Campinense-PB e Aparecidense-GO conquistam acesso à Série C 2022

Campinense-PB e Aparecidense-GO conquistam acesso à Série C 2022

No jogo de volta das quartas de final, Campinense bateu o América-RN nos pênaltis por 4 a 2; time goiano empatou com Uberlândia-MG em 1 a 1

Campinense-PB e América-RN duelam pela Série D Campinense-PB e América-RN duelam pela Série D
Créditos: Caninde Pereira / América FC

Dois times garantiram o acesso à Série C de 2022 neste sábado (16). Pelo jogo de volta das quartas de final da Série D do Brasileirão, a Aparecidense-GO empatou em 1 a 1 com o Uberlândia-MG e confirmou vaga na semifinal do campeonato. O Campinense-PB bateu o América-RN nos pênaltis por 4 a 2 e também avançou de fase. 

+ Confira a tabela da Série D do Brasileiro

Os jogos

Campinense-PB 0 (4) x (2) 0 América-RN

No estádio Amigão, em Campina Grande (PB), a Raposa garantiu o acesso à Série C e a vaga nas semifinais nos pênaltis. O Campinense levou perigo aos 17 minutos. Marcos Nunes fez boa jogada individual, entrou na área e chutou forte. O goleiro visitante espalmou. O Mecão respondeu aos 30. Luís Igatu tentou deslocar o goleiro, mas Mauri Igatu defendeu. No lance seguinte, Mazinho tentou fazer um gol olímpico e Mauro Igatu defendeu mais uma vez.

No segundo tempo, o Alvirrubro teve uma grande chance de abrir o placar aos 12 minutos. Alvinho recebeu passe de Mazinho dentro da área e balançou as redes pelo lado de fora. No fim do jogo, aos 42 minutos, Patrick Allan chutou da entrada da pequena área e Mauro Igatu evitou o gol do América com os pés. No lance seguinte, o goleiro defendeu a cabeçada de Rômulo. Nos pênaltis, o Campinense bateu o América-RN por 4 a 2 e garantiu o acesso à terceira divisão de 2022.

Aparecidense-GO 1 x 1 Uberlândia-MG

Aparecidense-GO sobe para a Série C 2022 Aparecidense-GO sobe para a Série C 2022
Créditos: Nicolle Mendes/Aparecidense-GO

No estádio Aníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia (GO), o Aparecidense empatou com o time mineiro em 1 a 1, se classificou para a semifinal da Série D e garantiu a vaga na Série C de 2022. Os gols do duelo saíram no fim do segundo tempo. Aos 41 minutos, Negueba aproveitou passe de Rafael Cruz e chutou de primeira para estufar as redes. Nos acréscimos, aos 50 minutos, o Uberlândia marcou de pênalti em chute de Daniel Ribeiro no ângulo.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro nike guarana antarctica vivo itau mastercard voe gol bitci free fire kwai grupo cimed fiat pague menos semp tcl cafe 3 corações techno gym stats ports kin analytics globus brasil