Ypiranga vence o Ituano e assume a liderança do Grupo B da Série C

Ypiranga vence o Ituano e assume a liderança do Grupo B da Série C

Confira os resultados dos quatro jogos da competição realizados neste domingo!

Pela oitava rodada, Ypiranga derrotou o Ituano e assumiu a liderança do Grupo B da Série C Pela oitava rodada, Ypiranga derrotou o Ituano e assumiu a liderança do Grupo B da Série C
Créditos: Giramundos.Futebol/Ilair Júnior

Neste domingo (27), quatro jogos movimentaram a oitava rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Três deles foram disputados pelo Grupo B, que agora tem o Ypiranga-RS na liderança. Na única partida da outra chave, o Remo-PA venceu o Manaus-AM e entrou para o G-4.

Confira os detalhes de todos os confrontos da Série C deste domingo:

Ypiranga-RS 2 x 1 Ituano-SP

No Colosso da Lagoa, em Erechim (RS), o Ypiranga assumiu a liderança do Grupo B ao vencer o Ituano-SP por 2 a 1. Fernandinho marcou os dois gols da equipe. O primeiro saiu no começo na etapa complementar, quando o atacante recebeu bom cruzamento e cabeceou para o fundo das redes. Depois, aos 17, o camisa 7 ampliou em cobrança de pênalti. A equipe paulista conseguiu descontar nos acréscimos, com Mateus Criciúma, mas não teve mais tempo para uma reação. Com 17 pontos, o Ypiranga é o primeiro da chave, enquanto o Galo, com nove, aparece na sexta posição.

Volta Redonda-RJ 2 x 2 Brusque-SC

No Rio de Janeiro, Volta Redonda e Brusque empataram pela oitava rodada da Série C 2020 No Rio de Janeiro, Volta Redonda e Brusque empataram pela oitava rodada da Série C 2020
Créditos: Thiago Ribeiro/AGIF

No Luso Brasileiro, Volta Redonda-RJ e Brusque-SC fizeram um jogo movimentado pelo Grupo B e empataram em 2 a 2. Melhor no primeiro tempo, o time da casa teve chance de sair na frente aos 38 minutos, quando João Carlos cobrou pênalti e viu Zé Carlos fazer boa defesa. Mas, aos 41, Luciano Naninho aproveitou cruzamento e acabou abrindo o placar para os mandantes. Na segunda etapa, o Quadricolor conseguiu o empate com Geovane Itinga, que pegou cruzamento e testou firme para o fundo das redes. Cinco minutos depois, foi a vez de Itinga dar a assistência para e Thiago Alagoano, que virou para os catarinenses. O jogo seguiu quente e, já no último lance, os cariocas empataram com João Carlos.

Com o resultado, o Brusque acabou deixando escapar a liderança da chave e ocupa o segundo lugar, com 16 pontos. O Voltaço, com 13, está na terceira posição.

+Confira a tabela completa da Série C do Brasileirão!

Tombense-MG 2 x 1 Londrina

A partida em Tombos (MG) também foi com emoção até o apito final. No Almeidão, o Tombense-MG recebeu o Londrina e venceu com gol aos 48 minutos do segundo tempo por 2 a 1, de virada. No primeiro tempo da partida, o Tubarão saiu na frente com Igor Paixão, que viu Júnior Pirambu explodir a trave adversária e não desperdiçou o rebote. Na volta do intervalo, Alípio empatou para o Carcará em cobrança de pênalti, aos 27 minutos. O time alvirrubro passou a pressionar nos instantes finais e garantiu a vitória após João Paulo cobrar escanteio, e Alípio cabecear para o fundo das redes.

A vitória deixa o Tombense com sete pontos, na oitava posição do Grupo B. O Londrina, com 11, permanece no quinto lugar.

Remo-PA 1 x 0 Manaus-AM

No Mangueirão, em Belém, o Remo conquistou uma importante vitória diante do Manaus-AM. Com o placar de 1 a 0, o time paraense entrou para o G-4 do Grupo A, subindo para o terceiro lugar, com 13 pontos. O único gol da partida saiu aos 35 minutos do segundo tempo, após Wallace aproveitar cobrança de falta e desviar de cabeça para o fundo das redes. A derrota deixa o time manauara no sétimo lugar, com oito pontos.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics