Série C: Operário vence o Tombense e se isola na liderança do Grupo B

Série C: Operário vence o Tombense e se isola na liderança do Grupo B

Alvinegro de Ponta Grossa (PR) fez 1 a 0 na equipe mineira fora de casa e chegou a 32 pontos. Botafogo-SP, ABC-RN e Juazeirense-BA também venceram pela Série C

Xuxa marcou o gol da vitória do Operário diante do Tombense Xuxa marcou o gol da vitória do Operário diante do Tombense

A 14ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro agita este sábado (14). Nos cinco primeiros jogos, iniciados às 15h30 e às 16h (de Brasília), o grande destaque foi o Operário-PR. O Fantasma bateu o Tombense-MG por 1 a 0 e se isolou na liderança do Grupo B da competição. Botafogo-SP, ABC-RN e Juazeirense-BA também venceram os seus respectivos jogos.

No Antônio Guimarães de Almeida, em Tombos (MG),  Xuxa aproveitou rebote de Darley e marcou o único gol do duelo, aos 17 minutos do segundo tempo. O Operário foi a 32 pontos e continua na ponta do Grupo B. O time mineiro segue com 15 e no oitavo lugar. 

Também pelo Grupo B, no Colosso da Lagoa, em Erechim (RS), Ypiranga-RS e Bragantino-SP empataram em 1 a 1. Matheus Peixoto marcou para o Massa Bruta ainda no primeiro tempo e Rafinha fez um golaço de falta na etapa final para evitar a derrota do time da casa. O Braga tem 25 pontos e está no quarto lugar. O Canário tem 16 e é o sexto colocado. 

No Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP), o Botafogo-SP superou o Tupi-MG por 4 a 2. Felipe Augusto, Caio Dantas (2) e Pimentinha anotaram os gols do time da casa. Sidmar e Magalhães marcaram para a equipe de Juiz de Fora (MG). Com 27 pontos, o Bota segue na terceira posição do Grupo B. Já o Galo Carijó caiu para a zona de rebaixamento e agora é o nono colocado, com 14.

Pelo Grupo A, no Frasqueirão, em Natal (RN), o ABC-RN goleou o Confiança-SE por 4 a 0. Luan, Higor Leite, Marcos Júnior e Erivélton marcam para o Mais Querido. O Alvinegro foi a 18 pontos e subiu para a 5ª colocação. O Dragão tem 19 e está no quarto lugar. 

Também pelo Grupo A, no Adauto Moraes, em Juazeiro (BA), o Juazeirense-BA bateu o Atlético-AC por 4 a 0. Salatiel e Toni Galego, com dois gols cada, garantiram o triunfo para o time da casa. A equipe da Bahia foi a 16 pontos e subiu para o oitavo lugar. O Galo tem 26 e é o líder do grupo. 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics