Série C: Tombense-MG e Botafogo-PB vencem pelo Grupo A e permanecem no G-4

Série C: Tombense-MG e Botafogo-PB vencem pelo Grupo A e permanecem no G-4

Oito equipes entraram em campo no encerramento da 17ª rodada da primeira fase do campeonato; veja como foram os jogos

Manaus-AM e Ferroviário-CE empatam pela Série C Manaus-AM e Ferroviário-CE empatam pela Série C
Créditos: Pablo Trindade/AGIF

Quatro jogos encerraram a 17ª rodada da primeira fase da Série C do Brasileirão neste domingo (19). Pelo Grupo A, o Tombense-MG venceu o Santa Cruz-PE por 2 a 1, enquanto o Botafogo-PB bateu o Jacuipense-BA por 1 a 0. Manaus-AM e Ferroviário-CE ficaram no 1 a 1. No Grupo B, os já classificados Ypiranga-RS e Ituano-SP empataram sem gols.

Os jogos

Grupo A

Manaus-AM 1 x 1 Ferroviário-CE

No Ismael Benigno, Manaus e Ferroviário empataram em 1 a 1. O Gavião do Norte saiu na frente aos 19 minutos. Após cobrança de falta de Daniel Costa, Richardson desviou e acabou marcando contra. Antes do intervalo, aos 47, o Ferrim empatou. Gabriel Silva recebeu cruzamento de Berguinho e balançou as redes.

A igualdade deixa o Manaus na terceira colocação do grupo, com 26 pontos. O Ferroviário está em quinto lugar, com 24 pontos.

Tombense-MG 2 x 1 Santa Cruz-PE

No Antônio Guimarães de Almeida, em Tombos (MG), o Santa Cruz saiu na frente. Aos 33 minutos do primeiro tempo, Pipico balançou as redes em cobrança de pênalti. Mas o time mineiro foi para cima em busca da virada. Cinco minutos depois, o Tombense empatou em cobrança de falta rasteira de Manoel.

Na etapa final, o Gavião-Carcará fez o segundo. Aos 24, Rubens recebeu bola na pequena área, chutou e foi travado. Na sobra, o atacante tocou na saída do goleiro.

Com o triunfo, o Tombense fica na vice-liderança do grupo, com 27 pontos. O Santa Cruz é o lanterna do grupo, com 11 pontos, e está rebaixado para a Série D.

Botafogo-PB 1 x 0 Jacuipense-BA

Em João Pessoa, no estádio Almeidão, o Belo venceu o Jacuipense com um gol no fim do segundo tempo. Aos 35 minutos, Cleyton chutou para o gol. Na sobra, Welton Felipe balançou as redes e confirmou o triunfo do Botafogo no Almeidão.

Com os três pontos conquistados, o time paraibano permanece no G-4 do Grupo A, na quarta colocação, com 26 pontos. O Jacuipense é o vice-lanterna, com 15 pontos.

+Confira o complemento da rodada da Série C!

Grupo B

Ypiranga-RS 0 x 0 Ituano-SP

Já classificados para a próxima fase da Série C, Ypiranga-RS e Ituano-SP ficaram no 0 a 0, no Colosso da Lagoa, em Erechim (RS). No segundo tempo, aos 16 minutos, os donos da casa acertaram a trave do Ituano em chute de Quirino. No fim do jogo, aos 38, o time gaúcho tentou mais uma vez. Léo Santos recebeu passe de Quirino e chutou forte para fora.

Com o empate, o Ituano segue na vice-liderança do Grupo B, com 32 pontos. O Ypiranga aparece logo em seguida, na terceira posição, com 31 pontos.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro nike guarana antarctica vivo itau mastercard voe gol bitci free fire kwai grupo cimed fiat pague menos semp tcl cafe 3 corações techno gym stats ports kin analytics globus brasil