Manaus e Brusque decidem a Série D neste domingo na Arena da Amazônia

Manaus e Brusque decidem a Série D neste domingo na Arena da Amazônia

Com placar empatado em 2 a 2, expectativa de público na capital amazonense é superior a 40 mil pessoas. Times brigam por 1º nacional das respectivas histórias

Manaus festeja o acesso na Arena Amazônia ao bater o Caxias-RS

Créditos: Pablo Trindade/AGIF

Chegou a hora de conhecermos o primeiro campeão nacional da temporada 2019. A Série D do Campeonato Brasileiro 2019 chega ao seu último capítulo neste domingo (19). E o final dessa história entre Manaus-AM e Brusque-SC promete muita emoção! A bola rola na bela Arena da Amazônia, palco da Copa do Mundo de 2014, às 16h (de Brasília). No placar está tudo igual: 2 a 2. Como não há gol qualificado, os dois times precisam ganhar pela conquista do inédito título. A capital amazonense respira esta grande decisão e a expectativa é de público superior a 40 mil torcedores.

O time da casa tem 100% de aproveitamento em casa na campanha. Para a finalíssima, no entanto, o técnico Wellington Fajardo tem dois desfalques importantes: Rossini, autor dos gols do acesso e dos tentos do jogo de ida, e Hamilton, artilheiro do time na competição, estão fora. O comandante do Manaus não se abate por este fato e mostra total confiança em seu elenco. 

Wellington Fajardo lamenta desfalques, mas mostra total confiança no elenco do Manaus para a decisão Wellington Fajardo lamenta desfalques, mas mostra total confiança no elenco do Manaus para a decisão
Créditos: Thais Magalhães / CBF

- A gente sabe que na decisão, quando chegam as duas melhores campanhas está tudo aberto. Temos duas baixas importantes, mas tenho certeza de que os jogadores que treinaram durante a semana vão suprir as ausências e farão um bom jogo - declarou Wellington Fajardo.

Apesar dos problemas, o Manaus tem reforços importantes: o público e o clima. Além dos mais de 40 mil da arquibancada, a previsão da temperatura para o horário do jogo é superior aos 30º. Ciente disso, o técnico do Brusque, Waguinho Dias, pede bastante controle aos seus comandados para esta decisão. 

- Estamos cientes do clima, da umidade e de como será na Arena, que é fechada. Aqui em Manaus a temperatura já é mais quente, tem um clima abafado, e dentro do estádio é mais ainda. Com o público de 40 mil e tudo isso, é preciso saber jogar para não se desgastar. São fatores que quem está mais acostumado sente menos, mas sente também. Vai vencer que estiver equilibrado emocionalmente e conseguir passar por todos os obstáculos. Vai ser na hora a decisão. Hoje está totalmente aberto, as duas equipes estão niveladas, e eu acredito que quem estiver mais equilibrado vai conseguir vencer. Eu espero que seja o Brusque! - destacou o treinador do time catarinense. 

Sonhando com inédito título nacional, Waguinho Dias pede controle emocional ao time do Brusque Sonhando com inédito título nacional, Waguinho Dias pede controle emocional ao time do Brusque
Créditos: Thais Magalhães / CBF

A decisão tem transmissão na Band para os estados do Amazonas e Santa Catarina e para todo o Brasil através do Mycujoo. A CBF acompanha a decisão na Arena da Amazônia e repercute a festa do título em suas redes sociais e aqui no site.  

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro