Volta Redonda-RJ goleia Manaus-AM por 5 a 0 na Série C; Jacuipense-BA e Tombense-MG empatam

Volta Redonda-RJ goleia Manaus-AM por 5 a 0 na Série C; Jacuipense-BA e Tombense-MG empatam

Encerrando o domingo de jogos, São José-RS e Criciúma-SC ficaram no 0 a 0 em Porto Alegre

Volta Redonda-RJ goleia Manaus-AM pela  Série C Volta Redonda-RJ goleia Manaus-AM pela Série C
Créditos: Reprodução/voltaco.com.br

Três jogos movimentaram a segunda rodada da fase de grupos da Série C neste domingo (6). O destaque foi o triunfo do Volta Redonda-RJ em cima do Manaus-AM por 5 a 0, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), pelo Grupo A. No mesmo grupo, Jacuipense-BA e Tombense-MG empataram em 1 a 1. Fechando o domingo, pelo Grupo B, São José-RS e Criciúma-SC ficaram no 0 a 0.

Os jogos

GRUPO A

Volta Redonda-RJ 5 x 0 Manaus-AM

No Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), o Manaus começou o primeiro tempo mais ofensivo. Aos 11, a equipe visitante arriscou com Vanilson e o goleiro Vinícius fez a defesa. O Voltaço respondeu aos 38 e abriu o placar.  MV aproveitou a sobra e balançou as redes de Gleibson. Antes de completar o primeiro minuto do segundo tempo, o Volta Redonda ampliou. Luciano Naninho recebeu cruzamento e chutou forte. Com a vantagem, o Volta Redonda marcou o terceiro gol aos sete minutos, outra vez com MV. O atacante avançou em velocidade e chutou no ângulo do gol do Manaus. O Esquadrão de Aço chegou ao quarto gol aos 25 minutos, em cobrança de pênalti de Luiz Paulo. E a goleada ficou maior aos 30: Emerson Júnior tocou na saída do goleiro e deu números finais ao jogo. Essa foi a primeira vitória do Voltaço no Grupo A da Série C. Já o Manaus, conheceu sua primeira derrota.

Jacuipense-BA 1 x 1 Tombense-MG

Jacuipense-BA e Tombense-MG empatam pela segunda rodada da Série C Jacuipense-BA e Tombense-MG empatam pela segunda rodada da Série C
Créditos: Jhony Pinho/AGIF

No estádio de Pituaçu, em Salvador, o Jacuipense abriu o placar aos sete minutos, com Renato Henrique. O camisa 11 aproveitou cruzamento e balançou as redes do Tombense. Aos 20, Renato quase fez o segundo em outra cabeçada na área. No fim do primeiro tempo, o time baiano fez uma ronda na área do Gavião-Carcará. Aos 35, Renato bateu colocado e o goleiro espalmou para escanteio. No lance seguinte, Tenório chutou forte e Felipe de novo defendeu. A conversa no vestiário surtiu efeito e o Tombense deixou tudo igual aos três minutos do segundo tempo. Rubens bateu pênalti com categoria. O time baiano tentou fazer uma pressão no fim do jogo, mas o empate prevaleceu. As duas equipes seguem sem vencer pelo Grupo A da Série C.

GRUPO B

São José-RS 0 x 0 Criciúma-SC

São José-RS e Criciúma empatam em 0 a 0 pela Série C São José-RS e Criciúma empatam em 0 a 0 pela Série C
Créditos: Reprodução/ Twitter @SaoJoseFutebol

Já no Francisco Novelletto, em Porto Alegre, o primeiro tempo contou com chances para os dois lados. aos 13 minutos, Alessandro Vinicius cobrou falta para o São José e assustou o goleiro Gustavo. O Tigre respondeu aos 36 minutos, com chute de Luiz Paulo dentro da área. Fabio Rampi espalmou. No ataque seguinte, outra chance de Luiz Paulo. O camisa 9 aproveitou sobra e chutou por cima do gol. O segundo tempo começou com o Criciúma no ataque. Aos dez minutos, Dudu bateu da entrada da área e Rampi defendeu. O Zeca respondeu aos 26, em cabeçada de Bruno Mota que parou nas mãos de Gustavo. Com o empate, o Tigre de Santa Catarina segue invicto na competição, com quatro pontos. Já a equipe gaúcha conquistou seu primeiro ponto na Série C.

 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser