ABC, Aparecidense, Atlético-CE e Campinense garantem acesso à Série C

ABC, Aparecidense, Atlético-CE e Campinense garantem acesso à Série C

Com vaga garantida nas semifinais da Série D, clubes conquistaram o tão almejado acesso à terceira divisão do futebol brasileiro.

Aparecidense-GO sobe para a Série C 2022 Aparecidense-GO sobe para a Série C 2022
Créditos: Nicolle Mendes/Aparecidense-GO

O final de semana foi de pura emoção na Série D do Campeonato Brasileiro! Com a disputa dos jogos de volta das quartas de final da competição, as equipes buscavam, além da sobrevivência no torneio, a tão sonhada vaga na Série C de 2022, garantida aos semifinalistas. Após confrontos eletrizantes, a terceira divisão do futebol brasileiro conheceu seus quatro novos participantes: ABC-RN, Aparecidense-GO, Atlético-CE e Campinense-PB.

Os primeiros clubes garantidos na terceira divisão foram definidos neste sábado (16). Após empatar a primeira partida em 0 a 0 diante do América-RN, o Campinense repetiu o placar sem gols e faturou a classificação nos pênaltis: 4 x 2 para os paraibanos na marca da cal. Um pouco mais cedo, a Aparecidense empatou em 1 a 1 contra o Uberlândia e, como havia vencido o duelo de ida por 1 a 0, avançou para a semifinal e se garantiu na Série C em 2022. Será a primeira vez que a equipe goiana disputa a Terceirona.

Situação similar à que viverá o Atlético Cearense, que conquistou pela primeira vez o acesso à Série C neste domingo (17). Após dois empates diante da Ferroviária, o time do Cerará saiu vitorioso nos pênaltis: 4 a 3. Por fim, a última vaga na semifinal da Série D foi preenchida pelo ABC. Depois de empatar sem gols no Rio Grande do Sul contra o Caxias, a equipe do Rio Grande do Norte venceu por 3 a 0 em seus domínios para carimbar seu retorno à Terceirona.

Com a vaga assegurada na Série C em 2022, os quatro clubes remanescentes vão em busca do título da Série D. Nas semis, o Atlético-CE encara o Campinense, enquanto o ABC mede forças com a Aparecidense. Os detalhes dos duelos serão divulgados em breve pela Diretoria de Competições da CBF.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics