Herói da Semi, goleiro do Treze quer Série D para presentear a torcida

Herói da Semi, goleiro do Treze quer Série D para presentear a torcida

Destaque em duas disputas de pênaltis, Mauro Iguatu divide méritos com companheiros e quer a taça inédita para coroar o apoio dos torcedores

Herói da Semi, goleiro do Treze quer Série D para presentear a torcida Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Se o Treze-PB está na final da Série D do Campeonato Brasileiro 2018 deve muito ao bom desempenho que apresentou nos pênaltis. E quando o assunto é este, um atleta merece destaque: Mauro Iguatu. Goleiro do Galo da Borborema, o camisa 1 teve grande participação na Segunda Fase da competição, quando fez a diferença nas cobranças diante da URT-MG, e na semifinal contra o Imperatriz-MA, quando foi o grande herói da classificação. 

Em entrevista ao site da CBF, Mauro destaca que vive o melhor momento da carreira. Aos 30 anos, ele sonha com a conquista do inédito título para o Treze e deixa claro o grande objetivo: garantir o sorriso da torcida alvinegra. 

– O Treze tem uma baita de uma torcida, apaixonada, que está fazendo a diferença. Falo sempre que eles são o nosso combustível e, graças a Deus, tudo está conspirando positivamente. O título é importante não só para o Mauro, mas para todo o grupo de atletas, comissão técnica, diretoria, e para o nosso torcedor. O maior prazer da gente é ver o nosso torcedor feliz, sair na rua e ver a felicidade estampada no rosto deles – destacou. 

A grande decisão da Série D, com o Ferroviário-CE, será disputada em dois jogos. Por isso, existe a possibilidade do título ser decidido nos pênaltis. Ao ser questionado sobre um novo protagonismo nas cobranças, Mauro não faz questão de escolher uma situação, mas se diz preparado para o que vier. 

– A gente tem de estar pronto para todas as variáveis do jogo, para o que for exigido. Se for novamente para as disputas de pênaltis, com toda a humildade e simplicidade, estarei à disposição dos meus companheiros para ajudar. Eles vêm convertendo as suas cobranças, eu fiz o meu papel até aqui, fui feliz, e vamos trabalhar para que as coisas aconteçam positivamente – acrescentou.

O título da Série D começa a ser decidido às 19h15 (de Brasília) desta segunda-feira (30). O palco do jogo de dia entre Ferroviário e Treze será o Castelão, em Fortaleza (CE). Se Mauro Iguatu chegar ao fim dos primeiros 90 minutos de decisão sem sofrer gols, a chance da felicidade seguir ao lado do torcedor paraibano será maior. 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics