Floresta e Jacuipense empatam, e Juazeirense vence pela Série D

Floresta e Jacuipense empatam, e Juazeirense vence pela Série D

Confrontos encerraram as partidas de ida pelas quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro; times que avançarem já garantem vaga na Série C de 2020

Jacuipense-BA empata com Floresta-CE pelas quartas de final da Série D

Créditos: Reprodução/Twitter @ecjacuipenseba

Nesta segunda-feira (15), dois confrontos encerraram os jogos de ida das quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. Jogando diante de sua torcida e em pleno aniversário da cidade, o Juazeirense-BA recebeu o Brusque-SC no estádio Adauto Morais e venceu por 1 a 0. Já no Ceará, no estádio Presidente Vargas, Floresta-CE e Jacuipense-BA fizeram um duelo nordestino em busca de uma vaga na Série C e empataram em 2 a 2.

Juazeirense-BA 1 x 0 Brusque-SC

Fazendo a primeira partida em casa, o Juazeirense saiu em vantagem por um dos acessos à Terceira Divisão do Brasileirão. Apesar de um jogo equilibrado, os baianos conseguiram abrir o marcador ainda no primeiro tempo. O lateral-esquerdo Cesinha acertou um belo chute, no ângulo do goleiro Zé Carlos, e colocou Tricolor do Sertão na frente: 1 a 0. Com o placar mantido na etapa derradeira, o Juazeirense garantiu o direito de poder empatar no jogo da volta, em Santa Catarina, para subir à Série C.

Floresta-CE 2 x 2 Jacuipense-BA

Jogando em casa, o Floresta foi quem comandou as primeiras ações da partida. Aos 36 minutos do primeiro tempo, Marconi chegou a acertar a travessão do goleiro Jordan. No entanto, pouco tempo depois, o zagueiro Regineldo colocou a mão na bola e cometeu pênalti. O camisa 5 Thiago foi para a cobrança e converteu, colocando os visitantes em vantagem. Na etapa final, o jogo ganhou mais emoção. O Floresta chegou a virar o placar com gols de Iago Barbosa, aos 28, e Renezinho, aos 36. Mas a Jacuipense voltou a igualar o placar com Daniel, aos 41 minutos: 2 a 2. Com o resultado, um novo empate no jogo da volta leva a disputa para os pênaltis.

+ Confira todos os resultados das quartas de final da Série D

No próximo domingo (21), os quatro times voltam a campo para as partidas de volta das quartas de final. Além deles, Caxias-RS e Manaus-AM, e Ituano-SP e Itabaiana-SE também disputam as outras duas vagas na Série C do Campeonato Brasileiro de 2020.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro NikeItaúVIVOGuaraná AntárticaMastercardGOLGrupo CIMEDSEMP TCLFIATUltrafarmaEnglish LiveTechnogymStatsports3 Corações