Decisão da Série D 2018: Treze vive obsessão por conquista inédita

Decisão da Série D 2018: Treze vive obsessão por conquista inédita

Galo da Borborema alcança o auge da quase centenária história e quer o título da Quarta Divisão do Campeonato Brasileiro para coroar o momento

Treze classificado para as Semifinais da Série D 2018 Treze classificado para as Semifinais da Série D 2018
Créditos: Divulgação / Facebook Treze F.C.

A decisão da Série D do Campeonato Brasileiro 2018 chegou e promoverá um grande duelo entre Treze-PB e Ferroviário-CE. Alguns fatos interessantes marcam o confronto. Pelo lado do Treze, que completa 93 anos de fundação no próximo mês de setembro, o principal é que o clube trata o momento como o mais importante da sua história e só pensa em ficar com o inédito título ao final dos 180 minutos. 

Esta será a primeira vez que o Treze vai disputar uma final de competição nacional em sua quase centenária história. Para chegar até aqui, o Galo da Borborema garantiu o primeiro lugar no Grupo A9 na Primeira Fase, superou o URT-MG na fase seguinte ao vencer nos pênaltis após dois empates em 1 a 1, levou a melhor sobre o Iporá-GO na Oitavas de Final, bateu o Caxias-RS com duas vitórias nas Quartas e derrotou o Imperatriz-MA nas penalidades depois de uma derrota por 1 a 0 e um triunfo pelo mesmo placar na volta. 

Por conta dos anos anteriores, a campanha em 2018 surpreende. O Treze disputou a Série D em 2015 e ficou os dois anos seguintes sem atuar em divisões do Campeonato Brasileiro por não ter conseguido a vaga. No Campeonato Paraibano, a última conquista foi em 2011. Apesar do período de poucas glórias, o torcedor alvinegro não abandonou o clube. 

Por falar em torcida, o Treze, que tem como uma das suas alcunhas "Mais Querido", tem uma das maiores torcidas da Região Nordeste do Brasil. No duelo da ida, marcado para esta segunda-feira (30), o Galo estará fora de casa, mas também terá apoio do torcedor paraibano no Castelão, em Fortaleza (CE). Na volta, no sábado (4), em Campina Grande (PB), a festa promete ser enorme no Amigão para empurrar o time rumo ao título inédito.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser