Dezenove duelos abrem a oitava rodada da Série D do Brasileirão

Dezenove duelos abrem a oitava rodada da Série D do Brasileirão

Em campo, 14 equipes triunfam no início da rodada e mexem na classificação da Série D. Confira os detalhes

Aparecidense goleou o União-MT por 4 a 0 e lidera o Grupo A-5 da Série D Aparecidense goleou o União-MT por 4 a 0 e lidera o Grupo A-5 da Série D
Créditos: Reprodução/Twitter Aparecidense

Nada menos do que 19 duelos abriram nesta quarta-feira (21) a oitava rodada da Série D do Brasileirão. De Norte a Sul do Brasil, 14 equipes mandaram bem, venceram seus respectivos embates e movimentaram os grupos da competição. Confira todos os detalhes dos jogos do dia.

+Veja a classificação da Série D do Brasileirão

GRUPO A-1

Independente-PA 2 x 1 Vilhenense-RO

Segunda vitória do Independente-PA na Série D 2020. No Navegantão, em Tucuruí (PA), o time da casa bateu, de virada, o Vilhenense-RO por 2 a 1. Os gols foram marcados por Danrley (15'/2ºT) e Gabriel (27'/2ºT). Os visitantes abriram o placar aos 23 do primeiro tempo, com Giovani.

Com o resultado, o Independente-PA aparece na sexta colocação do grupo, com sete pontos. O Vilhenense vem logo atrás, em sétimo, com seis somados.

Galvez-AC 3 x 1 Ji-Paraná-RO 

Na Arena Acreana, em Rio Branco (AC), o Galvez superou o Ji-Paraná por 3 a 1, com gols de Jô Mendes (15'/1°T) e Adriano Correia (3'/1°2T e 9'/2°T). O gol da equipe visitante foi marcado por Gabriel Cuiabá, aos 44 do primeiro tempo.

O resultado deixa o Galvez na segunda posição do grupo, agora com 16 pontos.  O Ji-Paraná aparece em quinto, com oito pontos.

Fast Clube-AM 1 x 0 Atlético-AC

Triunfo em casa e subindo na tabela. No Ismael Benigno, o Fast Clube fez valer o mando de campo e bateu o Atlético-AC por 1 a 0, com gol de Daivson aos 18 minutos da etapa inicial.

Com o resultado, o Fast Clube sobe para a terceira posição do grupo, agora com 13 pontos. O Atlético-AC é o oitavo, com cinco somados.

GRUPO A-2

River-PI 1 x 0 São Raimundo-RR

No Albertão, o River-PI superou o São Raimundo-RR por 1 a 0, com gol de Max aos 12 minutos da etapa final. O resultado colocou o River-PI na vice-liderança do grupo, com dois pontos. O São Raimundo-RR é o quinto, com nove pontos.

Sinop-MT 1 x 2 Altos-PI

O Altos-PI segue na liderança do grupo. Fora de casa, no Gigante do Norte, o Altos-PI venceu o Sinop-MT por 2 a 1. Os gols dos visitantes foram marcados por Tiaguinho (49'/1ºT) e Jânio Daniel (35'/2ºT). O time da casa abriu o placar com Fogaça, aos 21 minutos do primeiro tempo.

O Altos-PI lidera agora com 18 pontos em oito partidas. O Sinop-MT, por outro lado, está em oitavo, com seis pontos conquistados.

Baré-RR 0 x 1 Juventude-MA

Vitória do visitante em Boa Vista (RR). No Canarinho,  o Juventude-MA venceu o Baré-RR por 1 a 0, com gol de Alexsandro aos 12 da etapa final.  

Mesmo com a derrota, o Baré segue na vice-liderança do grupo, com 14 pontos.  O Juventude-MA é o sexto, com nove pontos.

GRUPO A-3

Floresta-CE 2 x 2 Salgueiro-PE

Tudo igual no Domingão. Em Horizonte (CE), Floresta-CE e Salgueiro-PE disputaram duelo de quatro jogos e empataram em 2 a 2. Flávio Torres, aos 27 minutos, abriu o placar para os donos da casa. Depois, aos dois da segunda etapa, Daniel Nazaré empatou para o Salgueiro, que conseguiu a virada aos 45 minutos, com Renato Henrique. Mas Paulo Vyctor, aos 50, deixou tudo igual.

Mesmo com a igualdade, o Floresta fica, por enquanto, na liderança do grupo, com 15 pontos. O Salgueiro aparece em terceiro, com 10 somados.

América-RN 4 x 1 Atlético de Cajazeiras-PB 

Goleada em casa e liderança garantida. Na Arena das Duas, em Natal (RN), o América-RN venceu o Cajazeiras-PB por 4 a 1, com gols de Dione (16'/1ºT), Elias (24'/2ºT) e Augusto (30'/2ºT;48'/2ºT). A equipe paraibana descontou com Diogo Peixoto (45'/1ºT).

O resultado deixa o Dragão na liderança do grupo, com 17 pontos. Já o Cajazeiras segue em oitavo, com seis pontos.

Campinense-PB 4 x 1 Globo-RN - Amigão

Goleada também em Campina Grande (PB). No Amigão, o Campinense-PB bateu o Globo-RN por 4 a 1. Os gols da equipe da casa foram marcados por Echeverria (2'/1ºT;13'/2ºT), Jbson (36'/1ºT;44'/1ºT). Edson Kapa, aos 22 da segunda etapa, descontou para o Globo-RN

O resultado deixa o Campinense-PB na terceira colocação do Grupo, somando agora 10 pontos. O Globo é o sexto, com oito pontos.

GRUPO A-4

Coruripe-AL 0 x 2 Central-PE

No Gerson Amaral, o Central-PE aprontou pra cima dos donos da casa e bateu o Coruripe-AL por 2 a 0, com gols de Aruá, na casa dos 32 da etapa final, e Euller, aos 44 minutos do mesmo período.

O resultado coloca o Central-PE na terceira posição do grupo, com 12 pontos. O Coruripe-AL vem logo atrás, em quarto, com 10 pontos.

Frei Paulistano-SE 0 x 1 ABC-RN

Quarto triunfo do ABC-RN na Série D. No Titão, fora de casa, o ABC-RN venceu o Frei Paulistano-SE por 1 a 0, com gol de João Paulo aos 39 minutos do segundo tempo.

Agora, a equipe do Rio Grande do Norte lidera a chave com 15 pontos. Já o time sergipano é o sétimo, com seis somados.

GRUPO A-5

Aparecidense-GO 4 x 0 União-MT

Goleada em casa e liderança isolada. No Anibal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia (GO), a Aparecidense-GO recebeu o União-MT e goleou por 4 a 0, com gols de Édipo (1'/2ºT), Rayro (15'/2ºT), Robert (17'/2ºT) e Roniel (33'/2ºT).

Com o resultado, a Aparecidense-GO lidera o Grupo A-5 agora com 17 pontos. Já o União-MT é o sétimo, com sete pontos.

GRUPO A-6

Palmas-TO 1 x 2 Caldense-MG

Vitória da Caldense-MG fora de casa. No Nilton Santos, em Palmas (TO), a equipe de Minas Gerais superou o Palmas-TO por 2 a 1. Os gols dos visitantes foram marcados por Marco Damasceno, aos 46 do primeiro tempo, e Matheus Silva, aos 13 da segunda etapa. João Bernardo, aos quatro do segundo tempo, fez o do time da casa.

Com o resultado, a Caldense-MG aparece na quinta colocação do grupo, com 10 pontos. Já o Palmas-TO é o oitavo, ainda sem pontuar.

Tupynambás-MG 1 x 2 Atlético-BA

No Mario Helênio, em Juiz de Fora (MG), o Atlético-BA venceu o Tupynambás-MG por 2 a 1. Os gols dos visitantes foram marcados por Robert, aos 16 da etapa inicial, e Miller, aos 40 minutos. No segundo tempo, Bruno Vieira, aos 14, descontou para os mineiros.

Com o resultado, o Atlético-BA aparece agora em terceiro no grupo, com 14 pontos. Já o Tupynambás-MG é o sexto, com 10 somados.

Bahia de Feira-BA 0 x 1 Gama-DF 

Na Arena Cajueiro, o Gama mostrou porque é o líder isolado do grupo. Com gol de Júlio Lima aos 42 da primeira etapa, o time do Distrito Federal superou o Bahia de Feira por 1 a 0.

O Gama agora lidera Grupo A-6 com 19 pontos. O Bahia é o quarto, com dez. Ambos somam sete partidas disputadas.

GRUPO A-7

Toledo-PR 0 x 2 Cabofriense-RJ

Triunfo da Cabofriense fora de casa e liderança do grupo confirmada. No 14 de Dezembro, a equipe de Cabo Frio (RJ) venceu o Toledo-PR por 2 a 0, com gols de Pedrinho (31'/1ºT) e Wander (35'/2ºT).

A Cabofriense aparece na primeira posição da chave, com 15 pontos. O Toledo, por outro lado, está em oitavo, com um ponto.

Ferroviária-SP 3 x 0 Bangu-RJ

Triunfo sólido da Ferroviária na Fonte Luminosa. A equipe de Araraquara (SP) bateu o Bangu por 3 a 0, se mantendo na liderança isolada do grupo. Os gols foram marcados por Tiago Marques (36'/1°T), Felipe Mateus (45'/1°T) e Bruno Recife (49'/2°T).

Com o resultado, a Locomotiva de Araraquara (SP) lidera o grupo com 17 pontos. Já o time do Rio de Janeiro aparece em quinto, com 12 pontos.

GRUPO A-8

Pelotas-RS 1 x 1 Tubarão-SC

Vice-liderança do Pelotas-RS garantida no grupo. Na Boca do Lobo, Pelotas-RS e Tubarão-SC empataram em 1 a 1. Fábio Alemão, aos sete minutos de jogo, colocou o time da casa em vantagem. Depois, aos 37 da segunda etapa, Aslen deixou tudo igual.

O resultado deixa a equipe do Rio Grande do Sul em segundo, somando 12 pontos. Já o time de Santa Catarina, com cinco pontos, é o oitavo.

Joinville-SC 2 x 1 São Caetano-SP

O Joinville segue brigando na parte de cima da tabela. Na Arena Joinville, o JEC recebeu o São Caetano-SP e venceu por 2 a 1, com gols de Lucas de Sá (29'/1ºT) e Alisson (32'/1ºT). O Azulão descontou com Ronaldo, aos 42 da etapa final.

Com a vitória, o Joinville aparece na segunda colocação da chave, com 12 pontos. Já o São Caetano é o oitavo, com cinco somados.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Itaú VIVO Guaraná Antártica Mastercard GOL CIMED Semp TCL FIAT 3 Corações Techno GYM STAT Sports