RS
O Rio Branco conquistou sua primeira vitória na Série D, na tarde deste domingo. Jogando em Paranaguá (PR), o time da casa sacramentou o triunfo, aos 18 minutos do segundo tempo, com gol de cabeça de Renato Oliveira. Com o resultado, a equipe paranaense soma agora seis pontos, mas segue na lanterna do grupo. Já o Aimoré tem sete pontos conquistados e aparece na sétima posição.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics