Definidos todos os classificados para a segunda fase da Série D 2020

Definidos todos os classificados para a segunda fase da Série D 2020

Mais cinco grupos conheceram neste sábado (28) seus classificados; 32 equipes seguem na disputa da Série D do Campeonato Brasileiro

Marcílio Dias venceu o Pelotas por 1 a 0 e ficou com a última vaga do Grupo A-8 Marcílio Dias venceu o Pelotas por 1 a 0 e ficou com a última vaga do Grupo A-8
Créditos: Reprodução/Twitter Marcílio Dias

Fim de papo! Estão definidos todos os classificados para a próxima fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Neste sábado (28), pela última rodada da primeira fase, mais cinco grupos conheceram seus credenciados a seguir na disputa pelo acesso à Série C do Brasileiro 2021. Foram 20 partidas que movimentaram e decretaram quem avançou e quem deu adeus à Série D 2020.

+ Veja todos os classificados para a próxima fase da Série D

GRUPO A-1

Atlético-AC 2 x 2 Ji-paraná

Sem chances de classificação, Atlético-AC e Ji-paraná empataram em 2 a 2 na Arena Acreana, em Rio Branco (AC). Renan Gustavo e Renan marcaram os gols do time visitante. Enquanto que Vinícius e Anderson fizeram os dos donos da casa.

O Atlético-AC fechou a participação na Série D 2020 na quinta colocação do grupo, com 17 pontos. O Ji-paraná aparece logo atrás, em sexto, com 16 somados.

Fast Club-AM 1 x 1 Galvez-AC

Igualdade no Ismael Benigno e classificações garantidas. Fast Club-AM e Galvez-AC empataram em 1 a 1, com gol de Adriano para o time visitante e Mateus Oliveira para os donos da casa.

A igualdade foi boa para ambos, que se classificaram. O Fast terminou em segundo, com 26 pontos, enquanto que o Galvez avançou em terceiro, com 24 somados.

Vilhenense-RO 0 x 3 Bragantino-PA

Já classificado, o Bragantino bateu o Vilhenense por 3 a 0 e confirmou a primeira colocação da chave. Canga, Bilau e Régis (contra) fizeram os gols da equipe visitante no Portal da Amazônia.

Com o resultado, o Bragantino fecha a primeira fase da Série D do Brasileiro na liderança do Grupo A-1, com 27 pontos. O Vilhenense, desclassificado, fechou sua participação na competição em sétimo, com 11 somados.

Independente-PA 3 x 2 Rio Branco-AC

Apesar da derrota no Navegantão para o Independente-PA por 3 a 2, o Rio Branco-AC confirmou presença na próxima fase da competição. Os gols do time do Acre foram marcados por Wandinho, duas vezes. Caça Rato, Joãozinho e Jefferson Carvalho fizeram os gols dos mandantes.

Fora da zona de classificação, o Independente-PA terminou na quinta colocação, com 17 pontos. O Rio Branco avançou em quarto, com 21 somados.

GRUPO A-2

River-PI 2 x 0 Sinop-MT

No Albertão, em Teresina (PI), o já classificado River-PI venceu o Sinop-MT por 2 a 0, com gols de Igor Tavares e Weslley Smith.

Com o resultado, o River encerrou a primeira fase da Série D na vice-liderança da chave, com 29 pontos. Já o Sinope terminou em oitavo, com sete pontos.

Moto Club-MA 1 x 0 Baré-RR

Já no Castelão, em São Luís (MA), o Moto Club-MA com gol de Wallace Lima, venceu o Baré-RR por 1 a 0 e confirmou sua vaga na próxima fase da Série D.

Dessa forma, o Moto fecha a fase inicial da competição em terceiro, com 25 pontos. O Baré terminou em sexto no grupo, com 13 pontos

São Raimundo-RR 0 x 3 Altos-PI

Já classificado, o Altos-PI visitou o São Raimundo no Canarinho, em Boa Vista (RR), e acabou derrotado por 3 a 0 pelo time da casa, que balançou as redes com Fininho, Ribinha e Alexsandro.

Dessa forma, o Altos-PI se classificou na primeira colocação da chave, com 30 pontos. Eliminado, o São Raimundo ficou em quinto, com 21 pontos.

Santos-AP 1 x 2 Juventude-MA

Classificação heroica do Juventude-MA fora de casa. No Zerão, com dois gols de pênalti convertidos por Gotinha, o Juventude venceu o Santos-AP por 2 a 1 e avançou para a próxima fase da Série D.

Com o triunfo, o Juventude ficou com a última vaga do grupo, terminando em quarto, com 23 pontos. Já o Santos-AP fechou sua participação na Série D 2020 na sétima colocação do grupo, com 11 pontos.

GRUPO A-5

Goiânia-GO 1 x 0 Real Noroeste-ES

Vice-líder do grupo, o Goiânia-GO balançou as redes com Alisson Taddei, no Olímpico Pedro Ludovico, e venceu o Real Noroeste-ES por 1 a 0, confirmando a vaga na próxima fase.

O triunfo manteve o Goiânia na segunda colocação da chave, com 28 pontos. O Real Noroeste-ES, também classificado, avançou na quarta colocação, com 19 pontos.

Operário-MT 2 x 6 Aparecidense-GO

Líder do grupo, a Aparecidense-GO fechou a primeira fase da Série D classificada e com goleada, vencendo o Operário-MT por 6 a 1, no Dito Souza, em Várzea Grande (MT). Os gols dos visitantes foram marcados por Marcos Paulo, Robert, Negueba (duas vezes), Geandro e Édipo. O time da casa balançou as redes com Islan e Matheus.

Com o resultado, a Aparecidense-GO avança em primeiro, com 28 pontos. O Operário terminou em sétimo, com 12 somados.

Águia Negra-MS 4 x 3 União-MT

Sem chances de classificação, o Águia Negra venceu o União-MT por 4 a 3, no Ninho D'Águia, em Rio Brilhante (MS). Os gols do time da casa foram marcados por Rafael Franco e Preto (duas vezes). Os visitantes descontaram com Gabriel Neves (duas vezes) e Jefinho.

Com o resultado, o Águia termina sua participação na Série D em quinto no grupo, com 19 pontos. O União fechou na oitava colocação, com 11 somados.

Vitória-ES 0 x 1 Goianésia-GO

Goianésia-GO confirmado na próxima fase da Série D. No Salvador Costa, a equipe de Goiás venceu o Vitória-ES por 1 a 0, com gol de Toni Galego, garantindo a vaga.

Com o resultado, o Goianésia-GO terminou na vice-liderança da chave, com 28 pontos. Já o Vitória encerrou sua participação na Série D com 16 pontos, na sexta colocação.

GRUPO A-7

Cabofriense-RJ 0 x 1 Cascavel-PR

Triunfo por 1 a 0 do Cascavel-PR sobre a Cabofriense-RJ, no Alair Corrêa, em Cabo Frio (RJ), e classificação de ambos garantida. O gol do time paranaense foi marcado por Paulo Baya, de falta.

Dessa forma, a Cabofriense avança à segunda fase na terceira colocação do grupo, com 25 pontos. O Cascavel vem logo atrás, em quarto, com 24 somados.

Ferroviária-SP 2 x 0 Nacional-PR

Com gols de Tiago Marques e Hygor, a Ferroviária-SP superou o Nacional-PR por 2 a 0, na Fonte Luminosa, e também garantiu classificação à próxima fase da Série D.

O triunfo manteve a Locomotiva na liderança do grupo, com 30 pontos. Já o Nacional-PR terminou sua participação na competição em sétimo, com cinco somados.

Bangu-RJ 0 x 0 Mirassol-SP

Mesmo com chances para os dois lados, Bangu-RJ e Mirassol-SP empataram por 0 a 0 em Moça Bonita. O resultado foi bom somente para os paulistas, que terminaram na vice-liderança do grupo, com 26 pontos, e avançaram de fase.

Já o time do Rio de Janeiro encerrou sua participação na Série D 2020 na sexta colocação da chave, com 17 pontos.

Toledo-PR 0 x 1 Portuguesa-RJ

No 14 de Dezembro, a Portuguesa-RJ venceu o Toledo-PR por 1 a 0, com gol de Muniz, de cabeça. No entanto, o resultado não foi o bastante para que a Lusa Carioca avançasse.

A equipe do Rio de Janeiro terminou na quinta posição do grupo, com 23 pontos. Já o time paranaense ficou em sétimo, com cinco somados.

GRUPO A-8

Novorizontino-SP 0 x 0 Joinville-SC

Líder do grupo e já classificado, o Novorizontino empatou em 0 a 0 com o Joinville no Jorge de Biasi. Com o resultado, o Novorizontino garantiu o primeiro lugar da chave, com 31 pontos. Já o JEC terminou em sexto, com 20 pontos somados.

Caxias-RS 6 x 0 São Caetano-SP

Goleada sonora e classificação no Centenário. Em casa, o Caxias-RS bateu o São Caetano-SP por 6 a 0, com gols de Giovane Gomes, Marabá, Bruninho (duas vezes), Vidaletti e Claudinho.

Com o resultado, o Caxias-RS avança em terceiro no grupo, com 21 pontos. Eliminado, o Azulão fechou a participação na Série D em oitavo, com seis pontos.

Marcílio Dias-SC 1 x 0 Pelotas-RS

No Gigantão, em Itajaí (SC), o Marcílio Dias-SC venceu o Pelotas-RS por 1 a 0, com gol de Daniel Pereira, e garantiu presença na fase seguinte da Série D.

Com o resultado, o Marcílio se classificou em quarto, com 21 pontos. Já o Pelotas encerrou sua participação na Série D em quinto, com 20 pontos conquistados.

São Luiz-RS 3 x 0 Tubarão-SC

Vitória convincente e classificação em casa. No 19 de Outubro, o São Luiz-RS bateu o Tubarão por 3 a 0, com gols de Junior Alves, Hugo e Itaquí, garantindo a vaga na próxima fase da Série D.

Com o resultado, o São Luiz-RS terminou a primeira fase na vice-liderança, com 23 pontos. Já o Tubarão encerrou sua participação na competição em sétimo, com sete pontos.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro NIKE GUARANÁ ANTÁRTICA VIVO ITAÚ MASTERCARD GOL CIMED SEMP TCL FIAT PAGUE MENOS 3 CORAÇÕES TECHNOGYM STAT SPORTS