Série C: Tombense, Ypiranga, Londrina e Santa Cruz triunfam na rodada

Série C: Tombense, Ypiranga, Londrina e Santa Cruz triunfam na rodada

Cinco jogos deram sequência à 12ª rodada da Série C neste domingo. Confira os resultados

Tombense venceu o Volta Redonda pela 12ª rodada da Série C Tombense venceu o Volta Redonda pela 12ª rodada da Série C
Créditos: Victor Souza/Tombense

A bola segue rolando para a 12ª rodada da Série C neste domingo (25). Pelo Grupo A, o Santa Cruz-PE venceu o Botafogo-PB por 1 a 0. Enquanto pelo Grupo B, Ypiranga-RS, Londrina-PR e Tombense-MG fizeram o dever de casa e venceram seus jogos. Já o duelo entre Brusque-SC e São José-RS terminou com um empate sem gols. Confira os detalhes das partidas:

Grupo A

No Arruda, o Santa Cruz-PE levou a melhor diante do Botafogo-PB, conquistou a vitória por 1 a 0 e segue firme na ponta da tabela, com 27 pontos. Didira, de pênalti, aos 17 do primeiro tempo marcou o único gol do jogo. Do outro lado, o Belo até tentou pressionar em busca do empate, mas não conseguiu furar o bloqueio adversário. A equipe paraibana tem 11 pontos e segue na nona posição.

+Confira a tabela da Série C! 

Grupo B

No Colosso da Lagoa, em Erechim, o Ypiranga-RS fez o dever de casa e venceu o Boa-MG por 2 a 1. O Canário construiu o resultado ainda no primeiro tempo. Aos 18, Neto Pessoa recebeu lançamento de Lenilson e bateu no ângulo da meta adversária. Dez minutos depois saiu o segundo, Caprini levantou a bola na área e Clayton testou firme para o fundo das redes. Na etapa complementar, o time da casa continuou pressionando e só não voltou a marcar porque Renan Rocha fechou o gol mineiro. Já nos acréscimos, Alex Alves descontou para o Boa e deu números finais a partida. O triunfo mantém o Ypiranga na segunda posição, com 21 pontos. Enquanto o Boa tem nove pontos e aparece momentaneamente na nona posição. 

O Londrina-PR foi mais um que fez valer do mando de campo para vencer o Ituano-SP por 1 a 0. No Estádio do Café, as equipes fizeram um primeiro tempo equilibrado, mas sem gols. Já na etapa final, o Tubarão tratou de mudar o cenário da partida e, aos 28, Victor Daniel fez bela jogada individual batendo bonito para o fundo das redes. Com a vitória, a equipe paranaense se mantém firme no G-4, com 20 pontos. Enquanto o Galo tem 14 pontos e ocupa o sétimo lugar. 

No Augusto Bauer, o líder Brusque-SC encarou o São José-RS de olho na vaga na próxima fase, mas em jogo de poucas chances as equipes ficaram no 0 a 0. O resultado adia a classificação catarinense para a próxima rodada. O Quadricolor é o líder do grupo, com 27 pontos. Já o Zeca tem 13 pontos e aparece na oitava colocação. 

Mais um mandante vitorioso na rodada. No Antônio Guimarães de Almeida, o Tombense-MG se impôs diante do Volta Redonda-RJ e conquistou o triunfo por 1 a 0. O gol do time da casa saiu ainda no primeiro tempo. Aos 24 minutos, Rubens deu ótimo passe para Daniel Cruz, que se livrou da marcação e soltou o pé sem dar chances para o goleiro adversário. Com o resultado, a equipe mineiras vai dormir no G-4, com 16 pontos. Do outro lado, o Tricolor tem 14 pontos e caiu para o sexto lugar. 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Itaú VIVO Guaraná Antártica Mastercard GOL CIMED Semp TCL FIAT 3 Corações Techno GYM STAT Sports