Série C: Paysandu, Remo, Santa Cruz e Vila Nova avançam de fase

Série C: Paysandu, Remo, Santa Cruz e Vila Nova avançam de fase

Com jogos deste sábado (28) pela 17ª rodada da Série C, Grupo A tem os quatro times classificados para a segunda fase

Vila Nova-GO empatou com o Treze-PB fora de casa e está classificado na Série C Vila Nova-GO empatou com o Treze-PB fora de casa e está classificado na Série C
Créditos: Repdorução/Twitter Vila Nova

A Série C conheceu neste sábado (28) os quatro classificados do Grupo A para a próxima fase da competição. Vila Nova-GO e Remo se juntam a Santa Cruz e Paysandu e garantem, com uma rodada de antecedência, a vaga na segunda fase da Série C.

Enquanto isso no Grupo B, Ypiranga-RS e Londrina vencem seus respectivos duelos e embolam a situação da chave. Os embates do dia foram válidos pela 17ª rodada, a penúltima da fase de grupos. 

+Confira a tabela completa da Série C do Brasileirão!

GRUPO A

Treze-PB 1 x 1 Vila Nova-GO

Vila Nova-GO classificado para a próxima fase da Série C. Em Campina Grande (PB), no Amigão, Vila e Treze ficaram no 1 a 1. Emanuel Biancucchi, de pênalti, abriu o placar para o Tigre. Enquanto que Gilvan empatou para os donos da casa e decretou o resultado.

Dessa forma, o Vila fica com a quarta colocação da chave, com 28 pontos. Já o Treze está na nona colocação, com 18 somados.

Ferroviário-CE 7 x 0 Imperatriz-MA

O Ferroviário confirmou sua permanência na Série C. Na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), o Tubarão aplicou 7 a 0 sobre o Imperatriz, com quatro gols de Willian Lira, Lucas Hulk e Vitor Xavier.

Com o resultado, o Ferroviário-CE aparece na sexta colocação, com 22 pontos, e vai para a última rodada sem risco de queda. Já o Imperatriz-MA, em último com apenas um ponto, vai jogar a Série D em 2020.

Manaus-AM 0 x 2 Remo-PA

O Remo está classificado para a próxima fase da Série C. Na Arena da Amazônia, o Leão Azul venceu o Manaus por 2 a 0, com gols de Salatiel Júnior e Tcharlles e carimbou a vaga com uma rodada de antecedência.

Com o resultado, o Remo aparece na segunda colocação do grupo, agora com 30 pontos. O Manaus está em quinto, com 23, mas sem chances de classificação.

GRUPO B

São José-RS 2 x 0 Criciúma-SC

São José garantido na Série C 2021. No Francisco Novelleto, em Porto Alegre (RS), o Zequinha fez dois gols com Fábio, ambos em cobranças de pênalti, e superou o Criciúma por 2 a 0.

O resultado deixa o São José na sétima colocação, com 20 pontos, sem risco de queda. Já o Tigre, que está em oitavo, com 18 pontos, vai para a última rodada ainda com risco de queda.

Brusque-SC 1 x 8 Volta Redonda-RJ

O Voltaço garantiu em grande estilo a permanência na Série C do Brasileiro. No Augusto Bauer, o Volta Redonda não tomou conhecimento do Brusque e goleou por 8 a 1, com gols de Alef Manda (três vezes), João Carlos (duas vezes), Hiroshi, Oliveira e Daniel. O Bruscão descontou com Marco Antônio, de pênalti.

Sem chances de cair, o Voltaço aparece na sexta colocação do grupo, com 22 pontos. Por outro lado, mesmo com a goleada, a equipe catarinense está em terceiro, com 28 pontos.

Ituano-SP 1 x 2 Ypiranga-RS

No Novelli Junior, em Itu (SP), o Ypiranga bateu o Ituano por 2 a 1 e deu grande passo rumo a classificação à próxima fase da Série C. Os gols dos visitantes foram marcados por Neto Pessoa e Caprini. Suéliton fez o gol dos donos da casa.

O resultado deixa o grupo em aberto. Com o triunfo, o Ypiranga sobe para a vice-liderança, com 28 pontos. O Ituano, que também tem chances de avançar, aparece em quarto, com 26 somados.

Boa-MG 0 x 1 São Bento-SP

No Dilson Melo, em Varginha (MG), o São Bento bateu o Boa-MG por 1 a 0, com gol de Coutinho aos 28 do primeiro tempo. Com ambos brigando direto na parte de baixo da tabela, a derrota tira as chances do Boa, que vai disputar a Série D em 2021, aparecendo em último na chave, com 14 pontos.

Já o Bentão ainda tem chances de sobreviver. A equipe paulista está na penúltima colocação, com 17 pontos, e vai para a última rodada jogar o tudo ou nada.

Londrina-PR 2 x 1 Tombense-MG

No Estádio do Café, o Londrina superou a Tombense por 2 a 1, assumiu a liderança da chave e embolou de vez a briga pela segunda fase da Série C.

Gabriel Lima abriu o placar para a equipe de Minas Gerais. Mas Juan Matos, e Douglas Santos, de bicicleta, fizeram os gols e deram a vitória ao Tubarão.

Com o resultado, o Londrina pula para a primeira posição do grupo, com 28 pontos. Já a Tombense-MG, que ainda tem chances de avançar, está em quinto, com 26.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro NIKE GUARANÁ ANTÁRTICA VIVO ITAÚ MASTERCARD GOL CIMED SEMP TCL FIAT PAGUE MENOS 3 CORAÇÕES TECHNOGYM STAT SPORTS