Dez equipes vencem pela quarta rodada da Série D

Dez equipes vencem pela quarta rodada da Série D

Outros 17 jogos movimentaram a rodada da competição. Confira os resultados

Artes padrão para ilustração de matérias no site: Série D Artes padrão para ilustração de matérias no site: Série D
Créditos: CBF

Mais 17 jogos movimentaram a tabela da Série D, neste domingo (4), pela quarta rodada. Destaque para Ji-Paraná-RO, Fast Clube-AM, São Raimundo-RR, Atlético de Cajazeiras-PB, Potiguar-RN, Real Noroeste-ES, Bahia de Feira-BA, Ferroviária-SP, Pelotas-RS e São Luiz-RS, que venceram seus jogos. Confira os detalhes dos jogos:

+Veja a tabela da Série D 2020!

Grupo A-1

O Ji-Paraná-RO fez valer o mando de campo para golear o até então líder Bragantino-PA por 4 a 0. No Biancão, Fagner abriu a contagem ainda no primeiro tempo. Enquanto Watthimen e Ícaro fecharam a conta já na etapa final. A vitória coloca a equipe rondoniense na vice-liderança, com sete pontos. Já os paraenses têm os mesmos sete pontos e caíram para a terceira posição.

Enquanto isso, também em Rondônia, Vilhenense-RO e Atlético-AC ficaram no 1 a 1. No Portal da Amazônia, em Vilhena, os gols saíram já no segundo tempo. Tuquinha, aos 22, colocou o time da casa na frente e Americano, aos 41, deixou tudo igual. Com o resultado, o Vilhenense permanece na sexta posição, agora com quatro pontos. Já a equipe acreana tem os mesmos quatro pontos, mas ocupa a sétima posição e ainda não venceu na Série D.

No duelo acreano entre Galvez e Rio Branco, o equilíbrio se fez presente e as equipes não saíram do 0 a 0 na Arena da Floresta. Com o empate, o Gavião caiu para a quarta posição, com sete pontos. Já o Alvirrubro tem seis e é o quinto colocado. 

No último confronto do grupo, mais uma goleada por 4 a 0. No Ismael Benigno, em Manaus, o Fast Clube-AM não teve dificuldades para vencer o lanterna Independente-PA, que segue sem pontuar na competição. Os gols do time da casa foram marcados por Daivison (x2), Ítalo e João Paulo. O triunfo colocou o Fast na ponta da tabela, com sete pontos. 

Grupo A-2

No jogo que fechou a rodada do grupo, o São Raimundo-RR recebeu o Santos-AP, no Canarinho, em Boa Vista, e fez valer o mando de campo para conquistar a vitória por 2 a 0. Belão, aos 36 da primeira etapa, fez 1 a 0, enquanto Dedé (contra), aos 25 do segundo tempo deu números finais ao confronto. Com o triunfo, o Mundão subiu para vice-liderança, com sete pontos. Já o Peixe caiu para a lanterna, com três pontos. 

Grupo A-3

No Amigão, em Campina Grande (PB), Campinense-PB e Floresta-CE protagonizaram mais um empate em 1 a 1. Os gols do jogo saíram nos últimos 45 minutos. Jobson, aos oito, colocou o time da casa em vantagem e Deysinho, aos 15, empatou para os cearenses. A igualdade deixa as equipes com cinco pontos, os paraibanos ocupam a quinta posição, enquanto o Floresta é o sexto colocado. 

O Atlético de Cajazeiras enfim conquistou seus primeiros pontos na Série D. Jogando em casa, no Perpetão, o Alviceleste venceu o Guarany de Sobral-CE por 1 a 0 com gol de Pachu, aos 29 da etapa inicial. As duas equipes agora somam três pontos, mas inverteram as posições. O Atlético subiu para o sétimo lugar, enquanto os cearenses caíram para a lanterna e ainda tem um jogo a menos. 

Grupo A-4
No único jogo do grupo, o Potiguar-RN foi aquele visitante indigesto e venceu o Vitória da Conquista-BA por 4 a 2. No Lomanto Júnior, os baianos chegaram a abrir 2 a 0, com gols de Fagner e Luís Henrique ainda no primeiro tempo. Mas na etapa final os visitantes viraram com Romeu (x2), Lucas (contra) e Wilson. O resultado fora de casa foi a primeira vitória da equipe potiguar, que soma agora cinco pontos e subiu para a quinta posição. Já o Vitória segue na vice-liderança, com seis pontos. 

Grupo A-5

O Real Noroeste-ES foi mais um que fez o dever de casa na rodada e derrotou o União-MT por 2 a 1. André, aos 23 do primeiro tempo, até colocou os visitantes na frente no José Olímpio da Rocha, em Águia Branca (ES). Mas com gols de Alysson e Matheus Firmino os mandantes chegaram a vitória e subiram para a vice-liderança, com sete pontos. Já o União é o sétimo, com quatro. 

No confronto goiano mais uma igualdade em 1 a 1. Alex Henrique marcou para a Aparecidense, enquanto Márcio Luiz empatou para o líder Goianésia, que segue na ponta e soma agora sete pontos. Já Aparecidense tem cinco e ocupa a sexta posição. 

Grupo A-6

E teve mais 1 a 1 na rodada. No Serejão, em Brasília, Robert, de pênalti marcou para o Atlético-BA, enquanto Romarinho empatou para o Brasiliense-DF. Com o resultado, o time da casa caiu para a quinta posição, com cinco pontos. Já os baianos tem sete e estão na terceira colocação. 

Também teve igualdade no duelo mineiro entre Villa Nova e Tupynambás, mas dessa vez por 2 a 2. No Castor Cifuentes, em Nova Lima (MG), Etinho e Talysson Lalau marcaram para os mandantes, enquanto Nunes e Igor fizeram para o Leão. O resultado mantém o Villa na sexta posição, com quatro pontos. Já o Tupynambás tem oito e é o vice-líder do grupo.

Mesmo jogando fora de casa, no Nilton Santos, o Bahia de Feira-BA venceu o lanterna Palmas-TO por 1 a 0 com gol de Kel Baiano. Com o triunfo, os baianos chegaram a quarta posição, com sete pontos. Enquanto a equipe de Tocantins segue sem pontuar na Série D. 

Grupo A-7

Em jogo de oito gols, a Ferroviária-SP goleou o Toledo-PR fora de casa por 6 a 2. No 14 de Dezembro, Bruno Mezenga (x2), Felipe Mateus (x2) e Tiago Marques (x2) marcaram para a equipe paulista. Marcos Brito e Danilo Mariotto fizeram os gols do time mandante. O triunfo colocou a Locomotiva no topo da tabela, com oito pontos. Já os paranaenses ainda não pontuaram. 

Cascavel-PR e Mirassol-SP não saíram do 0 a 0 no Olímpico Regional. Com o resultado, a equipe paranaense segue em busca da primeira vitória na competição e ocupa a sétima posição, com três pontos. Já os paulistas tem cinco e estão no quinto lugar. 

Grupo A-8

No Boca do Lobo, o Pelotas-RS fez valer o mando de campo e venceu o Joinville-SC por 1 a 0, com gol de pênalti de Juliano, aos 13 do segundo tempo. O triunfo colocou os gaúchos na quarta posição,com seis pontos. Enquanto a equipe catarinense caiu para o quinto lugar, com cinco pontos. 

O São Luiz levou a melhor no duelo gaúcho diante do Caxias e conquistou a vitória fora de casa por 2 a 1. Germano e Jhonatan Ribeiro marcaram para os visitantes, enquanto Marcelo Campanholo descontou para o Falcão Grená. Com o resultado, o Alvirrubro chegou aos sete pontos e pulou para a terceira colocação. Já o Caxias perdeu os 100% de aproveitamento, mas segue na liderança, com nove pontos.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser