ABC-RN e Atlético-CE conquistam acesso para a Série C do Brasileirão

ABC-RN e Atlético-CE conquistam acesso para a Série C do Brasileirão

Equipes conquistaram as duas últimas vagas nas semifinais da Série D neste domingo (17); veja como foram os jogos

ABC-RN sobe para a Série C de 2022 ABC-RN sobe para a Série C de 2022
Créditos: Guilherme Drovas/AGIF

Dois jogos encerraram as quartas de final da Série D do Brasileirão neste domingo (17). O ABC-RN venceu o Caxias-RS por 3 a 0 em Natal, enquanto Ferroviária-SP e Atlético-CE empataram em 0 a 0 em Araraquara (SP). Nos pênaltis, a Águia superou a Locomotiva por 4 a 3. Com os resultados, o Elefante da Frasqueira e o Atlético estão garantidos nas semifinais do campeonato e na Série C de 2022.

+ Confira a tabela da Série D do Brasileiro

Os jogos

ABC-RN 3 x 0 Caxias-RS 

No Frasqueirão, em Natal, o ABC garantiu a vaga na Série C de 2022 ao vencer o time grená por 3 a 0. O Caxias assustou aos 11 minutos em chute de Kelvin, que desviou e obrigou Welligton a fazer boa defesa. O Elefante respondeu aos 14 minutos, em chute cruzado de Negueba. Aos 18, o time gaúcho arriscou com Matheuzinho de fora da área. Welligton defendeu mais uma. Aos 36, Felipinho recebeu passe de Wallyson e chutou pro cima do gol do Caxias.

O Elefante da Frasqueira garantiu a vaga nas semifinais no segundo tempo. Aos quatro minutos, Gustavo Henrique desviou a bola após chute de Felipinho e abriu o placar em Natal. Depois, aos 25 minutos, Wallyson fez boa jogada pela esquerda, se livrou da marcação e estufou as redes do time gaúcho. No fim, aos 50 minutos, o Alvinegro deu números finais à partida em chute de Negueba no canto direito do gol de Marcelo Pitol. Nas semifinais, o ABC vai enfrentar a Aparecidense-GO.

Ferroviária-SP 0 (3) x (4) 0 Atlético-CE

Atlético-CE conquista acesso para a Série C 2022 Atlético-CE conquista acesso para a Série C 2022
Créditos: Tiago Pavini/Ferroviária SA

Na Fonte Luminosa, em Araraquara (SP), a Águia avançou nos pênaltis! O primeiro tempo contou com poucas chances de gol. A melhor chance foi da Ferroviária, aos oito minutos. Júlio Vitor recebeu passe de Diogo e, de cara para o gol, bateu rasteiro. O goleiro do Atlético defendeu com o pé e colocou a bola para escanteio.

No segundo tempo, o jogo seguiu sem grandes chances ofensivas.  Aos 13 minutos, a Locomotiva assustou em cobrança de falta de Julio Vitor pela linha de fundo, mas o 0 a 0 permaneceu até o apito do árbitro. Como no jogo de ida o duelo terminou empatado em 1 a 1, a decisão foi para os pênaltis. E nas penalidades, deu Águia! O Atlético-CE venceu a Ferroviária por 4 a 3 e garantiu vaga na semifinal e o acesso à Série C 2022. Nas semis, o time cearense vai encarar o Campinense-PB.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics