Dez equipes triunfam pela terceira rodada da Série D do Brasileiro

Dez equipes triunfam pela terceira rodada da Série D do Brasileiro

Série D movimentou o domingo de futebol com 13 jogos. Confira os resultados

Cascavel assumiu a liderança do Grupo A8 da Série D Cascavel assumiu a liderança do Grupo A8 da Série D
Créditos: Daniel Malucelli/Cascavel

Mais 13 jogos deram sequência à terceira rodada da Série D do Campeonato Brasileiro durante este domingo (1). E, ao apito final, Porto Velho-RO, Rio Branco-AC, Jacuipense-BA, ASA-AL, Costa Rica-MS, Brasiliense-DF, Azuriz-PR, Caxias-RS, Cascavel-PR e Próspera-SC saíram de campo com os três pontos na bagagem. Veja como foi:

+Confira a tabela da Série D!

Grupo A1

São Raimundo-AM 0 x 1 Porto Velho-RO 
O Porto Velho mostrou porque é o líder do grupo e venceu mais uma. No Ismael Benigno, em Manaus, Spice, contra, marcou o único gol do jogo. Com o triunfo, a Locomotiva manteve os 100% de aproveitamento, a equipe soma agora nove pontos. Já o São Raimundo é o quinto colocado, com três pontos. 

Rio Branco-AC 2 x  0 Humaitá-AC
No outro jogo do grupo, o Rio Branco fez valer o mando de campo e venceu o duelo acreano. No Florestão, os gols saíram depois do intervalo. Wanderson, aos 20 do segundo tempo, fez o primeiro. E, aos 31, Yago fechou a conta. O resultado coloca o Rio Branco momentaneamente na vice-liderança, com sete pontos. Enquanto o Humaitá segue sem pontuar. 

Grupo A4

Atlético-BA 0 x 1 Jacuipense-BA 
No confronto baiano da rodada, os visitantes levaram a melhor. Thiaguinho, aos nove minutos do segundo tempo, marcou o único gol do jogo disputado no Antônio Carneiro, em Alagoinhas. O triunfo foi o primeiro do Jacuipense na Série D, a equipe soma agora cinco pontos e aparece na vice-liderança. Já o Atlético segue com apenas um ponto. 

ASA-AL 1 x 0 Sergipe-SE 
O ASA foi mais um que manteve na liderança com 100% de aproveitamento e chegou aos nove pontos. Em confronto realizado no Coaracy Fonseca, em Arapiraca, a equipe alagoana fez o dever de casa com gol de Marcio, aos seis minutos da etapa final. Com o resultado, o Sergipe segue com dois pontos. 

Lagarto-SE 3 x 3 CSE-AL 
E teve chuva de gols no Barretão. Mesmo jogando fora de casa, o CSA abriu 2 a 0 com gols de Edinho Corrêa, aos 30 do primeiro tempo, e Junior Timbó, aos dois da etapa complementar. No entanto, num intervalo de dez minutos, o time da casa deixou tudo igual. Leozão marcou, aos dez, e Lucena, aos 19. Já na marca dos 35, Vinícius recolocou os visitantes na frente. Só que, aos 41, o Lagarto empatou o duelo mais uma vez, em finalização de Pedro Henrique. Com o resultado, as equipes chegaram aos três pontos e seguem em busca da primeira vitória na competição.

Grupo A5

Iporá-GO 1 x 2 Costa Rica-MS 
O Costa Rica engatou a segunda vitória consecutiva e pulou para a terceira posição, com seis pontos. Em Iporá, os gols saíram já no segundo tempo. Bruninho e Ikson marcaram para o time sul-mato-grossense. Enquanto Renato descontou para os mandantes. A equipe goiana segue com apenas um ponto somado. 

Ação-MT 0 x 2 Brasiliense-DF
O Brasiliense foi mais um que venceu fora de casa neste domingo. Em confronto disputado no Dito Souza, em Várzea Grande (MT), Daniel, aos 21 do segundo tempo, e Wallace, aos 44, marcaram os gols do triunfo do Jacaré, que soma agora sete pontos e segue no topo da tabela. Já o Ação ainda não pontuou na Série D 2022. 

Grupo A6

Nova Venécia-ES 2 x 2 Inter de Limeira-SP
No Zenor Rocha, o time da casa largou na frente com gol de Jairo, aos 38 do primeiro tempo. No entanto, depois do intervalo, Guilherme Henrique, aos 20, deixou tudo igual para a equipe paulista. Cinco minutos depois, Patrick Carvalho recolocou o Nova Venécia em vantagem. E, aos 38, Guilherme marcou o segundo dos visitantes e deu números finais ao duelo. Com o empate, as equipes chegaram aos cinco pontos somados. 

Grupo A7

Pérolas Negras-RJ 1 x 1 Portuguesa-RJ
No dia do trabalhador, no Estádio do Trabalhador, terminou realmente tudo igual. Leandro, aos 42 do primeiro tempo, colocou os visitantes em vantagem. Enquanto Vico, aos 28, da etapa final, marcou o gol de empate do Pérolas Negras, que soma agora dois pontos e segue na lanterna do grupo. Já a Portuguesa tem três pontos e aparece na quinta colocação. 

Grupo A8

Azuriz-PR 1 x 0 Marcílio Dias-SC
Jogando no Estádio Os Pioneiros, a equipe paranaense fez o dever de casa com gol de Wellington Melo, aos 37 do segundo tempo. Com o resultado, o Azuriz chegou aos seis pontos e pulou para a quarta posição. Já Marcílio Dias tem apenas um ponto e ocupa a sétima colocação. 

Caxias-RS 4 x 2 Aimoré-RS 
Em jogo de seis gols, o Caxias impôs a primeira derrota ao Aimorés nesta edição da Série D. No Centenário, Batista, Thiago Sales, Sodré e Davi Lopes marcaram os gols do time da casa. Enquanto Junior Fialho e Wesley Pacheco descontaram para os visitantes. Com o resultado, o Caxias assumiu a vice-liderança, com seis pontos. Já o Aimoré tem os mesmos seis pontos, mas caiu para a terceira posição. 

Cascavel-PR 2 x 1 São Luiz-RS 
No Olímpico Regional, a rede só balançou na segunda metade da partida. Lucas Batatinha, aos 12, colocou o time da casa em vantagem. Já na marca dos 40, o São Luiz chegou ao empate com Felipe Guedes. Mas, já na marca dos 48 da etapa final, Jacy garantiu o triunfo do Cascavel, que chegou aos sete pontos e pulou para o topo da tabela. Enquanto o time gaúcho segue com quatro pontos e aparece na quinta colocação. 

Juventus-SC 0 x 1 Próspera-SC
Em duelo disputado no João Marcatto, em Jaraguá do Sul, o Próspera venceu o confronto catarinense e somou os primeiros três pontos na competição. Jean Felipe, aos 22 do segundo tempo, marcou o gol dos visitantes, que pularam para a sexta posição. Já o Juventus aparece na lanterna do grupo, com apenas um ponto. 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser