Brasiliense-DF, Tocantinópolis-TO, GAS-RR e Rio Branco-ES avançam na Série D

Brasiliense-DF, Tocantinópolis-TO, GAS-RR e Rio Branco-ES avançam na Série D

Neste domingo (30), as equipes jogaram pela fase preliminar e conquistaram classificação à fase de grupos do campeonato nacional

Rio Branco-ES se classifica para fase de grupos da Série D do Campeonato Brasileiro Rio Branco-ES se classifica para fase de grupos da Série D do Campeonato Brasileiro
Créditos: Rafael Brozeguini/Rio Branco

Adeus, fase preliminar!  Brasiliense-DF, Tocantinópolis-TO, Grêmio Atlético Sampaio-RR, também conhecido como GAS, e Rio Branco-ES conquistaram a classificação para a fase de grupos da Série D do Campeonato Brasileiro neste domingo (30).

+Clique aqui e veja a tabela completa da Série D do Brasileirão 2021!

Os jogos

Rio Branco-ES 2 x 0 Aquidauanense-MS 

Depois de golear o  Aquidauanense-MS por 4 a 1 no jogo de ida, o Rio Branco confirmou sua classificação para a fase de grupos da Série D. No estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES). No primeiro tempo, as duas equipes arriscaram pouco. Os visitantes assustaram com chute perigoso de Tiziu, aos 35 minutos. O Rio Branco quase abriu o placar com Diego Noronha. Aos 44, ele se livrou de três marcadores e chutou cruzado.

Já na segunda etapa, o Brancão voltou disposto a confirmar a vaga. Logo no primeiro minuto, Marcus Vinicius aproveitou rebote na área do Aquidauanense e abriu o placar. Aos 24, o zagueiro Jaime, da equipe visitante, tentou tirar a bola da área e acabou marcando contra. Com duas vitórias na fase preliminar, o Rio Branco conquistou seu lugar na fase de grupos da Série D e vai preencher a última vaga do Grupo A-6.

Brasiliense-DF 3 x 1 Real Ariquemes-RO

No estádio Boca do Jacaré, em Brasília, o Brasiliense confirmou sua classificação para a fase de grupos da Série D. O primeiro tempo foi movimentado e com chances para os dois lados. Mesmo com a vantagem do jogo de ida, quando venceu por 2 a 0, o mandante esteve mais ofensivo, principalmente em jogadas com Jorge Henrique. Aos 24, o camisa 23 quase abriu o placar para o Jacaré com chute forte dentro da área. O Furacão do Vale do Jamari apostou em jogadas aéreas. Já no fim da primeira etapa, a ofensividade dos donos da casa foi convertida em gol. Aos 40, Juelen acertou um bonito chute de fora da área e abriu o placar.

No segundo tempo, o Brasiliense confirmou a sua classificação. Aos 18, após boa jogada pela direita, Romarinho recebeu cruzamento dentro da área e marcou o segundo do Jacaré. Dois minutos depois, Didira recebeu cruzamento dentro da área e fez o terceiro. O Furacão descontou, aos 30, de pênalti. Alex bateu sem chances de defesa para o goleiro mandante. Com o resultado, o Brasiliense está no grupo A-5 da Série D.

Picos-PI 3 (1) x (4) 1 Tocantinópolis-TO

Já no estádio Helvídio Nunes, em Picos (PI), não faltou emoção. O Picos-PI precisava reverter o resultado do jogo de ida, quando perdeu para o Tocantinópolis por 2 a 0. No tempo regulamentar, o mandante chegou a abrir 3 a 0, resultado que classificaria a equipe piauiense. No primeiro tempo, aos 17 minutos, Raphael Freitas abriu o placar para os donos da casa.  No início da segunda etapa, aos três minutos, Rhuann fez o segundo do Picos. Já aos 17, Caíque marcou o terceiro da equipe.

Sem se entregar no jogo, o Tocantinópolis foi pra cima e conseguiu levar a partida para os pênaltis. Aos 26 minutos, Rhuann marcou contra ao desviar cruzamento para o fundo do gol do Picos. Nas penalidades, deu Tocantinópolis. Jheimy, Jefferson, Sandro e Marcinho marcaram para os visitantes e decretaram a vitória por 4 a 1 da marca da cal. Com a vitória nos pênaltis, o Tocantinópolis está no Grupo A-2 da Série D.

Grêmio Atlético Sampaio-RR 3 x 0 Santana-AP

Em Boa Vista, no estádio Canarinho, o GAS-RR ignorou a vantagem conquistada no jogo de ida, quando triunfou por 2 a 1, e voltou a vencer o Santana-AP. Aos 13 minutos do primeiro tempo, Canatuma abriu o placar para os mandantes. No fim da primeira etapa, aos 48, o camisa 7 voltou a balançar as redes ao chutar no canto esquerdo do goleiro Victor Hugo. 

Já no segundo tempo, Fred ampliou para o Grêmio Atlético Sampaio. Aos dez minutos, ele entrou livre na área e bateu no canto esquerdo sem chance de defesa para o goleiro visitante. Classificado, o time roraimense vai para o Grupo A-1 da Série D.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro