Herói da Semi, goleiro do Treze quer Série D para presentear a torcida

Herói da Semi, goleiro do Treze quer Série D para presentear a torcida

Destaque em duas disputas de pênaltis, Mauro Iguatu divide méritos com companheiros e quer a taça inédita para coroar o apoio dos torcedores

Herói da Semi, goleiro do Treze quer Série D para presentear a torcida

Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Se o Treze-PB está na final da Série D do Campeonato Brasileiro 2018 deve muito ao bom desempenho que apresentou nos pênaltis. E quando o assunto é este, um atleta merece destaque: Mauro Iguatu. Goleiro do Galo da Borborema, o camisa 1 teve grande participação na Segunda Fase da competição, quando fez a diferença nas cobranças diante da URT-MG, e na semifinal contra o Imperatriz-MA, quando foi o grande herói da classificação. 

Em entrevista ao site da CBF, Mauro destaca que vive o melhor momento da carreira. Aos 30 anos, ele sonha com a conquista do inédito título para o Treze e deixa claro o grande objetivo: garantir o sorriso da torcida alvinegra. 

– O Treze tem uma baita de uma torcida, apaixonada, que está fazendo a diferença. Falo sempre que eles são o nosso combustível e, graças a Deus, tudo está conspirando positivamente. O título é importante não só para o Mauro, mas para todo o grupo de atletas, comissão técnica, diretoria, e para o nosso torcedor. O maior prazer da gente é ver o nosso torcedor feliz, sair na rua e ver a felicidade estampada no rosto deles – destacou. 

A grande decisão da Série D, com o Ferroviário-CE, será disputada em dois jogos. Por isso, existe a possibilidade do título ser decidido nos pênaltis. Ao ser questionado sobre um novo protagonismo nas cobranças, Mauro não faz questão de escolher uma situação, mas se diz preparado para o que vier. 

– A gente tem de estar pronto para todas as variáveis do jogo, para o que for exigido. Se for novamente para as disputas de pênaltis, com toda a humildade e simplicidade, estarei à disposição dos meus companheiros para ajudar. Eles vêm convertendo as suas cobranças, eu fiz o meu papel até aqui, fui feliz, e vamos trabalhar para que as coisas aconteçam positivamente – acrescentou.

O título da Série D começa a ser decidido às 19h15 (de Brasília) desta segunda-feira (30). O palco do jogo de dia entre Ferroviário e Treze será o Castelão, em Fortaleza (CE). Se Mauro Iguatu chegar ao fim dos primeiros 90 minutos de decisão sem sofrer gols, a chance da felicidade seguir ao lado do torcedor paraibano será maior. 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro