Manaus, Ituano e Itabaiana avançam às quartas de final da Série D

Manaus, Ituano e Itabaiana avançam às quartas de final da Série D

Pelos jogos de volta das oitavas de final da Série D, Manaus, Ituano e Itabaiana garantiram a classificação para próxima fase da competição

Taça da Série D Taça da Série D
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

A Série D conheceu neste sábado (6) os primeiros classificados paras quartas de final. E a festa foi toda dos times mandantes. Jogando em casa, Manaus, Ituano e Itabaiana carimbaram a vaga para próxima fase da competição. Veja como foi:

Manaus-AM 1 (4) x (3) 0 São Raimundo-PA
Precisando da vitória, depois de perder o duelo de ida por 1 a 0, o Manaus começou a partida pressionando no ataque e quase abriu o placar logo no primeiro minuto de jogo, com Derlan. Aos poucos o ímpeto inicial do time da casa diminuiu e o confronto ganhou em equilíbrio. Até que na marca dos 34 minutos, Igor foi derrubado dentro da área e arbitragem assinalou pênalti para o Gavião. Com a bola na marca da cal, Hamilton cobrou com segurança para abrir o placar na Arena da Amazônia: 1 a 0. Na etapa complementar, as equipes foram mais conservadoras e arriscaram pouco no ataque. Sem mais bola na rede a definição do classificado se encaminhou para as penalidades. Na disputa de pênaltis, o Manaus conquistou a vitória por 4 a 3 e avançou às quartas de final da Série D. Evair, Derlan, Negueba e Charles converteram as cobranças do Gavião, que contou a estrela do goleiro Jonathan para ficar com a vaga.

Ituano-SP 2 x 1 Vitória-ES
Com placar agregado mostrando 0 a 0, o jogo foi para o Novelli Júnior completamente aberto. No entanto, o primeiro tempo do confronto decisivo foi de poucas emoções. Foi somente na volta do intervalo, que as equipes começaram a assustar. Logo aos quatro minutos da etapa complementar, o ituano levou perigo em cabeçada de Claudinho. Mas foram os vistantes que largaram na frente. Cássio deu belo passe para Baiano, que mandou para o fundo das redes, aos oito minutos: 1 a 0. A vantagem capixaba durou pouco. Mais precisamente cinco minutos. Aos 13, Gui Mendes aproveitou uma sobra na área e igualou o marcador. O gol animou o time da casa, que foi para cima em busca da vitória e da classificação. Na marca dos 21 minutos, a arbitragem assinalou pênalti para equipe paulista. Na cobrança, Claudinho deslocou o goleiro e mandou para o fundo das redes: 2 a 1 e Ituano garantido nas quartas da Série D.

Itabaiana-SE 2 x 0 Fluminense-BA
Depois de perder em casa o primeiro jogo por 1 a 0, o Flu de Feira precisava fazer o resultado longe de seus domínios. Nessa intenção, a equipe baiano começou pressionando e criou as melhores chances no ataque durante a etapa inicial. Mas foi aí que a máxima do "quem não faz, leva" entrou em ação. E aos 20 minutos, Jacobina mandou uma bomba para fundo das redes colocando o Itabaiana em vantagem. No segundo tempo, o ritmo do jogo diminuiu e as oportunidades demoraram a aparecer. Até que, já aos 38 minutos, Igor Alves aproveitou uma sobra na área para fazer o segundo do time da casa e dar números finais à partida: 2 a 0. O resultado colocou os sergipanos nas quartas de final da competição. 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser