Volta Redonda-RJ e Criciúma-SC vencem pela terceira rodada da Série C

Volta Redonda-RJ e Criciúma-SC vencem pela terceira rodada da Série C

Nas outras partidas deste domingo, Tombense-MG e Altos-PI empataram, assim como Paraná e Figueirense. Confira os detalhes!

Pela terceira raodada da Série C, Criciúma venceu o Ypiranga-RS e assumiu a vice-liderança do Grupo B Pela terceira raodada da Série C, Criciúma venceu o Ypiranga-RS e assumiu a vice-liderança do Grupo B
Créditos: Caio Marcello/AGIF

Neste domingo (16), a bola rolou para mais quatro jogos da Série C do Campeonato Brasileiro. Pela terceira rodada, o Volta Redonda-RJ venceu o Botafogo-PB pelo Grupo A, enquanto o Criciúma-SC derrotou o Ypiranga-RS pelo Grupo B. Confira os detalhes das partidas de hoje:

Grupo A

Botafogo-PB 1 x 2 Volta Redonda-RJ

Jogando fora de casa, no Almeidão, em João Pessoa, o Volta Redonda-RJ venceu o Botafogo-PB por 2 a 1 e vai dormir na liderança do Grupo A da Série C, com seis pontos. A equipe paraibana, com quatro, aparece na quarta posição.

No primeiro tempo da partida, as melhores chances do Belo foram em duas cobranças de falta de Marcos Aurélio, bem defendidas por Vinícius Dias. Do lado do time carioca, as finalizações perigosas de MV e Júlio Amorim foram paradas em defesas de Rhuan. E, aos 46, Luiz Paulo subiu sozinho após escanteio, mas cabeceou para fora.

Na volta do intervalo, as redes balançaram três vezes. Aos sete minutos, em rápido contra-ataque, Naninho enfiou boa bola para MV invadir a área e finalizar no canto para colocar o Voltaço na frente. Aos 17, o Belo empatou em chute forte de longe de Maurinho, que desviou na zaga e surpreendeu o goleiro adversário. Já na marca dos 24, Emerson Júnior recebeu em profundidade, partiu pela direita e chutou na saída de Rhuan para decretar a vitória do time carioca por 2 a 1.

Tombense-MG 2 x 2 Altos-PI

Tudo igual para Tombense-MG e Altos-PI no Antônio Guimarães de Almeida, em Tombos (MG). O Jacaré saiu na frente aos 35 minutos do primeiro tempo, quando Manoel recebeu, girou e acertou o ângulo do goleiro Felipe Garcia. A equipe mineira não deu tempo para a comemoração dos visitantes e empatou no lance seguinte. Acionado pela direita, David chutou cruzado para deixar tudo igual. A etapa inicial seguiu movimentada, e o time piauiense voltou a ficar na frente na marca dos 41, quando Thiaguinho avançou pela esquerda e cruzou na medida para Betinho mandar para o fundo das redes. Na volta do intervalo, aos 23, Yago partiu em velocidade pela direita e cruzou para Everton Galdino cabecear para o gol e marcar para o Gavião. Final: 2 a 2.

Com o resultado, o Altos chegou a quatro pontos e aparece na terceira posição do Grupo A. O Tombense, com três, é o oitavo colocado.

Grupo B

Criciúma-SC 2 x 1 Ypiranga-RS

No Heriberto Hülse, o Criciúma fez valer o mando de campo e bateu o Ypiranga-RS por 2 a 1. Com o resultado, o Tigre assumiu a vice-liderança do Grupo B, com sete pontos. O Canarinho, com seis, aparece logo atrás, na terceira posição.

O primeiro gol da partida foi marcado aos 22 minutos da etapa inicial. Hygor recebeu na entrada da área e encheu o pé para colocar os donos da casa na frente. Depois, aos 35, Rodrigo deu assistência para Dudu Figueiredo aumentar a vantagem do Tigre. Na volta do intervalo, o Ypiranga descontou com Quirino, que aproveitou cruzamento e balançou as redes de Gustavo.

Paraná 1 x 1 Figueirense 

No Durival Britto, em Curitiba, o empate em 1 a 1 prevaleceu no confronto entre Paraná e Figueirense. Os visitantes largaram na frente aos 11 minutos do primeiro tempo, quando Oberdan iniciou a jogada e finalizou da direita para defesa de Bruno Grassi. No rebote, Andrew aproveitou e mandou para o fundo das redes. Depois, aos 17, Gabriel Pires avançou pela ponta direita e passou para Reis chutar cruzado e empatar para o Tricolor.

Com o resultado, o Figueira chega a quatro pontos e mantém a quinta colocação do Grupo B. O Paraná, com apenas um, segue na vice-lanterna.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antártica VIVO ITAÚ Mastercard GOL CIMED SEMP TCL FIAT Pague Menos BitCi 3 Corações Techno Gym Stat Sports Kin Analytics Globus