Volta Redonda-RJ goleia Manaus-AM por 5 a 0 na Série C; Jacuipense-BA e Tombense-MG empatam

Volta Redonda-RJ goleia Manaus-AM por 5 a 0 na Série C; Jacuipense-BA e Tombense-MG empatam

Encerrando o domingo de jogos, São José-RS e Criciúma-SC ficaram no 0 a 0 em Porto Alegre

Volta Redonda-RJ goleia Manaus-AM pela  Série C Volta Redonda-RJ goleia Manaus-AM pela Série C
Créditos: Reprodução/voltaco.com.br

Três jogos movimentaram a segunda rodada da fase de grupos da Série C neste domingo (6). O destaque foi o triunfo do Volta Redonda-RJ em cima do Manaus-AM por 5 a 0, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), pelo Grupo A. No mesmo grupo, Jacuipense-BA e Tombense-MG empataram em 1 a 1. Fechando o domingo, pelo Grupo B, São José-RS e Criciúma-SC ficaram no 0 a 0.

Os jogos

GRUPO A

Volta Redonda-RJ 5 x 0 Manaus-AM

No Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), o Manaus começou o primeiro tempo mais ofensivo. Aos 11, a equipe visitante arriscou com Vanilson e o goleiro Vinícius fez a defesa. O Voltaço respondeu aos 38 e abriu o placar.  MV aproveitou a sobra e balançou as redes de Gleibson. Antes de completar o primeiro minuto do segundo tempo, o Volta Redonda ampliou. Luciano Naninho recebeu cruzamento e chutou forte. Com a vantagem, o Volta Redonda marcou o terceiro gol aos sete minutos, outra vez com MV. O atacante avançou em velocidade e chutou no ângulo do gol do Manaus. O Esquadrão de Aço chegou ao quarto gol aos 25 minutos, em cobrança de pênalti de Luiz Paulo. E a goleada ficou maior aos 30: Emerson Júnior tocou na saída do goleiro e deu números finais ao jogo. Essa foi a primeira vitória do Voltaço no Grupo A da Série C. Já o Manaus, conheceu sua primeira derrota.

Jacuipense-BA 1 x 1 Tombense-MG

Jacuipense-BA e Tombense-MG empatam pela segunda rodada da Série C Jacuipense-BA e Tombense-MG empatam pela segunda rodada da Série C
Créditos: Jhony Pinho/AGIF

No estádio de Pituaçu, em Salvador, o Jacuipense abriu o placar aos sete minutos, com Renato Henrique. O camisa 11 aproveitou cruzamento e balançou as redes do Tombense. Aos 20, Renato quase fez o segundo em outra cabeçada na área. No fim do primeiro tempo, o time baiano fez uma ronda na área do Gavião-Carcará. Aos 35, Renato bateu colocado e o goleiro espalmou para escanteio. No lance seguinte, Tenório chutou forte e Felipe de novo defendeu. A conversa no vestiário surtiu efeito e o Tombense deixou tudo igual aos três minutos do segundo tempo. Rubens bateu pênalti com categoria. O time baiano tentou fazer uma pressão no fim do jogo, mas o empate prevaleceu. As duas equipes seguem sem vencer pelo Grupo A da Série C.

GRUPO B

São José-RS 0 x 0 Criciúma-SC

São José-RS e Criciúma empatam em 0 a 0 pela Série C São José-RS e Criciúma empatam em 0 a 0 pela Série C
Créditos: Reprodução/ Twitter @SaoJoseFutebol

Já no Francisco Novelletto, em Porto Alegre, o primeiro tempo contou com chances para os dois lados. aos 13 minutos, Alessandro Vinicius cobrou falta para o São José e assustou o goleiro Gustavo. O Tigre respondeu aos 36 minutos, com chute de Luiz Paulo dentro da área. Fabio Rampi espalmou. No ataque seguinte, outra chance de Luiz Paulo. O camisa 9 aproveitou sobra e chutou por cima do gol. O segundo tempo começou com o Criciúma no ataque. Aos dez minutos, Dudu bateu da entrada da área e Rampi defendeu. O Zeca respondeu aos 26, em cabeçada de Bruno Mota que parou nas mãos de Gustavo. Com o empate, o Tigre de Santa Catarina segue invicto na competição, com quatro pontos. Já a equipe gaúcha conquistou seu primeiro ponto na Série C.

 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro nike guarana antarctica vivo itau mastercard voe gol bitci free fire kwai grupo cimed fiat pague menos semp tcl cafe 3 corações techno gym stats ports kin analytics globus brasil