Série C: Santa Cruz e Botafogo-PB colam no líder do Grupo A

Série C: Santa Cruz e Botafogo-PB colam no líder do Grupo A

Pela sétima rodada, três jogos foram disputados neste domingo (9). Confira os resultados!

Santa Cruz x Confiança-SE - sétima rodada Série C 2019 Santa Cruz x Confiança-SE - sétima rodada Série C 2019
Créditos: Rodrigo Baltar / Santa Cruz FC

Neste domingo (9), mais três jogos foram disputados pela sétima rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Pelo Grupo A, Santa Cruz e Botafogo-PB venceram seus respectivos jogos e colaram no líder. Já no Grupo B, o Ypiranga-RS ficou no empate sem gols com o Luverdense-MT e perdeu a chance de entrar no G-4.

No Arruda, o Santa Cruz venceu o Confiança-SE por 3 a 1 com gols de João Victor e Pipico (duas vezes). O time pernambucano, que não sofre derrotas há cinco rodadas, subiu para o segundo lugar, com 12 pontos, e colou no líder Ferroviário-CE, que tem 13. Pingo descontou para os sergipanos, que ocupam a sétima posição, com oito.

Também pelo Grupo A, o Botafogo-PB construiu o placar da vitória no Almeidão em apenas 32 minutos. Dominando as ações da partida, o Belo saiu na frente do Globo-RN logo aos quatro, na cobrança de falta com categoria do zagueiro Fred. Depois, aos 15, Clayton recebeu passe de Juninho e ampliou. O terceiro também saiu dos pés de Clayton, aos 32, que cobrou falta levantando a bola na área, mas viu o goleiro Wadson deixar ela passar: 3 a 0. Nos minutos finais da partida, o Globo descontou com belo gol de Negueba, que marcou de bicicleta. Agora com 12 pontos, o Botafogo-PB subiu para o terceiro lugar, também colando no líder. O Globo, com sete, desceu para a oitava posição.

Pelo Grupo B, Ypiranga-RS e Luverdense-MT não saíram do 0 a 0. O resultado fez o time gaúcho desperdiçar a chance de entrar no G-4, ficando no quinto lugar, com nove pontos. Já a equipe de Mato Grosso segue na nona posição, agora com cinco pontos.

Confira a tabela da Série C do Brasileirão!

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics