Central-PE comemora 97 anos de história

Central-PE comemora 97 anos de história

O Central, que estreou com vitória na Série D, completa mais um ano de fundação nesta quarta-feira, e CBF parabeniza clube pernambucano

Central de Caruaru

Créditos: Foto: divulgação / Central

15 de junho é dia de festa em Caruaru, Pernambuco. Fundado em 1919, e próximo do centenário, o Central Sport Club comemora nesta quarta-feira (15) 97 anos de fundação. O atual presidente é Lícius Cavalcanti, e a equipe profissional é treinada por Guilherme Macuglia.

O alvinegro tem no currículo o título de Campeão do Interior 31 vezes. Em 2011, tornou-se o primeiro clube do interior na história a vencer um turno do Campeonato Pernambucano. Em 2015, repetiu o feito ao vencer a Taça Governador Eduardo Campos, o primeiro turno do Estadual.

Em 1986, o clube terminou a Série B do Campeonato Brasileiro como líder de seu grupo e conseguiu a classificação para a 2ª Fase da Série A do mesmo ano.

O Central estreou na Série D do Brasileiro de 2016 com uma vitória simples em cima do Guarani de Juazeiro. A próxima partida será domingo (19), contra o Parnahyba-PI.

A CBF parabeniza toda a diretoria, funcionários e torcedores pela data especial e deseja muitas glórias e conquistas no futuro. Parabéns, Alvinegro de Caruaru!

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro