Taça da Série DCréditos: Fábio Souza / CBF
O capítulo final da Série D de 2025 será conhecido neste sábado (4). Barra e Santa Cruz disputam o título da competição. A bola vai rolar a partir das 16h, na Arena Barra FC, em Itajaí.
A vantagem é dos donos casa. Como venceu o primeiro jogo por 2 a 1 na Arena de Pernambuco, o Barra precisa de um empate para se classificar. Já o Santa Cruz necessita vencer por dois gols de vantagem. Empate no placar agregado, levará a decisão para os pênaltis.
Barra tem a vantagem do empateCréditos: Fábio Souza / CBF
Fundado em 2013, o Barra é o “caçula” da Série D. Sua estreia na competição foi no ano passado, quando fez uma campanha discreta, na qual terminou em penúltimo do Grupo A8. Totalmente o oposto nesta temporada. A equipe catarinense tem a melhor campanha da competição em 2025, com 15 vitórias.
Com o acesso garantido, o Barra corre atrás de seu primeiro título nacional. Um dos trunfos é o fato de decidir em casa a final, na Arena Barra, privilégio conquistado pela melhor campanha na competição.
Santa Cruz precisa reverter a vantagem do BarraCréditos: Fábio Souza / CBF
Do outro lado, o Santa Cruz, um dos clubes mais tradicionais do Nordeste. Fundado em 1914, o Santa Cruz já teve lugar cativo na elite do futebol nacional por anos. O clube soma 48 títulos no futebol profissional, incluindo um Campeonato Brasileiro da Série C (de 2013).
No embate novidade x experiência quem levará a melhor? Essa resposta só poderá ser dada após apito o final do duelo. Porém, uma coisa é certa: não faltará emoção.
Bola da Série DCréditos: Rafael Ribeiro / CBF