Maringá FC celebra 13 anos de história

Maringá FC celebra 13 anos de história

Time está classificado para a Série D e a Copa do Brasil de 2024

Maringá FC já tem muita história para contar em 13 anos; uma trajetória vitoriosa Maringá FC já tem muita história para contar em 13 anos; uma trajetória vitoriosa
Créditos: Divulgação / Maringá FC

Fundado em 27 de novembro de 2010, o Maringá Futebol Clube completa nesta segunda-feira 13 anos de uma história que já é rica em conquistas. Antes mesmo de seu primeiro aniversário, o clube já ganharia o Paranaense da Terceira Divisão.

Depois, em 2013 e 2017, foi campeão da Segunda Divisão Estadual. O Maringá venceria ainda também por duas vezes a Taça Federação Paranaense de Futebol, em 2015 e 2017.

Com uma ascensão muito rápida, o Maringá por pouco não foi campeão da Série A do Paranaense. Em duas oportunidades, em 2014 e 2022, acabou como vice-campeão.

Toda essa performance alçou o clube ao Brasileirão da Série D por quatro vezes. No Estadual de 2023, o Maringá fez boa campanha e terminou a competição em quarto lugar. Isso o garantiu na Série D e na Copa do Brasil de 2024.

Torcida do Maringá FC é uma das mais apaixonadas do Estado do Paraná Torcida do Maringá FC é uma das mais apaixonadas do Estado do Paraná
Créditos: Divulgação / Maringá FC

Ao longo de sua história, o Maringá Futebol Clube mudou de nome algumas vezes. Quando de sua fundação, chamava-se Sociedade Esportiva Alvorada Club.

Mais tarde, passou a denominar-se Grêmio Metropolitano Maringá. Mas, em razão da semelhança com o outro clube da cidade em atividade, o Grêmio Maringá, adotou outra identidade: Metropolitano Maringá.

Somente em 2 de setembro de 2013, a atual nomenclatura passou a prevalecer.

A Confederação Brasileira de Futebol parabeniza o Maringá Futebol Clube pelos seus 13 anos.


Veja mais

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL SEMP TechnoGym StatSports Kin Analytics Globus Italian Excellence