Mirassol e Floresta disputam final da Série D 2020

Mirassol e Floresta disputam final da Série D 2020

Após vitória por 1 a 0 fora de casa, equipe paulista recebe os cearenses neste sábado (6).

Taça da Série D 2020 Taça da Série D 2020
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

É dia de decisão na Série D do Campeonato Brasileiro. Neste sábado (6), às 16h, o Mirassol recebe o Floresta em Mirassol, no Estádio José Maria de Campos Maia, pelo jogo de volta da final.

Na ida, a equipe do interior paulista levou a melhor fora de casa e venceu por 1 a 0. A disputa de Mirassol e Floresta pelo primeiro título nacional de suas histórias terá transmissão da TV Brasil.

Mirassol x Floresta - Final da Série D do Campeonato Brasileiro 2020
Data: 6/2 (sábado)
Local: Estádio José Maria de Campos Maia, MIrassol (SP)
Horário: 16h
Transmissão: TV Brasil e site da CBF (MyCujoo)

Para o duelo deste sábado, o Mirassol aposta na sua força dentro de casa. Nesta edição da Série D do Campeonato Brasileiro, o Leão disputou 11 partidas sob seus domínios e ainda não perde. Foram 10 vitórias e um empate. Caso se mantenha invicto dentro de casa, o clube do interior paulista garantirá o título.

Com passagens por clubes como Palmeiras, Fluminense e Sport Recife, o experiente técnico Eduardo Baptista admitiu ansiedade pela final e destacou a importância de adicionar um título brasileiro ao currículo.

"Se falarmos que não há uma certa ansiedade, estaremos mentindo. Ansiedade tem, é um título importante para todos. Eu mesmo tenho um título de Copa do Brasil (com o Sport, em 2008) e não tenho de Campeonato Brasileiro. Me falta esse título como falta para muitos atletas do Mirassol, que são jovens. Um título como esse muda o rumo da carreira", analisou.

Floresta e Mirassol começaram as disputas pela taça da Série D 2020 No jogo de ida, o Mirassol derrotou o Floresta por 1 a 0.
Créditos: Ronaldo Oliveira/ASCOM Floresta EC

No jogo de ida, o Mirassol conseguiu impor seu ritmo e construir uma vitória magra, mas importante, por 1 a 0. O resultado deixa o Floresta em desvantagem, mas não tira as esperanças de título dos cearenses. Principalmente pela maneira como o Floresta conquistou sua vaga na decisão. Depois de empatar por 1 a 1 com o Novorizontino dentro de casa, o Lobo da Vila surpreendeu o adversário como visitante, venceu por 2 a 0, e carimbou seu passaporte para a final.

Depois de uma grande campanha, com apenas duas derrotas (ambas na fase de grupos), o Floresta sonho com o título, como contou o técnico Leston Júnior.

"Desde o término do jogo contra o Novorizontino dormimos e acordamos com essa possibilidade de sermos campeões brasileiros na cabeça. O nível de enfrentamento é o mais alto possível. Mas nossos sonhos são proporcionais ao tamanho do desafio. Esse título seria a cereja do bolo do processo na Série D", declarou.

Além de Floresta e Mirassol, também garantiram vaga na Série C do Campeonato Brasileiro em 2021 o Altos e o Novorizontino.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics