Série C: Volta Redonda assume a liderança e Vitória vence a primeira

Série C: Volta Redonda assume a liderança e Vitória vence a primeira

Tricolor venceu o Atlético-CE e assumiu momentaneamente o topo da tabela. Enquanto Leão bateu o Manaus-AM. Outros dois jogos terminaram em igualdade

Volta Redonda venceu o Atlético-CE pela quarta rodada da Série C Volta Redonda venceu o Atlético-CE pela quarta rodada da Série C
Créditos: Divulgação/Twitter Oficial Volta Redonda

Oito equipes deram o pontapé inicial na quarta rodada da Série C durante este sábado (30). No fim, Volta Redonda-RJ e Vitória-BA levaram a melhor e venceram seus jogos contra Atlético-CE e Manaus-AM, respectivamente. Já os confrontos Paysandu-PA x Ypiranga-RS e Campinense-PB x Aparecidense-GO terminaram com uma igualdade em 1 a 1. Veja como foi:

Volta Redonda-RJ 4 x 0 Atlético-CE
Mandante da partida, o Voltaço dominou o primeiro tempo e conseguiu descer para o intervalo com boa vantagem. Pressionando no ataque desde o apito inicial, o Tricolor largou na frente, aos 18 minutos, com Marcos Júnior, que aproveitou rebote do goleiro para estufar as redes do Raulino de Oliveira. Quinze minutos depois, Igor Bolt fez bela jogada individual e tirou do goleiro para fazer 2 a 0. Na volta do intervalo, os mandantes aproveitaram a vantagem no marcador para controlar a intensidade do jogo. Já nos instantes finais, o Volta Redonda retomou a pressão no ataque. E, aos 36, Rafhael Lucas de pênalti fez o terceiro. Enquanto, aos 44, Mauro Gabriel achou MV na pequena área e o camisa 17 chegou no carrinho para fechar a goleada tricolor. 

Com a goleada, o Volta Redonda chegou aos sete pontos e pulou momentaneamente para o topo da tabela. Enquanto o Atlético segue na lanterna, ainda sem pontuar. 

Paysandu-PA 1 x 1 Ypiranga-RS
O duelo demorou para engrenar na Arena Verde. Mas com bom aproveitamento das duas equipes o jogo foi para o intervalo com uma bola na rede para cada lado. Aos 23, após cobrança de escanteio, Lucas Costa foi no segundo andar para colocar o Papão em vantagem. Tentando a resposta rápida, o Ypiranga assustou com Hugo Almeida, que parou em bela defesa de Thiago Coelho. Mas, aos 34, o camisa 9 teve mais uma chance em cobrança de pênalti e dessa vez não desperdiçou: 1 a 1. Querendo fazer valer o mando de campo, o Paysandu foi para cima no segundo tempo e levou perigo nas finalizações de Mikael, João Paulo e Danrlei, mas não conseguiu fazer o segundo e a igualdade prevaleceu no marcador até o apito final. 

A igualdade deixa o Papão com seis pontos e na nona posição. Enquanto o Ypiranga é o 11º colocado, com cinco pontos. 

+Confira o complemento da rodada da Série C!

Campinense-PB 1 x 1 Aparecidense-GO 
Jogando em casa, o Campinense começou o jogo pressionando o adversário. Sem conseguir furar o bloqueio do time goiano, o Rubro-Negro diminuiu o ritmo. Enquanto o Camaleão tentou equilibrar o duelo. Mas, aos 34, os mandantes voltaram ao ataque e, depois de um vacilo da defesa da Aparecidense, Dione bateu colocado para fazer 1 a 0 no Amigão. Na comemoração do gol, o camisa 10 rubro-negro e Lucas Gazal, do Camaleão, receberam o cartão vermelho. No dez contra dez, o duelo voltou mais aberto para o segundo tempo. Logo aos sete, Renato deixou Alex Henrique na boa para empatar a partida para os goianos. Nos minutos seguintes, as equipes chegaram a criar boas chances, mas foi o 1 a 1 que prevaleceu no marcador. 

Com o resultado, o Campinense chegou aos sete pontos e aparece na quarta colocação. Enquanto a Aparecidense tem quatro pontos e ocupa a 14ª posição.

Vitória-BA 1 x 0 Manaus-AM
As equipes fizeram um primeiro tempo de poucas chances no Barradão. Pelo time da casa, Sánchez, em cobrança de falta, foi quem levou perigo. Enquanto o Manaus assustou nas finalizações de Branquinho e Hélio, mas ambos pararam em boas defesas do goleiro Lucas Arcanjo. Depois das conversas nos vestiários, o Vitória voltou para a etapa complementar com uma postura mais agressiva. Aos 15 minutos, Guilherme Queiroz e Gabriel Santiago desperdiçaram boas chances no mesmo lance. Mas, logo na sequência, após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Marco Antônio fazer 1 a 0. Com a vantagem, o Rubro-Negro seguiu controlando o jogo. Somente nos minutos finais, o Manaus voltou a assustar com Renanzinho, mas Lucas Arcanjo mais uma vez evitou o gol e garantiu o primeiro triunfo do Vitória na Série C. 

Agora, a equipe baiana tem três pontos e subiu para a 15ª posição. Já o Manaus ocupa a sétima colocação, com sete pontos. 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics