Série C: Ypiranga-RS e Criciúma vencem e lideram o Grupo B; Volta Redonda e Paysandu empatam pelo Grupo A

Série C: Ypiranga-RS e Criciúma vencem e lideram o Grupo B; Volta Redonda e Paysandu empatam pelo Grupo A

Confira os resultados das partidas disputadas neste domingo (22) pela 13ª rodada da competição

Volta Redonda e Paysandu empataram pela 13ª rodada da Série C Volta Redonda e Paysandu empataram pela 13ª rodada da Série C
Créditos: Caique Coufal/Volta Redonda

Pela 13ª rodada da Série C do Brasileirão, três jogos foram disputados ao longo deste domingo (22). Em confronto direto pelas primeiras posições do Grupo A, Volta Redonda e Paysandu empataram em 2 a 2, no Rio de Janeiro. Pelo Grupo B, o líder Ypiranga-RS derrotou o Botafogo-SP por 2 a 1, de virada, e segue no topo. E o Criciúma venceu o Oeste por 3 a 1, em casa, e subiu para o segundo lugar da chave.

Confira os detalhes das partidas:

Grupo A

Volta Redonda-RJ 2 x 2 Paysandu-PA

Em um jogo movimentado no Raulino de Oliveira, Volta Redonda e Paysandu empataram em 2 a 2. Com o resultado, o Papão desceu para o terceiro lugar do Grupo A, com 20 pontos, enquanto o time carioca, com 19, desperdiçou a chance de entrar no G-4 e segue na quinta posição.

Após um primeiro tempo sem muita emoção e criatividade, as equipes voltaram com tudo para a etapa final da partida, balançando as redes quatro vezes. Os donos da casa abriram dois gols de vantagem. Aos 12 minutos, Olávio subiu mais alto após cobrança de escanteio e cabeceou forte. A bola bateu na trave e nas costas do goleiro Victor Souza e entrou. Depois, aos 33, novamente após escanteio, Rafael Tanque ganhou na subida e testou para o fundo das redes. O Papão também se aproveitou de lançamentos na área e empatou o duelo. Aos 37, Marcelo cobrou falta da entrada da área e marcou um belo gol no Raulino de Oliveira. Já nos acréscimos, aos 49, Leandro Silva cabeceou bem após bola na área e viu o goleiro Vinícius Dias deixar passar: 2 a 2.

+Confira a tabela completa da Série C do Brasileirão!

Grupo B

Botafogo-SP 1 x 2 Ypiranga-RS

De virada, o Ypiranga-RS venceu o Botafogo-SP por 2 a 1, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP), e se manteve na liderança do Grupo B. O Canarinho agora tem 26 pontos e maior saldo de gols que o segundo colocado. O Pantera, com 19, está na quinta posição.

Os três gols da partida foram marcados logo no começo do primeiro tempo. Os donos da casa largaram na frente aos oito minutos, quando Emerson Santos lançou Walter, que tocou com categoria e encobriu o goleiro Deivity para abrir o placar. A resposta do Ypiranga veio dois minutos depois, com Silvano, que apareceu livre para completar escanteio batido por Revson. E o Canarinho virou na marca dos 16. Quirino recebeu de costas para Yan Victor, girou para cima do defensor e finalizou firme, no canto do goleiro adversário para fazer o segundo.

Criciúma-SC 3 x 1 Oeste-SP

Pela 13ª rodada da Série C, Criciúma venceu o Oeste e assumiu a vice-liderança do Grupo B Pela 13ª rodada da Série C, Criciúma venceu o Oeste e assumiu a vice-liderança do Grupo B
Créditos: Celso da Luz/Criciúma E.C.

Jogando em casa, o Criciúma venceu o Oeste por 3 a 1 e subiu para o segundo lugar na tabela de classificação do Grupo B. O resultado no Heriberto Hülse deixou o Tigre com os mesmos 26 pontos do líder Ypiranga, que tem maior saldo de gols. O time rubro-negro, com seis, está na lanterna.

O primeiro gol do time catarinense foi marcado aos 30 minutos da etapa inicial. Claudinho cruzou na área para Dudu Figueiredo, mas Douglas foi tentar fazer o corte e acabou mandando contra o próprio patrimônio. Aos 45, Marcão finalizou na saída do goleiro Rodolfo e ampliou a vantagem dos donos da casa. Na volta do intervalo, o atacante deixou mais um. Aos 12 minutos, o camisa 9 arriscou de fora da área e estufou as redes. O Oeste até passou a pressionar mais e criar boas chances, mas só conseguiu descontar já nos acréscimos, quando Luis Ricardo aproveitou sobra na área e completou para o gol.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser