Nacional-AM completa 111 anos de história e tradição

Nacional-AM completa 111 anos de história e tradição

Leão da Vila é o maior campeão do Amazonas com 43 títulos estaduais

Nacional-AM completa 111 anos de história Nacional-AM completa 111 anos de história
Créditos: Divulgação/Nacional

O Nacional-AM está completando 111 anos de existência. Fundado no dia 13 de janeiro de 1913, o Leão da Vila Municipal se estabeleceu como uma potência no cenário esportivo da região norte, sendo o maior campeão do estado do Amazonas.

Por sua história e tradição no futebol, a equipe se tornou não apenas uma referência local, mas também tornou-se um dos grandes clubes do futebol brasileiro, sendo o primeiro time do Amazonas a participar de um Campeonato Brasileiro. Ao longo dos anos, o clube acumulou 14 participações na principal competição nacional, além de marcar presença em 16 edições da Copa do Brasil.

Nacional-AM Equipe acumula 43 títulos estaduais
Créditos: João Normando/Agência LB

Em 2015, a equipe conquistou seu último título no Campeonato Amazonense, acumulando 43 troféus estaduais e reafirmando sua posição como o maior vencedor do Amazonas.

Em 2023 a equipe disputou o Campeonato Brasileiro da Série D, e protagonizou um excelente início na competição, terminando na primeira posição do Grupo 1, mas acabou eliminado nas oitavas de final.

A CBF parabeniza o Nacional-AM pelos seus 111 anos de história.


Veja mais

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics