Série C: Volta Redonda bate o Luverdense e assume liderança do Grupo B

Série C: Volta Redonda bate o Luverdense e assume liderança do Grupo B

Três jogos da 14ª rodada foram disputados neste domingo (28). Confira os resultados!

Volta Redonda x Luverdense-MT - 14ª rodada Série C 2019 Volta Redonda x Luverdense-MT - 14ª rodada Série C 2019
Créditos: Divulgação/Site oficial do Volta Redonda

Neste domingo (28), três jogos foram disputados pela 14ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Destaque para os resultados do Grupo B, que agora tem o Volta Redonda-RJ como novo líder. Confira os detalhes:

Voltaço embalado

Agora há sete jogos sem perder na Série C, o Volta Redonda recebeu no Luverdense-MT, no Raulino de Oliveira, e venceu mais uma. O triunfo por 2 a 1 garantiu o time na liderança do Grupo B, com 23 pontos e uma vitória a mais que o São José-RS, que tem a mesma pontuação. O time visitante, com 12, ocupa a nona posição.

Na partida, o Voltaço viu o Luverdense partir para o ataque e quase marcar em duas oportunidades no primeiro tempo, sendo parado por Douglas Borges. Na volta do intervalo, a situação ficou mais tranquila para o time da casa, que marcou aos oito minutos. Após contra-ataque, Luciano Naninho recebeu de Saulo Mineiro e encheu o pé para fazer 1 a 0. Depois, aos 30, o Luverdense marcou um golaço com Léo Goteira, que mandou uma bomba de muito longe e acertou o ângulo do goleiro do Voltaço. Sem perder tempo, o time carioca voltou a ficar na frente cinco minutos depois. Saulo Mineiro recebeu na frente, tirou do goleiro e estufou as redes: 2 a 1.

A liderança do Voltaço foi confirmada após o último jogo do dia, entre Juventude-RS e São José-RS. Os times se enfrentaram no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), e empataram em 1 a 1. Após cobrança de pênalti, Renato Cajá abriu o placar para o time jaconero, que ocupa a quarta posição, com 21 pontos, mas pode deixar o G-4 até o complemento da rodada. E Luiz Eduardo deixou tudo igual para o Zequinha, que ficou com 23 pontos e desceu para o segundo lugar por ter uma vitória a menos que a equipe carioca.

Grupo A

Em confronto importante contra a degola, Treze-PB e Globo-RN se enfrentaram no Presidente Vargas, em Campina Grande, com o time da casa levando a melhor. Com gol de Marcelinho Paraíba nos acréscimos, o Galo venceu por 1 a 0 e deixou a lanterna do Grupo A. Agora ocupa o nono lugar, com 12 pontos. O Globo, com 13, é o oitavo colocado.

Confira a tabela completa da Série C do Brasileirão!

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser