Doze times vencem na abertura da quinta rodada do Brasileirão Série D

Doze times vencem na abertura da quinta rodada do Brasileirão Série D

A Ferroviária-SP goleou o Águia Negra-MS por 7 a 0 e se isolou na liderança do seu grupo; veja resultados

América-RN vence pela Série D América-RN vence pela Série D
Créditos: Canindé Pereira/América-RN

O sábado (3) de Brasileirão Série D foi agitado. Doze equipes venceram na abertura da quinta rodada do campeonato nacional. Destaque para a Ferroviária-SP, que goleou o Águia Negra-MS por 7 a 0, na Fonte Luminosa, em Araraquara (SP) e se isolou na liderança do Grupo A6.

+Veja a tabela completa da Série D!

Confira todos os jogos!

Grupo A1

Castanhal-PA 2 x 1 Ypiranga-AP

Mo Modelão, em Castanhal (PA), o Castanhal-PA venceu o Ypiranga-AP por 2 a 1 e segue na liderança do Grupo A1, com 12 pontos. A derrota deixou o Ypiranga na terceira posição, com sete pontos.

No primeiro tempo, aos 12 minutos, Samuel abriu o placar para os mandantes. Célio Mata Boi deixou tudo igual aos 24 minutos. No início do segundo tempo, aos dois minutos, Pecel chutou forte da entrada da área e garantiu a invencibilidade do mandante.

São Raimundo-RR 1 x 1 GAS-RR

No estádio Canarinho, em Boa Vista (RR), fizeram duelo com gols apenas no segundo tempo. Aos dez minutos, Léo Rosa marcou de pênalti para o GAS. Rafinha empatou para o São Raimundo aos 40 minutos. 

Com o resultado, o São Raimundo fica no terceiro lugar do grupo, com nove pontos. O GAS é o sétimo colocado, com dois pontos conquistados.

Fast Clube-AM 1 x 2 Galvez-AC

No estádio Ismael Benigno, em Manaus (AM), o Galvez abriu o placar aos 13 minutos do primeiro tempo. De pênalti, Geovani Silva acertou o canto esquerdo do goleiro. No fim do primeiro tempo, aos 44, o Fast deixou tudo igual. Jackie Chan chutou rasteiro e o goleiro Wadson não alcançou.

No segundo tempo, aos 37 minutos, Radamés selou a vitória do Galvez. De pênalti, o camisa 11 acertou o canto esquerdo do goleiro.

Com o triunfo fora de casa, o Galvez assume a segunda posição, com nove pontos. O Fast fica na sexta colocação, com seis pontos.

Grupo A2

Juventude-MA 1 x 3 Paragominas-PA

No Pinheirão, em São Mateus do Maranhão (MA),o Paragominas abriu o placar aos cinco minutos, com chute de Francisco. Edrean deixou tudo igual aos 35 minutos, em chute cruzado na saída do goleiro.

No segundo tempo, aos 13 minutos, Francisco voltou a marcar e deixar os visitantes na frente. E no fim do jogo, aos 49 minutos, Aleilson recebeu bola na área e balançou as redes para decretar a vitória do Paragominas.

O triunfo fora de casa deixa o time na segunda colocação do grupo, com oito pontos. O Juventude está em sétimo lugar, com cinco pontos.

Guarany de Sobral-CE 4 x 1 4 de Julho-PI

No Junco, em Sobral (CE), o Guarany bateu o 4 de Julho, de virada, por 3 a 1. Hiltinho marcou aos 25 minutos do primeiro tempo para os visitantes. Aos 47, Alex Maranhão deixou tudo igual com cabeçada firme.

A virada aconteceu no início do segundo tempo, aos três minutos. André Mascena bateu forte para o fundo das redes. Aos 13 minutos, Daniel Passira fez o terceiro do time cearense. 

Com o resultado, o Guarany de Sobral é o líder do Grupo A2, com 12 pontos. O 4 de Julho fica em terceiro lugar, com oito pontos.

Tocantinópolis-TO 1 x 4 Palmas-TO

Em Tocantinópolis (TO), no estádio João Ribeiro, o Palmas goleou o Tocantinópolis por 4 a 1. Aos nove minutos do primeiro tempo, Nona abriu o placar para os visitantes. Três minutos depois, Elenilson fez o segundo.

No primeiro minuto do segundo tempo, o Gladiador marcou o terceiro do Palmas. E o atacante ampliou aos dez minutos, com chute dentro da área. Os donos da casa diminuíram aos 39 minutos, em cobrança de falta de Válber.

Essa foi a primeira vitória do Palmas na Série D. O time está na lanterna do grupo, com três pontos. O Tocantinópolis está em sexto lugar, com cinco pontos.

Grupo A3

Campinense-PB 0 x 0 Treze-PB

Em Campina Grande (PB), Campinense e Treze fizeram um clássico sem gols no estádio Amigão. Com poucas chances, o Campinense quase abriu o placar aos 14 minutos em saída de bola errada do Treze. Fábio Lima chutou forte a bola passou perto da trave.

Aos 45 do segundo tempo, Rafinha acertou a trave em chute forte. Depois, o goleiro João Guilherme colocou a bola para escanteio e evitou o gol da Raposa.

Com o resultado, o Campinense está na vice-liderança do Grupo A3, com 8 pontos conquistados. O Treze permanece na sétima posição, com 4 pontos

América-RN 2 x 0 Atlético-CE

Na Arena das Dunas, em Natal, o Mecão fez valer o mando de campo e decidiu o jogo no primeiro tempo. Aos 21 minutos, Esquerdinha aproveitou sobra na área e abriu o placar. Quatro minutos depois, Max Brendon aproveitou falha da zaga, entrou na área e chutou forte para selar a vitória do Alvirrubro.

Com o resultado, o América está no quarto lugar do grupo, com sete pontos. O Atlético está na terceira posição, também com sete pontos.

Caucaia-CE 3 x 2 ABC-RN

Em Caucaia, no estádio Raimundão, o ABC abriu vantagem no primeiro tempo. Aos 38 minutos, Vinícius Leandro marcou para o Alvinegro. Antes do intervalo, o Elefante da Frasqueira fez o segundo aos 47 minutos. Negueba driblou o goleiro  e balançou as redes.

Mas o segundo tempo foi do Caucaia. Aos sete minutos, Gênesis diminuiu. E, nos acréscimos, os mandantes viraram o jogo. Castro, aos 46, e Vitor Ribeiro, aos 48, marcaram para o Caucaia.

Mesmo com a derrota, o ABC permanece na liderança do grupo, com nove pontos. O Caucaia subiu para o sexto lugar, com cinco pontos.

Grupo A4

Atlético-BA 2 x 2 Bahia de Feira-BA

Atlético e Bahia de Feira reeditaram a final do Campeonato Baiano no estádio Antônio Carneiro, em Alagoinhas (BA). O Carcará aproveitou sobra na área aos três minutos para abrir o placar. O Bahia de Feira empatou aos 30 minutos com chute cruzado de Jarbas.

No segundo tempo, o Atlético voltou a ficar em vantagem aos quatro minutos. Jean aproveitou passe de Vitinho e marcou de cabeça. Mas, aos 29 minutos, Deon deixou tudo igual com chute forte dentro da área.

Com o resultado, o Atlético segue na lanterna do grupo, com três pontos e sem vencer. O Tremendão é o sexto, com quatro pontos.

 

ASA-AL 1 x 3 Sergipe-SE

No estádio Coaracy Fonseca, em Arapiraca (AL), o Sergipe venceu o ASA por 3 a 1. Os visitantes abriram o placar aos seis minutos, com gol de Luizinho. No segundo tempo, o Jipão marcou o segundo aos 19 minutos. Paulinho acertou bonita cabeçada após cobrança de escanteio. O ASA diminuiu com Caíque Baiano aos 37 minutos. Porém, dois minutos depois, o Sergipe deu números finais ao duelo: Paulinho fez excelente jogada individual e marcou.

Com o resultado, o visitante assumiu a primeira colocação do grupo, com dez pontos. O ASA, com quatro pontos, está em quinto lugar.

Grupo A5

Brasiliense-DF 0 x 0 Gama-DF

Clássico na rodada! Brasiliense-DF e Gama-DF se enfrentaram no estádio Boca do Jacaré, em Brasília. O jogo foi truncado e com poucas chances de gol. No primeiro tempo, o Gama arriscou de fora da área. Wendel tentou aos sete minutos e Hugo Almeida insistiu aos nove.

No segundo tempo, o Brasiliense voltou mais ofensivo. Peninha aproveitou chute de Peu aos dez minutos e completou para fora. Aos 15 minutos, Maicon chutou forte e o goleiro do Gama espalmou. No rebote, Peninha finalizou e Douglas fez outra defesa.

 O resultado coloca o Brasiliense na liderança, com oito pontos. O Gama aparece em sexto lugar, com cinco pontos. 

Aparecidense 0 x 1 Porto Velho

No estádio Anibal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia (GO), o duelo foi bastante equilibrado e o Porto Velho venceu a primeira na Série D com gol nos acréscimos. Aos 48 minutos, Emerson aproveitou o cruzamento de Panda e marcou de voleio para os visitantes.

Com o resultado, o Porto Velho está na sétima posição, com cinco pontos. O Aparecidense caiu para o terceiro lugar, com oito pontos.

Grupo A6

Ferroviária-SP 7 x 0 Águia Negra-MS

Na Fonte Luminosa, em Araraquara (SP), a Ferroviária goleou o Águia Negra por 7 a 0. No primeiro tempo, a Locomotiva balançou as redes com Gleyson, aos 23 minutos, e Guilherme Bala, aos 40.

Na segunda etapa, o time transformou o triunfo em goleada.  Bernardo, aos sete minutos, e Léo Castro, aos 19, fizeram mais dois. De pênalti, Júlio Vitor marcou o quinto gol da equipe aos 23 minutos. Guilherme Bala fez mais um aos 29 minutos e Alisson Taddei fechou a goleada aos 38 minutos.

A goleada mantém a Ferroviária na liderança isolada do seu grupo, com 12 pontos. O Águia Negra está na sexta colocação, com quatro pontos.

Boa-MG 2 x 2 Uberlândia-MG

No duelo mineiro no estádio Dilzon Melo, em Varginha (MG), o Boa saiu na frente. Aos 19 minutos, Aruá finaliza dentro da pequena área para abrir o placar.A equipe mandante chegou ao segundo gol aos 26 minutos, em chute cruzado de Lucas Coelho.

No segundo tempo, o Uberlândia reagiu. Aos 12 minutos, Matheus Mendes marcou em chute dentro da área. Valente, a equipe visitante empatou aos 49 minutos em cabeçada de Ingro.

Com a igualdade, o Boa segue na segunda colocação, com oito pontos conquistados. O Uberlândia aparece em terceiro lugar, também com oito pontos.

Grupo A7

Inter de Limeira-SP 1 x 2 Santo André-SP

No estádio Major Levy Sobrinho, em Limeira (SP), as equipes fizeram um jogo emocionante na etapa final. Aos cinco minutos do segundo tempo, Gui Mendes balançou as redes para a Inter de Limeira. O Santo André empatou o duelo aos 25 minutos, com o zagueiro PV. E a virada dos visitantes aconteceu aos 34 minutos. David Ribeiro aproveitou cruzamento de Will e garantiu o triunfo do Ramalhão.

A vitória coloca o Santo André na segunda posição, com sete pontos. A Inter de Limeira, ainda sem vencer, aparece no sétimo lugar, com três pontos.

Boavista-RJ 1 x 1 Cianorte-PR

Em Saquarema (RJ), no estádio Elcyr Resende, tudo igual. No fim do primeiro tempo, aos 44, o Cianorte abriu o placar após cobrança de escanteio. A bola sobrou para Eduardo Doma no meio da área e ele chutou forte.

No fim do jogo, aos 58 minutos, o Boa Vista empatou em cobrança de pênalti. Marquinhos acertou o lado  direito do goleiro.

O empate deixa o Boavista na liderança do grupo, com nove pontos. O Cianorte está na quarta colocação, com cinco pontos.

Grupo A8

Cascavel-PR 2 x 1 Esportivo-RS

No estádio Olímpico Regional, em Cascavel (PR), o time mandante abriu o placar aos 15 minutos do primeiro tempo, com Léo Itaperuna.

No segundo tempo, no primeiro minuto, Batista deixou tudo igual em uma bonita cabeçada. Mas o artilheiro Léo Itaperuna garantiu a vitória dos mandantes aos 26 minutos, com cabeçada certeira.

 O resultado deixa o Cascavel na liderança, com 11 pontos. O Esportivo está na terceira colocação, com oito pontos.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro nike guarana antarctica vivo itau mastercard voe gol semp tcl free fire kwai grupo cimed fiat pague menos bitci cafe 3 corações techno gym stats ports kin analytics globus brasil