Série C: Paysandu entra no G-4 do Grupo A, e Ypiranga assume vice-liderança da outra chave

Série C: Paysandu entra no G-4 do Grupo A, e Ypiranga assume vice-liderança da outra chave

Confira os resultados dos cinco jogos realizados neste domingo (20), válidos pela sétima rodada da competição

Pela sétima rodada da Série C, Paysandu venceu o Ferroviário-CE e entrou no G-4 do Grupo A Pela sétima rodada da Série C, Paysandu venceu o Ferroviário-CE e entrou no G-4 do Grupo A
Créditos: Kely Pereira/AGIF

Pela sétima rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, cinco jogos foram disputados neste domingo (20). Pelo Grupo A, destaque para a vitória do Paysandu-PA diante do Ferroviário-CE, que colocou o Papão no G-4. Já na chave B, o líder Brusque-SC venceu mais uma, e o Ypiranga-RS assumiu a vice-liderança.

Confira os resultados deste domingo:

Papão entra no G-4 do Grupo A

Jogando fora de casa, o Paysandu derrotou o Ferroviário-CE por 2 a 0 e subiu para o terceiro lugar do Grupo A, com dez pontos. Vinícius Leite abriu o placar na Arena Castelão, e Nicolas ampliou para o Papão. Com a derrota, a equipe cearense segue com 11 pontos, na segunda posição.

No Mangueirão, Remo-PA e Botafogo-PB empataram em 0 a 0. O time paraibano dominou as ações diante dos donos da casa, mas faltou precisão no momento das finalizações. O Leão Azul, atuando de forma mais defensiva, criou duas ótimas chances para marcar, com Gustavo Ermel e Eduardo Ramos, mas ambos foram parados em defesas do goleiro Samuel. O empate deixa o Remo no quarto lugar do Grupo A, com dez pontos, enquanto o Belo aparece em oitavo, com sete.

+Confira a tabela completa da Série C do Brasileirão!

Novo vice-líder no Grupo B

A novidade da rodada foi o Ypiranga-RS assumindo a vice-liderança do Grupo B, com 14 pontos. Invicto no Colosso da Lagoa, o Canarinho tirou a invencibilidade do Criciúma ao vencer por 2 a 0, com gols de Fernandinho, de pênalti, e Neto. O Tigre, com nove pontos, acabou deixando o G-4 e agora aparece na quinta posição.

Brusque-SC venceu o Tombense-MG e segue na liderança do Grupo B da Série C Brusque-SC venceu o Tombense-MG e segue na liderança do Grupo B da Série C
Créditos: Lucas Gabriel Cardoso/Brusque FC

Já o Brusque se manteve na liderança do Grupo B ao vencer o Tombense-MG por 1 a 0, no Augusto Bauer. Geovane Itinga, de cabeça, marcou o único gol da partida, que fez o Quadricolor chegar aos 15 pontos. O time mineiro, com quatro, está na oitava posição.

No Dilzon Melo, o Ituano-SP venceu o Boa Esporte-MG por 2 a 1 e se afastou ainda mais da zona de rebaixamento – agora é o sexto colocado, com nove pontos. Após ver o time da casa sair na frente com Jefferson, os visitantes viraram no segundo tempo com Gabriel Barros e Luiz Paulo. Ainda sem vencer na Série C, o Boa segue na lanterna da chave, com apenas três pontos.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser