Dez times vencem na abertura da terceira rodada da Série D

Dez times vencem na abertura da terceira rodada da Série D

Veja os resultados dos 18 jogos da Série D disputados neste sábado (19)

Portuguesa superou o Santo André por 1 a 0 no Canindé, pela Série D Portuguesa superou o Santo André por 1 a 0 no Canindé, pela Série D
Créditos: Dorival Rosa/Portuguesa

A bola rolou para a terceira rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. Em campo neste sábado (19), ASA-AL, Brasiliense, Cascavel, Fast Clube, Ferroviária, Guarany, Joinville, Portuguesa-SP, União-MT e Ypiranga-AP foram eficientes e venceram seus duelos. Confira abaixo todos os detalhes.

+Confira a tabela completa da Série D do Campeonato Brasileiro!

GRUPO A1

Castanhal-PA 1 x 1 São Raimundo-RR 

Tudo igual entre Castanhal e São Raimundo no Modelão, em Castanhal. Jogando em casa, os mandantes abriram o placar logo aos 13 do primeiro tempo, com Adilson Conga. Só que, na segunda etapa, logo aos dois, Lucas deixou tudo igual.

A igualdade mantém o Castanhal na liderança do grupo, agora com sete pontos. Já o São Raimundo caiu para terceiro, com cinco pontos.

GAS-RR 1 x 2 Ypiranga-AP

O Ypiranga conquistou, neste sábado (19), o primeiro triunfo na Série D 2021. No estádio Canarinho, em Boa Vista (RR), a equipe visitante bateu o GAS por 2 a 1, com dois gols de pênalti. O primeiro aconteceu aos 43 da etapa inicial, quando Célio acertou o canto do goleiro Ferrari e deixou o Ypiranga em vantagem. Já no segundo tempo, aos 11, Branco recebeu cruzamento na área e, de cabeça, deixou tudo igual.

Só que, quando o relógio marcava 36 minutos, Helson converteu pênalti e deu a primeira vitória ao Ypiranga na Série D. Com o resultado, o Ypiranga sobe para a vice-liderança da chave, com sete pontos. Já o GAS está em oitavo, ainda sem pontuar.  

Fast Clube-AM 3 x 2 Penarol-AM

De virada, o Fast Clubes faturou a primeira vitória na Série D. Em jogo disputado no Estádio Ismael Benigno, o Fast superou o Penarol por 3 a 2. O time visitante abriu dois de vantagem ainda na etapa inicial. Aos 38, Jefferson recebeu passe na marca do pênalti e abriu o placar. Depois, aos 48, Guioto soltou uma bomba de fora da área e acertou o ângulo do goleiro do Fast.

Mas o time da casa reagiu na etapa final. Aos 16, Jackie Chan ganhou no alto e diminuiu para o Fast. Dois minutos depois, aos 18, Jackie Chan recebeu passe, dominou livre de marcação e bateu colocado para empatar. A virada não demorou. Na marca dos 24, Flamel cobrou falta com categoria e deu números finais ao placar.

Com o resultado, o Fast sobe para a terceira colocação do Grupo A1, com cinco pontos. O Penarol aparece em quinto, com três.

GRUPO A2

Guarany de Sobral-CE 2 x 1 Palmas-TO

O Guarany de Sobral é o líder isolado do Grupo A2. No Junco, em Sobral (CE), a equipe da casa bateu o Palmas por 2 a 1. Os gols da vitória foram marcados por Gabriel e André Mascena. Rafael Gladiador diminuiu para o Palmas.

Em primeiro no grupo, o Guarany soma nove pontos. Já o Palmas está em oitavo, ainda sem pontuar.

Imperatriz-MA 2 x 2 Paragominas-PA

Tudo igual no Estádio Frei Epifânio, em Imperatriz (MA). Imperatriz e Paragominas empataram por 2 a 2 na terceira rodada da Série D do Brasileiro.

Edicleber (16/1ºT) abriu o placar para os visitantes. Mas, dez minutos depois, Carlos Alberto deixou tudo igual. Já na segunda etapa, Robson fez de cabeça e virou o jogo para o Cavalo de Aço. Só que, aos 39, Caíca balançou as redes e decretou a igualdade.

O Imperatriz aparece na quinta colocação da chave, agora com quatro pontos. O Paragominas aparece em terceiro, com o mesmo número de pontos, mas superando o rival no critério de desempate.

4 de Julho-PI 1 x 1 Tocantinópolis-TO

O 4 de Julho segue invicto na Série D. Na Arena Ytacoatiara, em Piripiri (PI), 4 de Julho e Tocantinópolis empataram por 1 a 1. Bidely, chutando forte aos seis do segundo tempo, colocou os visitantes na frente. Mais tarde, aos 16, Eltinho fez de pênalti e decretou a igualdade no Piauí.

Com o resultado, o 4 de Julho permanece na vice-liderança do grupo, aparecendo com cinco pontos. O Tocantinópolis está em sexto, com dois pontos somados. 

GRUPO A4

Murici-AL 0 x 1 ASA-AL

Fora de casa, no Estádio José Gomes da Costa, o ASA marcou no fim e superou o Murici por 1 a 0. O gol foi bem assim: aos 45 minutos do segundo tempo, Zé Wilson cobrou escanteio, Marcelo subiu e cabeceou no canto esquerdo do goleiro Gustavo.

Com o resultado, o ASA aparece na terceira colocação da chave, com quatro pontos. O Murici está logo atrás, com três pontos conquistados.

Bahia de Feira-BA 1 x 1 Juazeirense-BA

Tudo igual entre Bahia de Feira e Juazeirense na Arena Cajueiro, em Feira de Santana (BA). O time visitante abriu o placar logo aos oito minutos de jogo, com Patrick. Mas, quando o relógio marcava 49 da segunda etapa, Deon mandou para as redes e decretou a igualdade.

Mesmo com o empate, a Juazeirense manteve a liderança da chave, aparecendo agora com cinco pontos. Já o Bahia de Feira aparece em oitavo, com dois pontos.

GRUPO A5

Jaraguá-GO 0 x 0 Porto Velho-RO

Nada de gols entre Jaraguá e Porto Velho pela terceira rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. As equipes não balançaram as redes do Amintas de Freitas, em Jaraguá (GO)

Com o resultado, o Jaraguá fica na oitava colocação da tabela, com um ponto. O Porto Velho aparece logo à frente, em sétimo, com dois.

União-MT 2 x 1 Gama-DF

O União-MT faturou o primeiro triunfo na Série D do Brasileiro. No Luthero Lopes, em Rondonópolis (MT), o União bateu o Gama por 2 a 1. Os gols do time da casa foram todos no primeiro tempo. Aos quatro, Odair Jr. fez de pênalti para abrir o placar. Mais tarde, aos 42, Michel cruzou rasteiro e Ruan Bahia finalizou de letra para deixar tudo igual.

O resultado deixa o União na terceira posição, com cinco pontos. O Gama está logo atrás, com quarto, com quatro somados. 

Brasiliense-DF 3 x 1 Nova Mutum-MT

Mais um triunfo do Brasiliense na Série D do Campeonato Brasileiro. Na Boca do Jacaré, em Brasília, o time da casa venceu o Nova Mutum por 3 a 1. Os gols foram marcados por Zé Eduardo, aos 12 da etapa inicial e aos 24 do segundo tempo, e Lucas, aos 43 de jogo. O gol do time visitante foi marcado por Matheus, aos 28 da etapa inicial.

Com o triunfo, o Brasiliense segue na liderança no Grupo A5, com sete pontos. Já o Nova Mutum está em quinto, com três somados.

Goianésia-GO 0 x 0 Aparecidense-GO

Nada de gols entre Goianésia e Aparecidense no Estádio Waldeir José de Oliveira, em Goianésia (GO). A partida aconteceu pela terceira rodada da Série D.

A igualdade deixa a Aparecidense na vice-liderança da chave, com cinco pontos. Já o Goianésia aparece em sexto, com três. 

GRUPO A6

Uberlândia-MG 1 x 1 CA Patrocinense-MG

Um gol pra cada lado no Parque do Sabiá, em Uberlândia. Uberlândia e CA Patrocinense empataram por 1 a 1. Daniel Costa, aos 34 do primeiro tempo, abriu o placar para os donos da casa. Já no segundo tempo, aos 20, Thomas deixou tudo igual.

Mesmo com a igualdade, o Uberlândia segue na liderança da chave, com sete pontos. A Patrocinense está em sexto, com dois.

Ferroviária-SP 1 x 0 Rio Branco VN-ES

A Ferroviária venceu a segunda partida na Série D 2021. Em casa, na Fonte Luminosa, a Locomotiva superou o Rio Branco  VN por 1 a 0, com gol contra do zagueiro Daniel Felipe, aos 19 do primeiro tempo.

Com o resultado, a Ferroviária está na vice-liderança do Grupo A6, com seis pontos. Já o Rio Branco VN aparece logo atrás, em terceiro, com quatro somados.

GRUPO A7

Boavista-RJ 1 x 1 Madureira-RJ

Tudo igual no confronto fluminense pela terceira rodada da Série D. No Elcyr Resende, em Saquarema (RJ), Boavista e Madureira empataram por 1 a 1. Os gols foram todos na etapa final. Na marca dos nove, Luis Felipe abriu o placar para o Verdão. Depois, aos 27, Jonnathan anotou o do Tricolor Suburbano e deixou tudo igual.

Cada equipe soma um ponto na classificação do Grupo A7. O Madureira segue na liderança, com cinco pontos. O Boavista está em terceiro, com cinco somados.

Portuguesa-SP 1 x 0 Santo André-SP

Jogando em casa, no Canindé, a Lusa superou o Santo André por 1 a 0, pela Série D. O gol da vitória aconteceu aos 29 da etapa final, quando Willian foi eficiente e mandou para o fundo das redes.

Com o resultado, a Portuguesa aparece na vice-liderança do Grupo A7, com cinco pontos. Já o Santo André é o quarto colocado, com três somados.

GRUPO A8

Joinville-SC 1 x 0 GE Juventus-SC

Segundo triunfo do Joinville na Série D do Campeonato Brasileiro. Na Arena Joinville, o JEC superou o Juventus por 1 a 0, com gol de Xavier aos 23 minutos do primeiro tempo.

O Joinville permanece na liderança do grupo, com sete pontos. O Juventus aparece em sexto, com um ponto conquistado.

FC Cascavel-PR 1 x 0 Caxias-RS

O Cascavel conquistou o primeiro triunfo na Série D. No Olímpico Regional, o time da casa bateu o Caxias por 1 a 0. O gol do Cascavel aconteceu aos 29 do primeiro tempo, quando Robinho mandou para o fundo das redes.

Com o resultado, a equipe paranaense aparece na vice-liderança do grupo, com cinco pontos. A equipe gaúcha aparece logo atrás, em terceiro, com quatro pontos somados.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antártica VIVO ITAÚ Mastercard GOL CIMED SEMP TCL FIAT Pague Menos BitCi 3 Corações Techno Gym Stat Sports Kin Analytics Globus