Madureira Esporte Clube completa 104 anos nesta quarta-feira!

Madureira Esporte Clube completa 104 anos nesta quarta-feira!

Fundado no dia 8 de agosto de 1914, o Madureira Esporte Clube completa 104 anos de glórias e conquistas no futebol

Madureira

Créditos: Marcos Faria / FFERJ

O subúrbio carioca canta para a Zona Oeste o desejo de ver a bandeira do Madureira tremular pelo ar. Fundado no dia 8 de agosto de 1914, o Tricolor Suburbano completa 104 anos de glórias e conquistas. 

Buscando ampliar as atividades esportivas do clube, em 12 de outubro de 1971 foi criado o Madureira Esporte Clube, após a fusão do Madureira Atlético ClubeMadureira Tênis Clube e Imperial Basquete Clube. Apesar disso, oficialmente a data de fundação do Madureira é 8 de agosto de 1914, data de fundação do Fidalgo, um dos clubes que no passado vieram a dar origem ao Tricolor Suburbano. 

O recorde brasileiro de permanência de um clube no exterior pertence ao clube carioca, quando atuou em 36 jogos dentro de um período de 144 dias no ano de 1961, viajando pela Europa, Ásia e Estados Unidos, obtendo 23 vitórias, 3 empates e 10 derrotas, marcando 107 gols, média de quase 3 gols por partida, sendo o primeiro clube de futebol brasileiro a visitar o Japão e Hong Kong, nesta excursão.

Mesmo que seja um clube de tradição no Rio de Janeiro, nunca conquistou um Campeonato Carioca. Contudo, sempre fez frente e deu bastante trabalho, como em 1936 e 2006, quando foi vice-campeão. Em âmbito nacional, foi eliminado na semifinal do Campeonato Brasileiro Série D. 

AtAtualmente, a equipe ocupa a 72ª posição no Ranking Nacional dos Clubes CBF, com 995 pontos.  A Confederação Brasileira de Futebol parabeniza ao clube e deseja muito sucesso nos próximos anos. Parabéns, Madureira! 

 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro