Série C: São José assume a liderança do Grupo B ao bater o Atlético-AC

Série C: São José assume a liderança do Grupo B ao bater o Atlético-AC

Pelo Grupo A, Globo-RN também faz valer o fator casa e bate o Ferroviário-CE por 2 a 0 neste sábado (20)

Nota Oficial Nota Oficial
Créditos: CBF

Quatro jogos movimentaram a 13ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro 2019 neste sábado (20). Em Porto Alegre, o São José-RS assumiu a liderança do Grupo B ao vencer o Atlético-AC por 3 a 0. Em Ceará-Mirim (RN), o Globo-RN também fez valer o fator casa e superou o Ferroviário-CE por 2 a 0. Em João Pessoa, Botafogo-PB e ABC-RN ficaram iguais em 1 a 1. Em Varginha (MG), o Boa Esporte-MG bateu o Juventude-RS por 2 a 0.

No Passo D'Areia, o São José ampliou a sequência invicta na Série C. No décimo jogo seguido imbatível, o time gaúcho não deu chances ao Atlético-AC. Com gols de Karl, Machado e Tiago Pará, os mandantes superaram o lanterna do Grupo B. Com o triunfo, o Zeca vai dormir na liderança com 22 pontos. Já o Galo Carijó segue com oito.

No Manoel Barretto, o Globo deu fim ao jejum de oito rodadas e se distanciou do Z-4. Com gols de Bambam e Negueba, time potiguar voltou a vencer e impediu que o Ferrão assumisse a ponta do Grupo A. Com 13 pontos, a Águia abriu três para o ABC, primeiro time da zona de rebaixamento. Com 23, o Ferrão pode perder a vice-liderança para o Confiança-SE, que entra em campo neste domingo (21).

No Almeidão, o ABC surpreendeu o Botafogo-PB e largou na frente. Tentando fugir da zona de rebaixamento, os visitante abriram o placar com o estreante Lohan. Nos minutos finais, Belo arrancou o empate com Nando e evitou a derrota, 1 a 1. Com o resultado, o time abecedista segue na nona posição do Grupo A, agora com 10 pontos. Com seis, o Botafogo-PB continua na sexta colocação.

No Dilzon Melo, o Boa Esporte o até então líder do Grupo B. Após quatro rodadas, o time mineiro voltou a vencer e se afastou na zona de rebaixamento. Os gols foram marcados por Renan Ribeiro e Abner. Com o triunfo, o Boa chegou a 14 pontos. Já o time de Caxias de Sul perdeu a liderança para o São José-RS e segue com 20 pontos.

A 13ª rodada da Série C segue neste domingo (21) com mais três jogos. Confira a tabela completa, aqui!

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics