Série C: Volta Redonda vence o Tombense e assume a liderança do Grupo B

Série C: Volta Redonda vence o Tombense e assume a liderança do Grupo B

Além do triunfo do Voltaço no Rio, Jacuipense, Ferroviário e Paysandu também vencem na terceira rodada da Série C do Brasileirão

João Carlos marcou os dois gols da vitória sobre o Tombense, no Luso-Brasileiro João Carlos marcou os dois gols da vitória sobre o Tombense, no Luso-Brasileiro
Créditos: André Moreira/VRFC

Quatro partidas agitaram o sábado (22) pela terceira rodada da Série C do Brasileirão. No Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro, o Volta Redonda-RJ venceu o Tombense-MG por 2 a 0 e assumiu a liderança do Grupo B. Já no Grupo A, o Ferroviário-CE goleou o Vila Nova-GO por 4 a 0, em Salvador, e também virou líder. Ainda pela mesma chave o Paysandu-PA superou o Treze-PB por 1 a 0, em Belém. Ainda no Grupo A, o Jacuipense-BA bateu o Manaus-AM por 1 a 0 e faturou sua primeira vitória na Terceirona.

+ Confira a tabela da Série C do Brasileirão 

Volta Redonda-RJ 2 x 0 Tombense-MG

Com o triunfo sobre o Tombense-MG o Volta Redonda assumiu a liderança do Grupo B da Série C do Brasileirão Com o triunfo sobre o Tombense-MG o Volta Redonda assumiu a liderança do Grupo B da Série C do Brasileirão
Créditos: André Moreira/VRFC

O Voltaço segue com tudo na Série C do Brasileirão. Com dois gols do artilheiro João Carlos, o Volta Redonda venceu o Tombense por 2 a 0, na tarde deste sábado (22), no Luso Brasileiro, no Rio de Janeiro. O resultado colocou o Esquadrão de Aço na liderança do Grupo B, com sete pontos em três partidas. Já o Gavião-Carcará aparece na sétima colocação da chave, com três pontos.

O Volta Redonda abriu o placar aos 22 minutos da etapa inicial, quando João Carlos pegou rebote do goleiro Felipe e empurrou para o fundo das redes. Para piorar a vida da equipe mineira, Matheus recebeu o cartão vermelho por falta em Saulo e foi expulso. E o gol que garantiu tranquilidade ao Esquadrão de Aço veio aos 21 da etapa final: após a bola pegar na mão de Falcão, o árbitro assinalou o pênalti. João Carlos deslocou o goleiro Felipe e garantiu o 2 a 0 no Rio de Janeiro.

Jacuipense-BA 1 x 0 Manaus-AM

Jacuipense-BA bateu o Manaus e faturou a primeira vitória na Série C do Brasileirão Jacuipense-BA bateu o Manaus e faturou a primeira vitória na Série C do Brasileirão
Créditos: Renan Oliveira/E.C. Jacuipense

O Jacuipense conquistou neste sábado (22) a primeira vitória na Série C do Brasileirão. No Estádio de Pituaçu, em Salvador, o Leão Sisal bateu o Manaus por 1 a 0, na reedição da semifinais da Série D do ano passado. O duelo desta tarde foi válido pela terceira rodada da Série C. Com o resultado, o Jacuipense pula para a sexta posição do Grupo A, com três pontos. O Gavião do Norte vem logo atrás, na sétima colocação, com dois pontos.

O gol do triunfo foi marcado aos três do segundo tempo, em cabeceio certeiro do zagueiro Kanu. O Jacuipense ainda teve um jogador expulso, aos 36 minutos, quase no fim, quando Marcel deu forte entrada em Rossini e recebeu o segundo amarelo. Mas não foi o bastante para o Manaus conseguir empatar, mesmo com um jogador a mais.

Ferroviário-CE 4 x 0 Vila Nova-GO

O Ferroviário segue firme e forte na Série C do Brasileirão. Na tarde deste sábado (22), o Ferrão recebeu o Vila Nova na Arena Castelão, impôs ritmo forte e goleou por 4 a 0, em duelo válido pela terceira rodada da Série C. O resultado coloca a equipe do Ceará na liderança do Grupo A, com seis pontos em três partidas. Já o Vila caiu para quinto, com quatro pontos somados.

O primeiro gol foi aos 18 minutos da etapa inicial, em chute forte de Willian Lira de fora da área. A goleada se configurou, no entanto, na parte final do jogo. Na marca dos 36 do segundo tempo André Mensalão marcou o segundo. Na sequência, aos 41, o Ferrão teve pênalti a seu favor. Wellington Rato bateu e fez o terceiro. O quarto e último gol nasceu aos 45: Tiago Costa cobrou falta com categoria e deu números finais ao duelo.

Paysandu-PA 1 x 0 Treze-PB

Primeira vitória do Papão na Série C 2020. Na Curuzu, em Belém, o Paysandu venceu o Treze por 1 a 0, com gol de Nicolas, aos 33 do segundo tempo. Com o resultado, a equipe do Pará sobe para a quarta colocação do Grupo A, com quatro pontos. O Galo, por outro lado, ainda não pontuou e aparece na última posição da chave.  

Primeiro tempo de placar zerado na Curuzu, em Belém (PA). O Treze, no entanto, teve ligeira vantagem ofensiva, quando teve uma boa chance em cruzamento que Nilson Júnior cabeceou para fora. Mas as redes não balançaram. Na etapa final, aos 19, o Treze acabou ficando com um jogador a menos, depois que Alex Santana acertou a coxa de Vinícius leite e recebeu o cartão vermelho direto. Com um homem a mais, o Papão foi para cima em busca do gol. Que veio aos 33: Nicolas recebeu cruzamento de Micael e acertou cabeceio certeiro. Triunfo por 1 a 0 e primeira vitória do Paysandu na Série C 2020.
 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics