Caldense, União e Santo André abrem vantagem no mata-mata da Série D

Caldense, União e Santo André abrem vantagem no mata-mata da Série D

Seis jogos deram o pontapé inicial no mata-mata da Série D neste sábado. Confira os resultados

Caldense abriu vantagem diante da Aparecidense pela segunda fase da Série D Caldense abriu vantagem diante da Aparecidense pela segunda fase da Série D
Créditos: Renan Muniz/Caldense

Rolou a bola para o mata-mata da Série D! Na tarde deste sábado (11), 12 equipes entraram em campo pelo jogo de ida da segunda fase, com destaque para Caldense-MG, União-MT e Santo André-SP, que venceram seus confrontos e abriram vantagem em busca de uma vagas nas oitavas de final. Nos primeiros três confrontos do dia, o empate prevaleceu no marcador. Veja como foi:

+Confira a tabela completa da segunda fase da Série D!

Bangu-RJ 1 x 1 Joinville-SC
Em Moça Bonita, quando o jogo parecia se encaminhar para o intervalo com o placar zerado, Fernando aproveitou cobrança de escanteio e foi no segundo andar para abrir a contagem para o Joinville, na marca dos 46 minutos. Depois das conversas nos vestiários, foi a vez do time da casa balançar as redes. Aos 12 minutos, após boa jogada pela direita do ataque, Rochinha cruzou rasteiro para Rafael Carioca decretar o empate. 

Com a igualdade, o vencedor do segundo jogo avança para as oitavas de final. Um novo empate leva a decisão para os pênaltis. As equipes voltam a se enfrentar no dia 18, em Joinville. 

América-RN 1 x 1 Itabaiana-SE
As equipes construíram o placar do jogo antes mesmo dos 15 minutos de bola rolando na Arena das Dunas. Logo aos sete, os visitantes abriram a contagem com Ramon, que recebeu cruzamento rasteiro de Téssio e completou para o fundo das redes. Mas, cinco minutos depois, Esquerdinha aproveitou um vacilo da defesa adversária e deixou Alvinho na boa para empatar a partida para o time da casa.

O empate deixa tudo aberto para o jogo de volta que acontece no dia 19, no Etelvino Mendonça. O vencedor carimba a classificação e em caso de uma nova igualdade, a vaga será decidida nas penalidades. 

Atlético-CE 1 x 1 Juazeirense-BA
No Domingão, o gol do primeiro tempo saiu minutos antes do intervalo, aos 42, Ewerton Potiguar aproveitou uma sobra dentro da área para colocar o Atlético na frente. O empate da equipe baiana saiu logo no início do segundo tempo. Aos 11 minutos, Kesley deu passe açucarado para Thauan estufar as redes e dar números finais ao duelo.

O confronto entre cearenses e baianos é mais um que vai para o jogo de volta sem vantagem para nenhum dos lados. As equipes voltam a se enfrentar no dia 18, em Juazeiro. O vencedor fica com a vaga nas oitavas. Novo empate leva a definição do classificado para os pênaltis. 

Caldense-MG 1 x 0 Aparecidense-GO
A Caldense fez o dever de casa e abriu a vantagem no mata-mata. No Ronaldo Junqueira, em Poços de Caldas (MG), Jonathan Costa, em sua reestreia pelo clube mineiro, marcou o único gol do jogo, aos 25 minutos do primeiro tempo.

Agora a Caldense chega para o confronto de volta com a vantagem do empate. Enquanto a Aparecidense precisa vencer por dois gols de diferença para ficar com a vaga no tempo normal. Casa o time goiano iguale o saldo de gols, a definição do classificado será nas penalidades. as equipes voltam a se enfrentar no dia 17, em Aparecida de Goiânia. 

União-MT 2 x 0 Boa-MG
Com gols nos minutos finais de cada etapa, o União largou em vantagem na corrida por uma vaga na próxima fase. Jogando em casa, a equipe colorada abriu caminho para a vitória, aos 43 minutos do primeiro tempo, com Tom, que aproveitou cobrança de escanteio e com um toque sutil estufou as redes do Luthero Lopes. O segundo dos mandantes saiu nos acréscimos da etapa complementar, depois de um vacilo na saída do adversário, Juninho tocou para Picachu, que não conseguiu a conclusão, mas viu a bola sobrar limpa para Lucas Bahia fechar a conta para o União. 

Com o triunfo, o time colorado pode até perder o segundo jogo por um gol de diferença para avançar de fase. Já o Boa precisa igualar o saldo de gols para levar a decisão para os pênaltis ou vencer no tempo normal por três gols de vantagem. As equipes voltam a se enfrentar no dia 18, em Varginha. 

Esportivo-RS 0 x 1 Santo André-SP
O Santo André foi o único visitante a triunfar neste sábado. Em jogo disputado na Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, a equipe paulista levou a melhor com gol de Gian, que acertou pelo chute de fora da área, aos 38 minutos do primeiro tempo, para garantir a vantagem do empate para o segundo jogo.

As equipes voltam a duelar no dia 18, em Diadema (SP). Para ficar com a vaga no tempo normal, o Esportivo precisa vencer por dois gols de vantagem. Caso o time gaúcho iguale o saldo de gols, o classificado para as oitavas sairá da disputa de pênaltis. 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro nike guarana antarctica vivo itau mastercard voe gol bitci free fire kwai grupo cimed fiat pague menos semp tcl cafe 3 corações techno gym stats ports kin analytics globus brasil