ABC-RN vence o América-RN de virada em clássico pela terceira rodada da Série D

ABC-RN vence o América-RN de virada em clássico pela terceira rodada da Série D

Confira os resultados dos 13 jogos disputados neste domingo (20)

América-RN e ABC-RN fazem clássico pela Série D 2021 América-RN e ABC-RN fazem clássico pela Série D 2021
Créditos: Andrei torres/ABC FC

Chuva de gols pelo Brasileiro da Série D! Neste domingo (20), 13 jogos movimentaram a terceira rodada do campeonato. O destaque da rodada foi o Clássico-Rei entre América-RN e ABC-RN. Na Arena das Dunas, em Natal, o Alvinegro venceu o jogo por 3 a 2, de virada, com gol no último minuto da partida.

Confira todos os jogos:

GRUPO A1

Galvez-AC 2 x 1 Atlético-AC

Na Arena Acreana, em Rio Branco, o Galvez venceu o Atlético de virada. No primeiro tempo, os visitantes abriram o placar aos 46 minutos, em cobrança de pênalti de Daniego.  Na segunda etapa, o Galvez chegou ao empate com um gol contra. Aos dois minutos, Bebê mandou contra o próprio patrimônio na tentativa de afastar o perigo. O Imperador virou o jogo aos 35 minutos, em pênalti cobrado por Geovani. Com o triunfo, o Gavião assumiu a terceira colocação do Grupo A1, com seis pontos. O Atlético segue na sétima posição, ainda sem pontuar.

GRUPO A2

Juventude-MA 0 x 3 Moto Club-MA

No estádio Pinheirão, em São Mateus do Maranhão (MA), o Moto Club desenhou a sua primeira vitória na Série D no segundo tempo. Aos três minutos, Felipe Cruz aproveitou cruzamento rasteiro de Cleitinho e completou para o fundo do gol. Aos 12 minutos, o zagueiro Wanderson aproveitou sobra e ampliou o placar. Já aos 37 minutos, o Rubro-Negro fez o terceiro e último gol do jogo. Márcio Diogo aproveitou cruzamento de Negueba e fez um bonito gol. Com a vitória, o Moto Club está na quarta colocação do Grupo A2, com quatro pontos. O Juventude aparece na sexta colocação com o mesmo número de pontos, mas com saldo de gols inferior.

GRUPO A3

Atlético-CE 4 x 1 Caucaia-CE

No estádio Domingão, em Horizonte (CE), o Atlético resolveu o jogo no segundo tempo. Logo no primeiro minuto, Olavio recebeu belo passe de Ítalo e mandou para o fundo do gol. Aos 16 minutos, Valdo Bacabal cabeceou firme no meio da área e marcou o segundo. Aos 37 minutos, o Atlético aproveitou a saída errada do time visitante e marcou o terceiro. Olávio chutou na entrada da área, a bola bateu na trave e entrou. O Caucaia diminuiu o placar dois minutos depois, com Genesis Andrade. Mas, aos 42, Erick Pulga deu números finais à partida ao deslocar o goleiro e marcar o quarto do time mandante. Essa foi a primeira vitória da Águia na Série D. O resultado deixou o Atlético-CE na terceira posição do Grupo A3, com quatro pontos. o Caucaia segue na lanterna com apenas um ponto conquistado.

Treze-PB 2 x 2 Central-PE

Já no estádio Amigão, em Campina Grande (PB), Treze e Central empataram em jogo com muitos gols. O time pernambucano abriu o placar com Rogerinho, aos 35 minutos do primeiro tempo. O Galo empatou aos 15 minutos do segundo tempo, com Wallisson Bahia. A Patativa fez o segundo cinco minutos depois. Denilson bateu colocado e não deu chance de defesa para João Guilherme. Mas o Treze não se entregou e empatou três minutos depois. Wallisson Bahia se livrou da marcação e bateu no canto para selar o empate. O empate deixou o Treze na sétima posição do grupo, com dois pontos. O Central está na quarta colocação, com quatro pontos.

América-RN 2 x 3 ABC-RN

América-RN e ABC-RN se enfrentaram na Arena das Dunas, em Natal, e o Clássico Rei foi emocionante. O América abriu o placar logo aos seis minutos do primeiro tempo em cobrança de falta de Esquerdinha. O Alvinegro empatou o jogo aos 18 minutos. Helitão recebeu cruzamento e cabeceou para o fundo das redes do mandante.

No início do segundo tempo, o Alvirrubro ficou na frente outra vez. Aos 11 minutos, Flávio aproveitou a sobra e fez o segundo do Mecão. Dois minutos depois, Max  quase fez o terceiro ao acertar o travessão. O ABC reagiu e empatou o jogo aos 14 minutos. Netinho encontrou Valderrama na área e cruzou. O camisa 17 não desperdiçou e deixou tudo igual na Arena das Dunas.

No fim do jogo, aos 50 minutos, o Elefante da Frasqueira virou o jogo. De pênalti, Marco Antônio balançou as redes e garantiu a virada do ABC. O triunfo coloca o Alvinegro como líder isolado do Grupo A3, com nove pontos e 100% de aproveitamento. O Mecão fica na quinta colocação, com três pontos.

GRUPO A4

Retrô-PE 3 x 1 Atlético de Alagoinhas-BA

Em São Lourenço da Mata (PE), na Arena Pernambuco, deu Retrô. Aos 46 do primeiro tempo, Tiago Adam aproveitou cruzamento e abriu o placar. No segundo tempo, os donos da casa resolveram a partida. Aos quatro minutos, Augusto Potiguar marcou em cobrança de escanteio. Dois minutos depois, Gelson fez o terceiro dos mandantes em uma bela cabeçada. O Carcará diminuiu o placar aos 38 minutos. Dionísio Pereira, de pênalti, fez o gol do time baiano no jogo. Com o triunfo, o Retrô assumiu a liderança do Grupo A4, com seis pontos. O Atlético de Alagoinhas está na lanterna, com dois pontos.

Itabaiana-SE 2 x 1  Sergipe-SE

Mais um duelo regional na rodada. No estádio Etelvino Mendonça, em Itabaiana (SE), deu Tremendão. Aos 24 minutos, Pedro Henrique recebeu passe de Téssio e abriu o placar para o time mandante. No segundo tempo, o Itabaiana decidiu o duelo regional. Aos 19, Pedro Henrique aproveitou cruzamento e marcou de cabeça. No fim do jogo, aos 42 minutos, o Sergipe diminuiu. Hitalo Rogério aproveitou cobrança de falta na área e marcou de cabeça. A vitória deixa o Tricolor da Serra na terceira posição, com cinco pontos. O Gipão fecha o G4, com quatro pontos.

+Confira a tabela completa da Série D do Campeonato Brasileiro!

GRUPO A6

Rio Branco-ES 2 x 0 Águia Negra-MS

No estádio Kleber Andrade, Cariacica (ES), o Rio Branco venceu a primeira partida na Série D. Aos 10 minutos, Erick Caetano abriu o placar com um bonito chute dentro da área. No segundo tempo, aos 14 minutos, Erick balançou as redes mais uma vez. O camisa 9 aproveitou cruzamento e cabeceou sem chance de defesa para o goleiro do Águia Negra-MS. Com o primeiro triunfo, o Brancão chegou aos três pontos e está na quinta colocação do Grupo A6. O Águia Negra ainda não pontuou e segue na lanterna.

Boa-MG 1 x 1 Caldense-MG

No duelo mineiro em Varginha (MG), no estádio Dilzon Melo, Boa e Caldense empataram em 1 a 1. O mandante abriu o placar aos dez minutos, em pênalti cobrado por Lucas Coelho. Já nos acréscimos, aos 49, Gabriel Santos empatou para a Caldense. O resultado deixa o Boa na terceira posição, com quatro pontos. A Veterana aparece em quarto lugar com o mesmo número de pontos, mas com saldo de gols zerado.

GRUPO A7

Bangu-RJ 1 x 1 Cianorte-PR

No Rio de Janeiro, no estádio Moça Bonita, o Cianorte abriu o placar logo aos seis minutos do primeiro tempo. Pachu entrou em velocidade na área, deslocou o goleiro e mandou para o fundo das redes do Bangu. O time carioca empatou a partida em jogada de velocidade. Aos 22, Renatinho aproveitou passe de Luiz Araújo pela direita e balançou as redes. Os dois times seguem sem vencer na Série D. O Bangu está na sétima colocação do Grupo A7, com dois pontos. O Leão do Vale aparece na quinta posição, com três pontos.

São Bento-SP 0 x 0 Inter de Limeira-SP

São Bento-SP e Inter de Limeira-SP empatam sem gols pela Série D São Bento-SP e Inter de Limeira-SP empatam sem gols pela Série D
Créditos: Italo Gabriel/Inter de Limeira

Já no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba (SP), São Bento e Inter de Limeira empataram sem gols pela Série D. A Inter de Limeira foi mais ofensiva na primeira etapa, chegando aos 28 minutos com Gabriel. Ele invadiu a  área e chutou, mas o goleiro William defendeu. No segundo tempo, o jogo ficou equilibrado e a igualdade prevaleceu. O empate não foi bom para as equipes. O São Bento está na sexta colocação, com três pontos, enquanto a Inter de Limeira ocupa a lanterna do Grupo A7, com dois pontos.

GRUPO A8

Rio Branco-PR 0 x 1 Marcílio Dias-SC

No estádio Leão da Estradinha, em Paranaguá (PR), o Marcílio Dias resolveu o jogo no fim do segundo tempo. Aos 38 minutos, Julinho acertou um belo chute de fora da área e garantiu a primeira vitória do Marinheiro na competição. Com o triunfo, o Marcílio Dias está na sexta posição do Grupo A8, com quatro pontos. O Leão da Estradinha aparece na lanterna, com um ponto.

Aimoré-RS 1 x 1 Esportivo-RS

Em São Leopoldo (RS), no estádio Cristo Rei, a partida terminou empatada e com gols no fim do jogo. Aos 42 minutos da segunda etapa, Gutierrez aproveitou escanteio e marcou de cabeça para o Esportivo. Já nos acréscimos, o atacante Neto Baiano chutou da entrada da área e deixou tudo igual em São Leopoldo. O empate deixou o Aimoré na quinta colocação do Grupo A8, com quatro pontos. O Esportivo assumiu a terceira posição, com cinco pontos.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antártica VIVO ITAÚ Mastercard GOL CIMED SEMP TCL FIAT Pague Menos BitCi 3 Corações Techno Gym Stat Sports Kin Analytics Globus