Clube Atlético Linense comemora 91 anos de futebol nesta terça

Clube Atlético Linense comemora 91 anos de futebol nesta terça

Fundado na cidade de Lins (SP) no dia 12 de junho de 1927, o Linense comemora 91 anos. Campeão da Copa Paulista em 2015, estreou na Copa do Brasil em 2017

Linense F.C. Linense F.C.
Créditos: Rede social do clube

Hoje é um dia muito especial para os amantes de futebol do interior de São Paulo! Há 91 anos, no dia 12 de junho de 1927, nascia na cidade de Lins o Clube Atlético Linense, que inicialmente atendia por Associação Esportiva e Recreativa Linense. A primeira competição oficial do clube foi apenas em 1944, quando disputou o Campeonato do Interior, organizado pela Federação Paulista de Futebol. No Campeonato Paulista, sua estreia aconteceu em 1947 e já no ano seguinte, chegou à final da Segunda Divisão contra o XV de Piracicaba.

Em 1977, o Linense foi campeão da Terceira Divisão. Após um período de recesso, em 1998 retornou às competições profissionais e seguiu na Segunda Divisão até 2006, quando o vice-campeonato garantiu um novo acesso à Série A3 do Campeonato Paulista. Na temporada de 2010, o Linense superou todas as expectativas ao tornar-se campeão do Campeonato Paulista da Série A2. Com o resultado, a equipe conquistou o acesso para A1 depois de 53 anos. 

Em 2015, a equipe de Lins (SP) realizou a sua maior conquista após faturar a Copa Paulista na disputa dos pênaltis contra o Ituano. No ano seguinte, disputou pela primeira vez a Copa do Brasil e em 2017 conseguiu classificar-se para a segunda fase do Paulistão, se garantindo na Série D do Campeonato Brasileiro 2018. 

Com as cores vermelha e branca no uniforme, o Elefante do Noroeste manda seus jogos no Gilbertão, estádio localizado no Centro da cidade. Atualmente, o Linense se encontra na 143ª posição, com 312 pontos, no Ranking Nacional de Clubes da CBF. 

A CBF parabeniza o Elefante da Noroeste por mais um aniversário e deseja grandes conquistas na sua história. Parabéns, Linense!


Veja mais

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser